29 de setembro de 2010

Agenda para o Fim de Semana

FUTEBOL

Seniores: LIMIANOS - Melgacense. Domingo, 03 de Outubro às 15h em Ponte de Lima.

Juniores: LIMIANOS - Penafiel. Sábado, 02 de Outubro às 15h em Ponte de Lima.

Juvenis: Varzim - VIT. PIÃES. Domingo, 03 de Outubro às 11h na Póvoa de Varzim.

Iniciados: LIMIANOS - Mirandela. Domingo, 03 de Outubro às 11h em Ponte de Lima.

Divisão de honra: Lanheses - CORRELHÃ; Castelense - MOREIRA DO LIMA.

1ª divisão distrital
Série A: VIT. PIÃES - Vila Franca; Paçô - FACHENSE.
Série B: Moledense - ÁGUIAS DE SOUTO; Ancorense B - VIT. DONAS; ARCOZELO - BERTIANDOS.

FUTSAL

FONTÃO - Caminha; NEIVA - Ponte da Barca.

HÓQUEI EM PATINS

LIMIANOS - Cascais. Sábado, 02 de Outubro às 18h em Ponte de Lima.

27 de setembro de 2010

Futebol

José Carlos Fernandes (treinador do Limianos) ao Público sobre o sorteio da Taça de Portugal

«O treinador do Limianos (III Divisão), José Carlos Fernandes, reconheceu hoje que o FC Porto é um “adversário complicado”, reagindo ao sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol.


José Carlos Fernandes assegurou à Agência Lusa que o Limianos, líder da Série A com duas vitórias nos jogos realizados, irá tentar “dignificar as cores do clube e da vila” frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão.

“Já tivemos a oportunidade de defrontar outras equipas de renome, como o Belenenses e o Portimonense, mas esta é a primeira vez que o sorteio nos junta a um dos grandes”, referiu José Carlos Fernandes.

Ainda de acordo com a perspectiva do treinador do Limianos, que “preferia um adversário mais acessível para ir mais longe na Taça e só depois defrontar um grande, era mais interessante receber o FC Porto em Ponte de Lima”.

José Carlos Fernandes disse ainda que o sorteio cumpriu o desejo de um dos seus jogadores, que queria como adversário o FC Porto, e deixou a ideia de que o treino da tarde irá ser “diferente e divertido”.

O treinador do Limianos reconheceu ainda que uma deslocação ao Estádio do Dragão trará ao clube uma visibilidade maior na terceira ronda da Taça e um retorno financeiro de considerável interesse.»

Futebol

FC PORTO - LIMIANOS NA TAÇA DE PORTUGAL

E foi esta a "sorte" da equipa limiana na Taça de Portugal. "Os Limianos" deslocam-se ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto na 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Após vencer o Vianense, a equipa de Ponte de Lima tem assim mais um grande teste onde até pode surpreender! Os Jogos da 3ª eliminatória estão marcados para o fim de semana de 16 e 17 de Outubro.

26 de setembro de 2010

Futebol

Goleada em Valença

"Os Limianos" venceram o Valenciano por 4-0 em jogo da 2ª jornada da série A da 3ª divisão. A equipa limiana dominou o jogo do princípio ao fim, perante uma inofensiva equipa da casa.

A equipa de Ponte de Lima entrou muito bem na partida e aos 40 minutos de jogo já vencia por 3-0 com golos de Vasco, Pedro Tiba e Tiago. Na segunda parte a equipa limiana limitou-se a controlar a partida e a gerir o resultado, o que ainda permitiu marcar o quarto golo a meio do segundo tempo.

Futsal

Equipas limianas eliminadas

As equipas limianas do Fontão e do Neiva foram este sábado eliminadas da Taça da AFVC. A equipa do Fontão, que é a actual detentora do título, perdeu em casa frente ao Anha por 4-3, sendo que a equipa do Neiva perdeu na deslocação ao terreno do Afifense por 8-4.

Com estes resultados, a Taça da AFVC fica assim sem representantes limianos nesta edição.

Futebol

Vit. Piães perto da surpresa

Os juvenis do Vit. Piães perderam esta manhã por 2-1 frente ao Rio Ave. A equipa de Ponte de Lima Fez um bom jogo, e apesar da derrota, o resultado poderia ter sido mais positivo para a jovem equipa do Piães.

Já em iniciados, a equipa da AD "Os Limianos" perdeu também esta manhã na deslocação ao terreno do Varzim por 6-1.

Futebol

Juniores continuam sem vencer

Os juniores da AD "Os Limianos" perderam ontem frente ao Paços de Ferreira por 4-0 em jogo da 3ª jornada da 2ª divisão nacional. A equipa limiana continua sem vencer e sem marcar qualquer golo no campeonato, o que deixa a equipa na 11ª posição, à frente da equipa do Palmeiras.

Na próxima jornada, a equipa limiana recebe o líder (com os mesmos pontos do Paços de Ferreira) o Penafiel.

Canoagem

OS CAMPEÕES LIMIANOS



25 de setembro de 2010

Hóquei em Patins

Derrota a terminar a pré-época

"Os Limianos" terminaram na 4ª posição no Torneio de Ponte de Lima, ao serem derrotados por 2-1 frente ao Valongo. Termina assim a pré época da equipa limiana com 3 vitórias, um empate e 5 derrotas e com dois reforços (Micha, ex-VigoStick e Rafael Almeida, ex-Valongo) e duas saídas (Diogo Sá para o Póvoa e Paulo Morais para o Famalicense) relativamente à época anterior.

Resultados dos jogos de pré-época:

"Os Limianos" 1 - 4 Juv.Viana
CARTaipense 2 - 4 "Os Limianos"
"Os Limianos" 5 - 2 HC Fão
Famalicense AC 6 - 2 "Os Limianos"
HC Braga 3 - 0 "Os Limianos" (6º lugar na Taça Jorge Coutinho)
AD Valongo 3 - 2 "Os Limianos" (Torneio de Valongo)
"Os Limianos" 4 - 2 HC Cambra (Torneio de Valongo - 3º lugar)
"Os Limianos" 2 - 2 Juv. Viana (0-2 após grandes penalidades) (Torneio de Ponte de Lima)
"Os Limianos" 1 - 2 Valongo (Torneio de Ponte de Lima - 4º lugar)

Canoagem

NUNO BARROS CAMPEÃO DO MUNDO

Nuno Barros sagoru-se hoje CAMPEÃO DO MUNDO DE MARATONAS em C1 senior. O atleta limiano não deu hipótese à concorrência e arrecada assim a segunda medalha limiana nesta competição. É a primeira Medalha de Ouro num Campeonato do Mundo de Maratonas para Portugal, o que torna este feito ainda mais grandioso por parte do atleta limiano!

Amanhã, por volta das 09.35h, Nuno Barros juntamente com Luis Capitolina participam na prova de C2 seniores, sendo os últimos atletas limianos em prova.

24 de setembro de 2010

Hóquei em Patins

Limianos cai de pé nos penalties

"Os Limianos" perderam esta noite frente à Juventude de Viana na marcação de grandes penalidades. A equipa limiana empatou o jogo a dois golos durante os 40 minutos, mas na marcação do castigo máximo a equipa de Viana do Castelo foi melhor e mais eficaz e venceu por 2-0.

No que diz respeito à partida, a jovem equipa limiana esteve à altura do jogo e deu uma boa réplica à turma vianense, que embora desfalcada, também fez uma boa partida.

No dia de amanhã, "Os Limianos" defrontam o Valongo para a atribuição do 3º e 4º lugar às 16.30h, e a final será disputada às 18h num jogo que opõe Juventude de Viana e Porto Santo.

Canoagem


Pimenta é bronze

Fernando Pimenta foi hoje medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Maratonas que se realiza em Espanha. O atleta limiano ficou atrás do atleta da Noruega que foi o campeão do mundo e do atleta francês que foi segundo classificado. Fernando Pimenta baixa assim uma posição em relação ao ano passado, onde nesta prova foi vice campeão mundial.

Hóquei em Patins

Limianos em destaque no site oficial do jornal "O Jogo"

"O orgulho dos minhotos" é o título da peça.

"São agora os maiores embaixadores de Ponte de Lima no panorama desportivo nacional, para além do lugar especial ocupado pela canoagem. A vila minhota, que festejou a subida do Limianos à I Divisão ainda não vão três meses, nunca antes tinha sido representada num campeonato principal em qualquer modalidade colectiva de pavilhão, mas agora tudo mudou, especialmente para o Limianos que tem equipa sénior há quatro anos e nunca esteve na I Divisão. Pedro Mendes, que assumiu o comando técnico a meio de 2008/09, reconheceu que "a promoção não estava nos planos", mas, já que aconteceu, há que meter as mãos à obra. "A vila de Ponte de Lima, a mais antiga de Portugal, nunca teve uma equipa na Primeira. Sentimo-nos orgulhosos por ter sido o hóquei". À frente de um grupo amador, num clube de baixo orçamento, onde não há lugar a salários, Mendes garante: "Somos um grupo de amigos, com uma direcção que valoriza o aspecto humano. Temos uma mensagem positiva. Aqui encontrei gente como já não via há muitos anos. Gente humilde, trabalhadora, séria e que sabe os caminhos que quer trilhar. O orçamento era dos mais baixos da II Divisão. Com a subida, angariou-se um pouco mais de apoios, pois as taxas de organização de jogos e inscrições triplicaram, mas aqui somos todos amadores". Vale-lhes os apoios da autarquia, Intermarché e dos comerciantes locais.


20
Não têm ordenado, mas ganham prémios de jogo. No ano passado, na II Divisão, recebiam 20 euros como incentivo"

O treinador limiano Pedro Mendes diz ainda: ""A festa [da subida] foi um momento histórico. Fomos recebidos por centenas de pessoas num palco no centro da vila", recordou Pedro Mendes, consciente agora que vem aí um campeonato mais competitivo. Os seus jogadores - estudantes, engenheiros e empresários durante o dia (só Jorge Correia e Pedro Alves, ex-Barcelos e ex-Braga, e Nuno Alves, ex-Famalicense têm experiência da I Divisão) - só vão poder treinar três vezes por semana em horário pós-laboral, por isso avisa: " Já disse aos meus jogadores, que este campeonato é como uma corrida de Fórmula 1. Há uma grelha de partida. Algumas equipas partem da frente, como o FC Porto, Benfica, Candelária, Oliveirense e Viana. Nós somos realistas. Partimos de trás e será jogo a jogo para no final das 30 jornadas terminarmos com quatro equipas atrás de nós. Propomo-nos à manutenção"."

Veja aqui os artigos:
 
Primeiro artigo - "O orgulho dos minhotos"
Segundo artigo - Pedro Mendes: "Esta divisão é como uma corrida de F1"

23 de setembro de 2010

Hóquei em Patins

Limianos - Juventude de Viana vai ser acompanhado aqui no blog

O jogo desta sexta feira entre "Os Limianos" e a Juv. Viana vai ser acompanhado aqui no blog. O jogo tem início marcado para as 21.45h no Municipal de Ponte de Lima e conta para o Torneio Intermarché - Ponte de Lima.

Se não poder marcar presença, acompanhe os lances mais importantes do jogo em directo aqui no blog "Desporto em Ponte de Lima".

Futebol

Resumo da Localvisão TV do jogo Vianense - Limianos




Futebol

Sorteio na segunda feira

O sorteio relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal Millennium vai ter lugar na próxima segunda-feira (27 de Setembro de 2010), pelas 11h00, no Auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa.

Esta eliminatória já conta com a presença dos 16 clubes da Liga Zon Sagres, que se juntarão aos 48 emblemas que ultrapassaram a última ronda, num total de 64 equipas.

Os jogos relativos à terceira eliminatória da Taça de Portugal Millennium terão lugar no fim-de-semana de 16 e 17 de Outubro de 2010.

Notícia do site da FPF.

Agenda para o Fim de Semana

FUTEBOL

Seniores: Valenciano - LIMIANOS. Domingo, 26 de Setembro às 17h em Valença do Minho.

Juniores: Paços de Ferreira - LIMIANOS. Sábado, 25 de Setembro às 17h em Paços de Ferreira.

Juvenis: VIT. PIÃES - Rio Ave. Domingo, 26 de Setembro às 11h em Vitorino de Piães.

Iniciados: Varzim - LIMIANOS. Domingo, 26 de Setembro às 11h em Ponte de Lima.

1ª divisão distrital

Série A: FACHENSE - CSP Moreira, Raianos - VIT.PIÃES
Série B: GANDRA - Moledense, ÁGUIAS DE SOUTO - Ancorense B, VIT. DONAS - Darquense, Proselense - ARCOZELO

HÓQUEI EM PATINS

Torneio Intermarché - Ponte de Lima. Dias 24 e 25 de Setembro.

24 de Setembro:
20.30h: Valongo - Porto Santo
21.45h: LIMIANOS - Juv. Viana

25 de Setembro:
16.00h: Apuramento do 3º e 4º lugar
18.00h: Final



CANOAGEM

Campeonato do Mundo de Maratonas. De 24 a 26 de Setembro em Barcelona - Espanha.

FUTSAL

FONTÃO - Anha (1/8 da Taça da AFVC). Sábado, 25 de Setembro às 21h em Fontão.
Afifense - NEIVA (1/8 da taça da AFVC). Sábado, 25 de Setembro ás 16h em Afife.

22 de setembro de 2010

Canoagem

A cerca de 2 dias do início do Campeonato do Mundo de Maratonas 2010 e com o final de época ao virar da esquina, vamos hoje publicar uma curta entrevista que fizemos a Fernando Pimenta...

Antes de mais obrigado pela disponibilidade para esta pequena entrevista.

Desporto em Ponte de Lima: Como está a correr a preparação para o Mundial de Maratonas que se realiza este mês em Espanha?

Fernando Pimenta: A preparação está a correr bem, estou a treinar o melhor possível para poder fazer o melhor que posso.

Desp_PTL: Este ano o objectivo mínimo do mundial passa por fazer igual ou melhor do que no ano passado? Existem mais objectivos?

FP: Não tenho assim grandes objectivos para esta prova. Vou a esta prova sem pressão, fazer o meu melhor porque são provas muito imprevisíveis..

Desp_PTL: Estamos perto do final da época. Como avalias esta época desportiva?

FP: Esta época correu bem, deu para ganhar mais experiência. Agora é continuar a trabalhar para poder fazer melhor se possível na nova época.

Desp_PTL: O que podes prometer aos limianos para a próximo época?

FP: Eu não gosto muito de prometer, vou fazer o meu melhor e aplicar tudo o que tenho aprendido nas próximas provas.

Desp_PTL: Para acabar, faltam menos de 2 anos para os Jogos Olímpicos em Londres. Esperas marcar presença nessa grande competição?

FP: Sim, é um sonho para todos os atletas, agora na próxima época vai-se decidir muita coisa. Vou fazer tudo o que poder para estar lá na melhor forma possível.

O blog "Desporto em Ponte de Lima" deseja-te um excelente Mundial de Maratonas, assim como ao Nuno Barros, ao Luís Capitolina e ao Rui Lacerda que são os restantes limianos que vão competir nesta prova.

20 de setembro de 2010

Futebol

Reforço para o ataque

João Pedro Silva é o mais recente reforço do Limianos. Este jovem brasileiro de 20 anos que representou o Eléctrico da 2ª divisão na época passada, vem assim acrescentar mais uma opção para o ataque limiano.

Canoagem

CN de Ponte de Lima Campeão Nacional de Regatas em Linha
O CN de Ponte de Lima venceu este fim de semana o Campeonato Nacional de Regatas em Linha que se realizou em Montemor-o-Velho. O clube limiano venceu esta prova não dando qualquer hipótese aos concorrentes, somando um total de 506 pontos, contra os 349 do 2º classificado, o Gemeses e 281 do 3º classificado o CN Prado.

A nível individual o destaque vai para os títulos de Fernando Pimenta em K1 500 e 1000 metros, onde demonstrou ser o melhor atleta português nestas categorias, e para Nuno Barros que venceu todas as provas onde participou.

Principais resultados do campeonato:

1000 metros

K4 cadete masculino: Francisco Magalhães/Jorge Esteves/João Morais/José Vieira - Campeões Nacionais;
C2 sénior masculino: Nuno Barros/Luís Capitolina - Campeões Nacionais;
K1 júnior masculino: João Silva - Campeão Nacional;
K1 sénior masculino: Fernando Pimenta - Campeão Nacional;
C4 cadete masculino: Mário Vieira/Manuel Magalhães/Frederico Lima/Samuel Amorim - Campeões Nacionais;
C4 sénior masculino: Francisco Oliveira/Luís Capitolina/Nuno Barros/Rui Lacerda - Campeões Nacionais;
C1 cadete masculino: Nuno Quintela - Campeão Nacional;
K2 cadete masculino: Francisco Magalhães/José Vieira - Campeões Nacionais;
C2 cadete masculino: Mário Vieira/Nuno Quintela - Campeões Nacionais;
K1 cadete feminino: Ana Pimenta - Campeã Nacional;
K2 cadete feminino: Ana Pimenta/Bárbara Melo - Campeãs Nacionais;
 
500 metros
 
C2 sénior masculino: Nuno Barros/Luís Capitolina - Campeões Nacionais;
K1 sénior masculino: Fernando Pimenta - Campeão Nacional;
C2 cadete masculino: Nuno Quintela/Samuel Amorim - Campeões Nacionais;
C1 sénior masculino: Nuno Barros - Campeão Nacional;
C1 cadete masculino. Nuno Quintela - Campeão Nacional;
K2 cadete masculino: Francisco Magalhães/José Vieira - Campeões Nacionais;
K4 cadete feminino: Ana Pimenta/Bárbara Melo/Mariana Barros/Ana Vieira - Campeãs Nacionais;
K1 cadete feminino: Ana Pimenta - Campeã Nacional;
K2 cadete feminino: Bárbara Melo/Ana Pimenta - Campeãs Nacionais;
K4 infantil feminino: Natacha Lacerda/Ana Correia/Beatriz Rocha/Cristiana Lago - Campeãs Nacionais;

200 metros

C1 sénior masculino: Nuno Barros - Campeão Nacional;
C2 sénior masculino: Nuno Barros/Luís Capitolina - Campeões Nacionais;

Hóquei em Patins

TORNEIO INTERMARCHÉ - PONTE DE LIMA


19 de setembro de 2010

Hóquei em Patins

Limianos termina Taça Jorge Coutinho em 6º

"Os Limianos" perderam esta tarde frente ao HC Braga por 3-0 em jogo a contar para a atribuição do 5º e 6º lugar. A equipa limiana termina assim uma semana atarefada, onde entre terça e domingo jogou todos os dias.

Os próximos compromissos da turma limiana serão no Torneio Intermarché - Ponte de Lima que se realiza nos dias 24 e 25 de Setembro.

Futebol

VENHA O PRÓXIMO!!
"Os Limianos" venceram esta tarde o Vianense por 2-0 em jogo a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal. A equipa de Ponte de Lima está assim na 3ª eliminatória, onde já entram equipas da 1ª liga.

Quanto ao jogo, a equipa limiana esteve sempre muito bem e num jogo equilibrado, a maior eficácia dos visitantes acabou por ser decisiva.
O jovem Vasco Costa perto do intervalo (minuto 43) e o reforço Gil já nos descontos finais (90+2) marcaram os golos da equipa canarinha que derrotaram a equipa de Viana do Castelo.

Com este resultado já são duas as vitórias frente a equipas despromovidas, (no passado fim de semana vitória frenet ao Vieira) o que reflete o excelente início de época da equipa limiana.

A equipa do Limianos será a única representante do distrito de Viana do Castelo no sorteio da 3ª eliminatória, visto que o Melgacense foi eliminado frente ao Fafe por 2-0.

A 3ª eliminatória está marcada para o fim de semana de 16 e 17 de Outubro.

Futebol

Derrota em Barcelos

Os juvenis do Vit. Piães perderam esta manhã por 3-0 frente ao Gil Vicente na 6ª jornada do nacional. A equipa limiana continua sem vencer neste campeonato, apesar de já ter 2 pontos, fruto de 2 empates.

A equipa da freguesia de Piães posiciona-se neste momento na 12ª posição com 2 pontos.

18 de setembro de 2010

Hóquei em Patins

Terceiro lugar no Torneio de Valongo

"Os Limianos" venceram esta tarde o Cambra por 4-2 e ficaram na 3ª posição do Torneio Cidade de Valongo, que foi vencido pela equipa da casa. A equipa de Ponte de Lima regressa assim às vitórias nesta pré-época, e logo contra uma equipa que também vai disputar a 1ª divisão nacional.

Amanhã "Os Limianos" disputam, em Barcelos, o jogo de atribuição do 5º e 6º lugar da Taça Jorge Coutinho frente ao HC Braga.

(Informação do resultado no site do CUM)

Futebol

Juniores derrotados

"Os Limianos" perderam esta tarde por 2-0 frente ao Trofense em Ponte de Lima. A equipa limiana soma assim a 2ª derrota em 2 jogos neste campeonato e continua sem qualquer ponto conquistado. O resultado apenas ficou definido já no decorrer da 2ª parte.

Na próxima jornada, "Os Limianos" deslocam-se a Paços de Ferreira.

Canoagem

Acompanhe aqui no blog a transmissão do Campeonato Nacional de Regatas em Linha, ou então visite o link aqui.

A transmissão é da responsabilidade da Federação Portuguesa de Canoagem.

Hóquei em Patins

Torneio Cidade de Valongo

"Os Limianos" perderam ontem por 3-2 frente ao Valongo na meia final do Torneio de Valongo. Num jogo bastante equilibrado, a equipa da casa acabou por levar a melhor na partida, apesar da equipa limiana até ter estado a vencer.
Na outra meia final, a equipa do Barcelos venceu por 3-2 o HA Cambra.

Este sábado, "Os Limianos" vão disputar o jogo relativo ao 3º e 4º lugar do torneio frente ao HA Cambra por volta das 16.30h.

17 de setembro de 2010

Hóquei em Patins

Derrota em Famalicão

"Os Limianos" foram ontem derrotados por 6-2 frente ao Famalicense na última jornada da série A da Taça Jorge Coutinho. A equipa limiana não teve bem durante a partida, falhando alguns penalties e livres directos e acabou mesmo por ser derrotada por números algo exagerados.

A equipa de Ponte de Lima joga amanhã o Torneio de Valongo e no domingo disputa o 5º e 6º lugar com o Braga na Taça Jorge Coutinho.

16 de setembro de 2010

Agenda para o Fim de Semana

FUTEBOL

Seniores: Vianense - LIMIANOS (2ª eliminatória da Taça de Portugal). Domingo, 19 de Setembro às 15h em Viana do Castelo.

Juniores: LIMIANOS - Trofense. Sábado, 18 de Setembro às 17h em Ponte de Lima.

Juvenis: Gil Vicente - VIT. PIÃES. Domingo, 19 de Setembro às 11h em Barcelos.
CANOAGEM

Campeonato Nacional de Regatas em Linha. De 17 a 19 de Setembro em Montemor-o-Velho. Esta prova terá transmissão on-line, apesar de ainda não se conhecer o endereço.

HÓQUEI EM PATINS

Fase Final da Taça Jorge Coutinho. Domingo, 19 de Setembro em Barcelos. (Apenas hoje se conhece o adversário do Limianos, sendo que já não poderá disputar a final)

15 de setembro de 2010

Hóquei em Patins

Vitória frente ao Fão

"Os Limianos" venceram esta noite o HC Fão por 5-2 em jogo a contar para a 4ª jornada da série A da Taça Jorge Coutinho. A equipa limiana soma assim a 2ª vitória consecutiva nesta pré-época.

"Os Limianos" têm amanhã (dia 16) o próximo jogo, defrontando em Famalicão (palco da histórica subida de divisão) a equipa do Famalicense às 22h.

Hóquei em Patins

Primeira vitória

"Os Limianos" venceram ontem o CARTaipense por 4-2 em jogo da Taça Jorge Coutinho. A equipa de Ponte de Lima soma assim a sua primeira vitória, após a derrota frente à Juv. Viana.
No que toca à partida, a equipa limiana controlou sempre o jogo, apenas permitindo á equipa adversária empatar por duas ocasiões.

"Os Limianos" jogam hoje mais uma jornada da Taça Jorge Coutinho em Viana do Castelo, defrontando o Fão às 20.30h.

13 de setembro de 2010

Hóquei em Patins

2º jogo de pré-época

"Os Limianos" têm amanhã o seu 2º jogo de pré-época. A equipa de Ponte de Lima desloca-se às Taipas para defrontar a equipa local do CARTaipense por volta das 22h. Este é o 2º jogo da equipa limiana no troféu Jorge Coutinho, depois de na passada quarta feira ter sido derrotada por 4-1 frente à Juv. Viana em Ponte de Lima.

Na quarta feira "Os Limianos" jogam em Viana do Castelo com o Fão (20.30h) e na quinta jogam com o Famalicense (22h) em Famalicão.

Canoagem

CN de Ponte de Lima terceiro nas "Primeiras Pagaiadas"

O CN de Ponte de Lima ficou no 3º lugar na fase final da prova das "primeiras pagaiadas" que se realizou este fim de semana em Águeda. O naútico de Ponte de Lima somou 448 pontos e ficou atrás do Prado que foi o vencedor com 615 pontos e do Gemeses que ficou na 2ª posição com 603 pontos.

Nos próximos dias divulgaremos os resultados individuais.

12 de setembro de 2010

Basquetebol

EDL e Limianos disputam CNB2

As equipas de seniores masculinos da EDL e da AD "Os Limianos" vão disputar nesta época 2010/2011 o mesmo campeonato. Ambas as equipas estão inseridas no VIII Campeonato Nacional CNB 2: Fase Inter-Regional - Zona Norte e está assim prometido um grande espectáculo quando estas duas equipas se defrontarem, o que acontecerá à 5ª jornada (ainda não há datas marcadas para os jogos).

As outras equipas participantes são: Lousada, Diogo Cão, Santo Cristo, Opostos, UTAD - Vila Real, VP Aguiar e SC Braga.

Futebol

Vit. Piães perde em Vizela

Os juvenis do Vit. Piães continuam sem vencer após a 4ª jornada do nacional da categoria. A equipa limiana foi hoje derrotada em Vizela por 2-0. Após este jogo, o Piães encontra-se na penúltima posição do campeonato com 2 pontos conquistados. Na próxima jornada, a equipa do concelho limiano recebe o Freamunde.

Futebol

Completada que está a 1ª jornada da série A da 3ª divisão, vamos agora conhecer todos os resultados e a respectiva classificação. Destaque para a derrota pesada do Valenciano (próximo adversário do Limianos no campeonato) e do Vianense (próximo adversário do Limianos no jogo da Taça de Portugal).

Resultados:
Limianos 1 - 0 Vieira
Fão 4 - 1 Valenciano
Mirandela 3 - 2 Vianense
Esposende 0 - 0 Amares
Taipas 2 - 1 Santa Maria
Maria da Fonte 1 - 3 Melgacense

Classificação:

11 de setembro de 2010

Futebol

Juniores começam com derrota

Os juniores da AD "Os Limianos" iniciaram hoje o seu campeonato com uma derrota no terreno do Fafe por 1-0. O golo solitário da equipa fafense foi marcado no início da 2ª parte.

Na próxima jornada, a equipa limiana jogo em casa frente ao Trofense que nesta jornada perdeu surpreendentemente por 3-0 em casa frente ao Abambres.

Futebol

Vitória justa a abrir

"Os Limianos" entraram da melhor maneira na época 2010/2011. A equipa de Ponte de Lima recebeu e venceu a equipa do Vieira por 1-0 com golo de Pedro Maciel ao minuto 34.

Na primeira parte a equipa da casa dominou por completo o jogo e apesar de só ter marcado um golo, teve várias oportunidades para aumentar o marcador. Nota também para uma expulsão perdoada a um jogador do Vieira perto do intervalo quando um jogador limiano seguia isolado e sofreu falta.

Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado e o Vieira até podia ter marcado mas o resultado acabou por se manter até ao final da partida.

10 de setembro de 2010

Futebol

Futebol


TAÇA DE PORTUGAL DÁ DERBY

"Os Limianos" conheceram esta tarde o seu adversário na 2ª eliminatória da Taça de Portugal. Depois de terem ficado isentos na 1ª eliminatória, os homens de Ponte de Lima vão ter que medir forças com o vizinho e rival Vianense num encontro escaldante que se vai realizar em Viana do Castelo. A equipa da capital alto minhota eliminou na 1ª eliminatória a equipa açoriana do Prainha por 2-0.

O jogo realiza-se no dia 19 de Setembro.

9 de setembro de 2010

Agenda para o Fim de Semana

FUTEBOL

Seniores: LIMIANOS - Vieira. Sábado, 11 de Setembro às 17h em Ponte de Lima.

Juniores: Fafe - LIMIANOS. Sábado, 11 de Setembro às 17h em Fafe.

Juvenis: Vizela - VIT. PIÃES. Domingo, 12 de Setembro às 11h em Vizela.

Sorteio da 2ª eliminatória da Taça de Portugal. Sexta, 10 de Setembro às 16h na sede da Federação.


CANOAGEM

Prova "Primeiras Pagaiadas" - fase final. Dias 11 e 12 de Setembro em Águeda.

FUTSAL

Neiva - Mouquim. Jogo de apresentação. Sábado, 11 de Setembro às 18h em Freixo.

Hóquei em Patins

Derrota num bom teste

"Os Limianos" perderam ontem por 4-1 frente à Juv. Viana no seu primeiro jogo da pré-época. A equipa de Ponte de Lima esteve bem na primeira parte e chegou ao intervalo com um nulo no marcador. Na segunda parte a equipa visitante apresentou um ritmo mais forte e uma preparação mais adiantada, e o resultado no marcador acabou por ser outro no final.
Fica, no entanto, a nota de uma equipa já bem trabalhada e bem organizada.

7 de setembro de 2010

Ciclismo

Carlos Castro 17º no Campeonato do Mundo

O jovem limiano, da freguesia de Arcozelo, Carlos Castro, ficou em 17º lugar no Campeonato do Mundo de Downhill (DHI) Júnior após prova disputada em Mont-Sainte-Anne, no Canadá. O campeão nacional de DHI afirmou estar "contente com este resultado, a pista estava qualquer coisa de difícil, e com tanta lama". Com o 17º lugar Carlos Castro somou 32 pontos no ranking das Nações de Downhill.

Fonte: Blog "Ponte de Lima - Ideias e Opiniões"

Hóquei em Patins

Primeiro teste

Os Limianos têm esta quarta feira o primeiro teste da pré época 2010/2011. A equipa limiana começa a preparação para a estreia na 1ª divisão frente à vizinha Juventude de Viana, num jogo marcado para as 22h no Municipal de Ponte de Lima, que vai estrear um piso novo. Este jogo está inserido na edição deste ano da Taça jorge Coutinho.

6 de setembro de 2010

Futebol

Limianos termina pré-época com derrota

A equipa sénior do Limianos perdeu este sábado com o Varzim por 3-0, naquele que foi o ultimo teste de pré-época. A equipa limiana apresentou-se, mais uma vez, a um bom nível e o resultado acaba por ser demasiado pesado para as cores limianas. O Limianos tem o seu primeiro jogo oficial no próximo sábado na 1ª jornada da 3ª divisão frente ao Vieira.

Termina assima pré época com os seguintes resultados:

Correlhã 1 - 5 Limianos
Neves 1 - 1 Limianos
Limianos 3 - 2 Ponte da Barca
Ribeirão 1 - 1 Limianos
Merelinense 2 - 1 Limianos
Limianos 4 - 0 Moreira do Lima
Limianos 1 - 0 Melgacense
Limianos 0 - 1 Lousada
Limianos 0 - 2 Boavista
Limianos 0 - 3 Varzim

Futebol

Vit. Piães arranca mais um empate

Os juvenis do Vit. Piães empataram este fim de semana em casa a uma bola frente ao Penafiel na 3ª jornada do nacional. A equipa limiana soma assim mais um ponto, que somado ao outro já conquistado, coloca a equipa em 10º lugar com 2 pontos. No próximo fim de semana a equipa do Piães deloca-se a Vizela.

3 de setembro de 2010

Futebol

Distritais já conhecem calendário

Os campeonatos distritais já são conhecidos e a novidade deste ano é a 1ª divisão ser dividida em duas séries.

No que diz respeito à divisão de honra, as equipas limianas começam o campeonato a jogar fora, sendo que a Correlhã joga no terreno do promovido Lanheses e o Moreira do Lima no terreno do Castelense. O campeonato tem início a 3 de Outubro.

Na 1ª divisão a novidade são as duas séries existentes neste ano. A série A é composta por: Vila Fria, Raianos, Perre, Castanheira, Vila Franca, Vit. Piães, CSP Moreira, Fachense e Paçô, sendo que a série B é composta por: Darquense, Moledense, Águias de Souto, Bertiandos, Gandra, Vit. Donas, Arcozelo, Proselense e Ancorense B. O campeonato começa a 26 de Setembro.

Futsal

Também já é conhecido o calendário do campeonato distrital de futsal, assim como da Taça da AFVC (prova que consagrou o Fontão na época passada). A equipa do Fontão começa o campeonato em casa frente ao Caminha, enquanto que o Neiva recebe o Ponte da Barca. Nos oitavos de final da taça, o Neiva desloca-se ao recinto do Afifense e o Fontão recebe o Anha.

Futebol

Derrota frente ao Boavista

"Os Limianos" perderam esta quarta feira por 2-0 frente ao Boavista, em mais um jogo de preparação. O jogo que se realizou nos Arcos de Valdevez, estava inicialmente marcado para Ponte de Lima, mas a equipa do Boavista recusou-se a jogar no sintético do Cruzeiro.
Quanto ao jogo, apesar da derrota, a equipa limiana continua a mostrar bons argumentos e boas soluções para um campeonato tranquilo.

O próximo jogo é este sábado frente ao Varzim.

1 de setembro de 2010

Notícia

Aí está o renovado Pavilhão Municipal de Ponte de Lima

Campo Principal



Campo Secundário