30 de abril de 2012

Futebol

Veja este excelente vídeo da AD "Os Limianos" realizado pelo site pontedelima.com


Pode consultar o a página do vídeo em: http://videos.pontedelima.com/limianos-2011-2012/

Canoagem

NÁUTICO LIMIANO VITORIOSO NO REGIONAL DE MARATONAS

Nuno Quintela/Mário Vieira, vencedores em C2 júnior. (Foto: CN Ponte de Lima)

O CN de Ponte de lima venceu no passado sábado o Campeonato Regional Norte de Maratonas, prova que se realizou em Alpendorada e que contou com a presença de 271 atletas dos vários clubes do norte de Portugal, entre os quais 48 do clube limiano, entre cadetes, juniores e seniores.

Como tem vindo a acontecer ao longo dos últimos anos, o náutico de Ponte de Lima era o grande favorito à vitória final, e confirmou esse mesmo favoritismo com mais uma vitória expressiva. O CN de Ponte de Lima terminou na 1ª posição com 318 pontos, batendo o Gemeses que foi 2º com 209 e o Crestuma que terminou no lugar mais baixo do pódio com 206 pontos, mais um que o Marecos que foi 4º.

Neste campeonato, destaque para os oito títulos conquistados por Sara Laranjeira/Nádia Teixeira em K2 júnior, Álvaro Esteves/João Morais em C2 sénior, Nuno Quintela/Mário Vieira em C2 júnior, Hugo Figueiras em K1 cadete, Joana Sousa em K1 sénior, Ana Pimenta em K1 júnior, Nuno Barros em C1 sénior e Samuel Amorim em C1 júnior.

Eis os principais resultados individuais:
K2 júnior M: José Vieira/Jorge Esteves, 2º lugar;
K2 cadete M: Marco Santos/João Oterelo, 3º lugar;
K2 júnior F: Sara Laranjeira/Nádia Teixeira, 1º lugar; Mariana Barros/Ana Vieira, 2º lugar;
C2 sénior M: Álvaro Esteves/João Morais, 1º lugar; Nuno Freitas/Ivo Baptista, 2º lugar;
C2 júnior M: Nuno Quintela/Mário Vieira, 1º lugar;
C2 cadete M: Pedro Gonçalves/Leonardo Freitas, 3º lugar;
K1 sénior M: Joaquim Cruz, 3º lugar;
K1 júnior M: Francisco Magalhães, 2º lugar;
K1 cadete M: Hugo Figueiras, 1º lugar;
K1 veterano B M: Álvaro Pinto, 3º lugar;
K1 sénior F: Joana Sousa, 1º lugar;
K1 júnior F: Ana Pimenta, 1º lugar; Bárbara Melo, 2º lugar;
C1 sénior M: Nuno Barros, 1º lugar;
C1 júnior M: Samuel Amorim, 1º lugar;

29 de abril de 2012

Futebol (1ª divisão distrital - Fase Final)

BERTIANDOS DESPISTA-SE EM S. MARTINHO

Foto: Grecudega

É talvez o resultado mais surpreendente até ao momento da fase final da 1ª divisão distrital. O Bertiandos, líder desta fase final, foi atropelado frente ao Gandra por uns expressivos seis golos sem resposta, no derbi limiano. O Gandra fez um jogo perfeito em todos os sentidos, e acabou por levar de vencida o ainda líder do campeonato, que teve uma tarde para esquecer.

Nos outros jogos, destaque para a vitória do Arcozelo por 1-0 frente ao Vila Fria, que permite à equipa limiana estar a apenas dois pontos dos lugares de subida.

Nota curiosa para o facto de todas as seis equipas desta fase final estarem na luta pela subida, a apenas duas jornadas do fim.

Classificação ao fim de 8 jornadas:
1º Bertiandos - 14 pts
2º Vila Fria - 12 pts
3º Arcozelo - 10 pts
4º Paçô -10 pts
5º Gandra - 10 pts
6º Campos - 10 pts

Futebol (2ª divisão - zona norte)

"OS LIMIANOS" 2 - 1 TIRSENSE
ACABAR DA MELHOR MANEIRA

Foto: Ricardo Brito

"Os Limianos" acabaram da melhor maneira o campeonato nacional da 2ª divisão - zona norte. A equipa limiana venceu o Tirsense por 2-1.

A primeira parte foi equilibrada mas sem grandes ocasiões, isto também devido às más condições do terreno de jogo, pelo mau tempo que se fez sentir nesta tarde de domingo.

No segundo tempo o jogo aumentou de intensidade, e "Os Limianos" acabaram mesmo por se adiantar no marcador à passagem do minuto 50 através de uma grande penalidade marcada por Pedro Tiba. No entanto a equipa visitante reagiu, e ao minuto 60, Bruno Monteiro na sequência de um pontapé de canto empatou o jogo. Apesar do golo sofrido, a equipa de Ponte de Lima continuou à procura do golo, que veio mesmo a acontecer por Tanela, depois de um cruzamento de Mickael. Até ao final, "Os Limianos" podiam ter aumentado o marcador, mas o jogo chegou ao final sem mais alterações no marcador.

Vitória justa da equipa limiana, que com os resultados desta jornada, termina este campeonato num fantástico 5º lugar, sendo a melhor classificação de sempre do clube na competição!

Limianos: Baía, Káká, Boris, Cara, Pedro Maciel, Beck, Tiago, Mickael, Tanela (João), Tiba (Ribeira) e Vasco (Marcos).
Golos Limianos: Tiba (50' GP) e Tanela (75'),
Marcha marcador: 0-0, intervalo, 1-0, 1-1 e 2-1.

CLASSIFICAÇÃO FINAL


BTT

BTT MARATONA DE PONTE DE LIMA












Fotos: Desporto em Ponte de Lima

Futsal (seniores masculinos)

NEIVA GOLEIA, MAS LAVRADAS É CAMPEÃO

Foto: GDC Neiva

O Neiva venceu este sábado o Ponte de Barca por expressivos 8-2. O resultado foi, no entanto, insuficiente para conseguir o título distrital. 

A equipa limiana partia para esta jornada com o objectivo de conquistar os três pontos, e esperar que o Lavradas não fizesse o mesmo frente ao A.R.A., mas tal facto não aconteceu. O Neiva cumpriu e fez a sua parte ao vencer o Ponte da Barca, num jogo de sentido único, mas a equipa do Lavradas não escorregou e sagrou-se campeã distrital ao vencer o A.R.A. em sua casa por 8-4.

A apenas uma jornada do final, o Neiva vai ficar com o título de vice-campeão distrital, visto que tem sete pontos de avanço para o Nogueirense. Na próxima e última jornada, o Neiva desloca-se ao terreno do Alvarães.

MEIAS FINAIS JÁ ESTÃO DEFINIDAS

Já estão definidas as meias finais da Taça AFVC. O Neiva, único representante limiano na prova, vai defrontar o Nogueirense, equipa que ocupa o 3º lugar com campeonato distrital. Os jogos estão marcados para os dias 12 e 19 de Maio (as meias finais jogam-se a duas mãos).

A outra meia final vai ser jogada pelo Anha e pelo Lavradas.

28 de abril de 2012

Hóquei em Patins (2ª divisão - zona norte)

"OS LIMIANOS" 8 - 2 ESCOLA LIVRE
VITÓRIA TRANQUILA

"Os Limianos" venceram este sábado o Escola Livre por 8-2. O grande destaque do jogo vai para Márcio Rodrigues, que apontou quatro golos.

A primeira parte começou melhor para os visitantes, que abriram o marcador logo nos primeiros minutos de jogo. No entanto a equipa de limiana reagiu, e Márcio Rodrigues começou a fazer a diferença. Primeiro aos sete minutos a empatar o jogo num remate forte, e passados dois minutos, a aumentar para 2-1 na recarga de um livre directo. Logo se seguida, de novo Márcio Rodrigues, após passe de João Araújo, fez mais um golo e também o 3-1. Mas o jogador limiano não iria ficar por aqui. Depois de falhar um livre directo, Márcio, quando a equipa visitante jogava com apenas dois jogadores (um cartão azul por falta e outro por protestos) fez o 4-1. Aos 22 minutos assistiu-se a dois golos... Primeiro Pedro Alves na marcação de um livre directo, e depois Miguel Costa "Fininho" após grande jogada de Márcio Rodrigues, levaram o resultado em 6-1 para o intervalo.

Na segunda parte a equipa de Ponte de Lima limitou-se a gerir o resultado, mas sem nunca se esquecer de procurar mais golos. E esses mesmos golos apareceram mesmo. Aos 16 minutos, após grande passe de Hélder Martins, Diogo Sá ao segundo poste a aumentar para 7-1. O último golo da equipa limiana foi marcado por Tiago Crespo, após mais uma grande assistência de Hélder Martins. Já nos últimos segundos de jogo, a equipa do Escola Livre reduziu para 8-2 na marcação de um livre directo.

Vitória tranquila da equipa limiana, que embalada por um Márcio Rodrigues com a pontaria bem afinada, não teve grandes dificuldades para derrotar a equipa de Oliveira de Azeméis.

Limianos: Ricardo Cunha, Diogo Sá, Pedro Alves, João Araújo e Márcio Rodrigues. Botelho, Luís Morais, Hélder Martins e Tiago Crespo.
Golos: Márcio (4), Pedro Alves, Miguel Costa "Fininho", Diogo Sá e Tiago Crespo.

Futebol (juniores - distrital): Fase Final

LIMIANOS 4 - 3 PAÇÔ
VITÓRIA EM JOGO DE GRANDE EMOÇÃO



A equipa júnior da AD "Os Limianos" venceu hoje o Paçô por 4-3. Depois de uma primeira parte morna, a 2ª parte acabou por trazer muita emoção ao jogo.

A primeira parte começou com um lance muito perigoso a favorecer a equipa limiana, através de Marcelo, após livre do meio campo a rematar de cabeça à barra da baliza visitante. Adivinhava-se a qualquer momento o golo limiano, que apareceu aos 8 minutos por Marco. Cruzamente a partir da esquerda e Marco, ao primeiro poste, a abrir o marcador. Ainda antes do intervalo, Viana num grande remate à entrada da área, acertou de novo na barra da baliza visitante.

A segunda parte começou com o golo do empate do Paçô logo ao minuto 46. Luís Feijó, numa grande jogada individual, após um erro defensivo da equipa limiana empatou a partida a um golo. A reviravolta no marcador apareceu ao minuto 53, através de Edgar, a aproveitar mais um erro defensivo dos jovens limianos. Mas a equipa do Paçô não ficou por aqui... Edgar aos 58 minutos, num livre directo, descaído para a esquerda, a silenciar o Campo do Cruzeiro ao fazer o 3-1. Quando muitos já não acreditavam numa vitória limiana, Rafa, depois do cruzamento rasteiro da esquerda, a rematar enrolado e, com alguma "ajuda" do guarda redes adversário, reduziu para 3-2. Com um golo de desvantagem a equipa limiana apostou tudo no ataque, e depois de um golo bem anulado por fora de jogo à equipa limiana, Viana na transformação de uma grande penalidade (num lance onde ficam algumas duvidas na posição do jogador limiano), fez o empate quando ainda faltavam 15 minutos para jogar. Com os adeptos ao rubro e com um ritmo de jogo muito elevado, o golo da vitória limiana foi obtido por Marcelo, após passe da direita de Diogo, que sem oposição não teve dificuldades para fazer o golo da vitória.

Vitória justa, mas difícil da equipa limiana, que teve que se esforçar bastante, prinicipalmente na 2ª parte, perante um Paçô bem organizado e que dificultou muito a tarefa à equipa limiana.

Marcha marcador: 1-0, intervalo, 1-3 e 4-3.
Golos: Marco, Rafa, Viana (GP) e Marcelo

27 de abril de 2012

Futebol (2ª divisão - zona norte)

CAMPEONATO CHEGA AO FIM

Este domingo chega ao fim o campeonato nacional da 2º divisão - zona norte. "Os Limianos" recebem o Tirsense, num jogo que se espera tranquilo e bem jogado, visto que as duas equipas já cumpriram os seus objectivo e estão tranquilas no meio da tabela. Aliás, esta foi uma grande época para a equipa limiana, que fez um campeonato muito positivo, isto para uma equipa que subiu de divisão, sendo também uma das agradáveis surpresas deste campeonato. Nota também para o facto de a uma jornada do final, a equipa de Ponte de Lima ser a 3ª defesa menos batida deste campeonato com 24 golos sofridos (Varzim apenas sofreu 11 e o Chaves 22).

O jogo realiza-se às 16h no Campo do Cruzeiro.


Hóquei em Patins (2ª divisão - zona norte)

HÓQUEI EM PATINS DE REGRESSO


Depois da "folga" na passada jornada devido ao adiamento do jogo frente ao Marítimo, "Os Limianos" têm este sábado mais um teste difícil na luta pelo título, ao defrontarem o Escola Livre. Depois da derrota frente ao Cambra, só os três pontos interessam neste jogo para continuar a pensar na luta pelo título nacional. No entanto do outro lado vai estar uma equipa do Escola Livre moralizada, depois de na passada quarta feira ter eliminado o Tomar da Taça de Portugal, e apostada em levar pontos desde Ponte de Lima.

O jogo realiza-se às 18h no Municipal de Ponte de Lima.

25 de abril de 2012

Ciclismo

É JÁ NO PRÓXIMO DOMINGO!


É já este domingo que se realiza mais uma edição da BTT Maratona de Ponte de Lima. Esta prova vai contar com mais de 200 participantes que irão partir desde a Expolima no próximo domingo pelas 09.30h, e vai-se realizar com duas variantes: a Meia Maratona (47 km) e a Maratona com cerca de 70 km.

24 de abril de 2012

Futebol

LIMIANOS E CORRELHÃ NA FASE FINAL DE INICIADOS

Equipa "A" de iniciados da AD "Os Limianos". (Foto: AD "Os Limianos")

São dois os representantes limianos na fase final do campeonato distrital de iniciados. Inseridos na série B, Limianos e Correlhã garantiram as duas primeiras posições da 1ª fase, o que lhes valeu um lugar na fase final, juntamente com Vianense (venceu a série A) e UD Moreira (terminou no 2º lugar). "Os Limianos" terminaram a série B no 1º lugar com 67 pontos, enquanto a Correlhã terminou no 2º lugar com 59 pontos.

Estas quatro equipas vão disputar o título distrital e a consequente participação no Campeonato Nacional na próxima época.

23 de abril de 2012

Basquetebol (seniores femininos - nacional)

CD PÓVOA MAIS FORTE


A ED Limiana foi derrotada neste domingo na deslocação à Póvoa de Varzim, frente ao CD Póvoa por 73-52, em jogo da 2ª divisão nacional. A equipa limiana não conseguiu fazer frente às jogadoras da casa e o resultado expressa aquilo que se passou ao longo do jogo.

A apenas uma jornada do final, a equipa limiana vai terminar, ao que tudo indica, na 8ª posição, que ocupa actualmente com 27 pontos. Na última jornada a EDL recebe o Diogo Cão no feriado do 25 de Abril às 15h.

22 de abril de 2012

Futebol (2ª divisão - zona norte)

OLIVEIRENSE 1 - 1 "OS LIMIANOS"
EMPATE AJUSTA-SE

Oliveirense e Limianos empataram hoje a um golo em jogo da 29ª jornada da 2º divisão - zona norte. Num jogo para cumprir calendário, o empate acaba por ser justo.

A primeira parte começou um pouco confusa, sendo que com o passar dos minutos o jogo foi melhorando e o primeiro golo do jogo acabou mesmo por aparecer por volta da meia hora, a favorecer a equipa limiana através de Káká. Em desvantagem no marcador a equipa da casa reagiu e empatou o jogo já dentro dos últimos minutos da 1ª parte.

Na segunda parte o jogo caiu muito de qualidade, com ambas as equipas a não arriscar muito e por isso a não criarem grandes ocasiões de golo. A melhor oportunidade da 2ª parte acabou mesmo por favorecer a equipa limiana, através de Ribeira, nos descontos finais, a desperdiçar um lance bem construído de contra ataque.

Resultado que se ajusta ao que se passou ao logo dos 90 minutos de jogo. A equipa limiana permanece assim no 8º lugar com 41 pontos, numa jornada onde apenas Lousada, Varzim e Marítimo B venceram as suas partidas, registando-se por isso cinco empates.

Limianos: Baía, Cara, Lucas, Boris, Káká, Tiago, Beck, Mickael, Ribeira, Marcos e Tanela.
Golo Limianos: Káká (28')
Marcha marcador: 0-1, 1-1, intervalo, 1-1.

Futsal (Seniores - Distrital)

NEIVA VENCE E AINDA ACREDITA

Foto: GDC Neiva

O Neiva venceu o derbi limiano frente ao Refoios por 4-0 em jogo da 20ª jornada do campeonato distrital. A equipa do Neiva controlou sempre o jogo, e a vitória por quatro golos de diferença acaba por ser natural.

A duas jornadas do final, o Neiva continua a sonhar com o título distrital, isto apesar de ser muito complicado. O líder Lavradas soma mais quatro pontos que a equipa limiana (que ocupa o 2º lugar), e em caso de vitória na próxima jornada (recebe o A.R.A.) ou na última jornada (deslocação a Caminha), sagra-se campeão distrital. Para tal não acontecer, o Neiva tem que vencer os seus dois últimos jogos, e esperar que o Lavradas não some os três pontos nas duas últimas jornadas.

Já o Refoios ocupa neste momento o 10º lugar, e essa situação deve-se manter até ao final do campeonato. A equipa limiana soma oito pontos, mais dois que o Cerveira que é 11º e a seis do Alvarães que é 9º classificado, e até ao final do campeonato apenas tem mais um jogo (folga na próxima jornada), frente ao Ponte da Barca.

Futebol (Juniores - Nacional)

MANUTENÇÃO AO ALCANCE



A equipa júnior do Vit. Piães venceu este sábado o Fafe por 2-1 e continua a perseguir os lugares de manutenção. No que diz respeito ao jogo, a equipa limiana marcou primeiro ao minuto 65 na marcação de uma grande penalidade. Os visitantes ainda empataram já nos últimos dez minutos, mas a equipa da casa, nos últimos lances da partida, garantiu uma preciosa vitória, na casa do 2º classificado.

Com os resultados desta jornada, o Vit. Piães permanece no 5º lugar com 22 pontos em 5 jogos, a apenas um ponto do Trofense (mais um jogo) que ocupa o 4º lugar (o último dos lugares de manutenção) e também do Merelinense.

A apenas três jornadas do final, a equipa limiana tem ainda pela frente o Moreirense (1º) em casa, Cachão (9º) fora e na última jornada recebe ao Lousada (7º).

21 de abril de 2012

Futebol (Juniores - distrital)

"OS LIMIANOS" 6 - 1 VIANENSE
A CAMINHO DO TÍTULO

Equipa júnior da AD "Os Limianos"

A equipa júnior do Limianos está a um pequeno passo do título distrital de juniores. A equipa limiana recebeu e goleou o Vianense por 6-1, num jogo quase perfeito para os jovens de Ponte de Lima e que dominaram por completo. Com este resultado, "Os Limianos" somam agora 15 pontos, e estão cada vez mais perto de celebrar o título de campeão!

De referir ainda que nos últimos dois jogos realizados, a equipa limiana marcou 11! golos.

Golos Limianos: Guilherme, Marcelo (2), Viana, Marco e Diogo.
Marcha marcador: 2-0, intervalo, 3-0, 3-1 e 6-1.

Outros resultados:
Paçô 2 - 1 Cerveira

20 de abril de 2012

Aniversário

"DESPORTO EM PONTE DE LIMA" CELEBRA 3ª ANIVERSÁRIO



O blog "Desporto em Ponte de Lima" celebra hoje, 20 de Abril de 2012, três anos de existência. Nesta data importante para o blog, agradecemos a todos os que nos visitam (já ultrapassamos as 65 000 visitas) e a todas as pessoas/clubes que colaboram com o nosso blog, e que já o tornaram uma referência na divulgação do desporto limiano. A todos eles um muito obrigado!

Futebol (juniores - distrital)

JOGO A NÃO PERDER

Limianos - Vianense.  (Foto: AD "Os Limianos")

A equipa júnior da AD "Os Limianos" recebe este sábado o Vianense no grande jogo da 5ª jornada da fase final do campeonato distrital de juniores. A equipa limiana é a actual líder da classificação, com mais cinco pontos que a equipa de Viana do Castelo, e uma vitória neste jogo será um passo muito importante para os jovens limianos festejarem o título distrital desta época.

Espera-se por isso uma grande partida de futebol com duas equipas que precisam de garantir os três pontos para conseguirem os seus objectivos! Jogo realiza-se no Campo do Cruzeiro às 16h.

19 de abril de 2012

Futsal (seniores masculinos)

SÓ A VITÓRIA INTERESSA



Refoios e Neiva lutam este fim de semana pelos três pontos em mais um derbi limiano, e ambos, por situações diferentes, precisam de garantir a vitória. A equipa da casa é penúltimo classificada e precisa urgentemente dos três pontos se quiser fugir aos últimos lugares da tabela. Já o Neiva está na luta pelo título, e, por isso, está proibido de perder pontos, isto apesar de não depender de si para ser campeão, visto que precisa que o Lavradas escorregue por duas vezes nas três jornadas que tem pela frente.

Apesar dos objectivos bem diferentes, espera-se uma boa partida de futsal, com ambas as equipas a precisarem de pontos se quiserem atingir esses mesmos objectivos!

16 de abril de 2012

Futebol (1ª divisão distrital - Fase Final)

BERTIANDOS ESCORREGA MAS SEGUE NA LIDERANÇA

Equipa sénior do GD Bertiandos. (Foto: GD Bertiandos)

O grande destaque da 7ª jornada da fase final da 1ª divisão vai para a derrota do Bertiandos em casa frente ao Vila Fria por 2-1. A equipa limiana até entrou praticamente a vencer no jogo, mas os visitantes empataram a partida nos últimos momentos da 1ª parte. O golo da vitória do Vila Fria apareceu já nos descontos finais da partida. Apesar da derrota, o Bertiandos continua na liderança com 14 pontos, mais dois que o Vila Fria que é segundo e mais cinco que o Campos que é 3º.

Nas restantes equipas limianas em prova, destaque para a vitória do Gandra am casa frente ao Campos (1-0) e para a derrota do Arcozelo em Paçô também por 1-0.

A três jornadas do final a classificação desta fase final é a seguinte:
1º Bertiandos - 14 pontos
2º Vila Fria - 12
3º Campos - 9
4º Paçô - 9
5º Arcozelo - 7
6º Gandra - 7

Nota: Os dois primeiros classificados são promovidos à Divisão de Honra.

Futebol (Divisão de Honra)

VIT. PIÃES GOLEADO E EM MAUS LENÇÓIS



Nos jogos deste fim de semana da Divisão de Honra destacamos a goleada sofrida pela equipa do Vit. Piães na deslocação ao terreno do Neves por 5-0. Numa segunda parte para esquecer onde nada correu bem (ao intervalo registava-se 0-0), a equipa limiana continua a não conseguir distância dos lugares de despromoção, sendo que está dois pontos acima dos lugares de descida quando faltam apenas duas jornadas para o final.

No que diz respeito às outras duas equipas limianas, a Correlhã empatou a três golos frente ao Castelense e segue a meio da tabela, já o Moreira do Lima recebeu e venceu o Távora por 3-1 e assegurou a manutenção na Divisão de Honra.

15 de abril de 2012

Futebol (2ª divisão - zona norte)

LIMIANOS 0 - 0 FAFE
EMPATE GARANTE MANUTENÇÃO

Baía, hoje titular e capitão da AD "Os Limianos". (Foto: AD "Os Limianos)

Está confirmada a manutenção na 2ª divisão - zona norte. "Os Limianos" empataram a zero golos na recepção ao Fafe, numa boa partida de futebol.

A primeira parte começou equilibrada, sendo que a primeira grande oportunidade de golo pertenceu à equipa limiana, através de Diego, que à passagem do minuto 16, na marcação de um livre directo, atirou à barra da baliza visitante. No entanto, e apesar do Limianos ter tido as melhores oportunidades de golo durante a primeira parte, o resultado chegou empatado a zero golos ao intervalo.

Na segunda parte o jogo continuou muito dividido com ambas as equipas a procurarem o golo, mas a falta de eficácia foi nota dominante nas duas equipas. A melhor oportunidade de golo acabou por favorecer o Limianos, através de Marcos, após passe de Tanela, apenas com o guarda redes adversário pela frente a atirar ao lado da baliza. Neste jogo destaque também para dois jogadores do Limianos expulsos por protestos (Diego aos 80' e Nera aos 90').

Com os resultados desta jornada, "Os Limianos" asseguraram a permanência na 2ª divisão - zona norte. A equipa limiana soma, a duas jornadas do final, 40 pontos e ocupa o 8º lugar.

Ficha jogo (Limianos)
Limianos: Baía, Jójó, Boris, Nera, Vitor Hugo, Tiba (Ribeira), Gustavo (Marcos), Mickael (Tiago), Beck, Diego e Tanela.
Marcha marcador: 0-0, intervalo, 0-0.

Canoagem

TAÇA É LIMIANA

Foto: FP Canoagem

O Náutico de Ponte de Lima continua a somar títulos atrás de títulos. Desta vez o clube limiano venceu a Taça de Portugal de Regatas em Linha, destinada aos escalões de cadetes, juniores e seniores, que se realizou este fim de semana em Montemor-o-Velho, ao somar um total de 668 pontos, batendo o Arade que ficou na 2ª posição com 272 pontos e o Liga-Dura que fechou o pódio com 199 pontos.

Nesta prova destaque para os seis títulos individuais conquistados, assim como para a conquista de 10 medalhas nas várias distâncias.

No que diz respeito aos resultados individuais, o destaque vai para:

1000 metros
C1 cadete M: João Amorim, 3º lugar;
C1 júnior M: Nuno Quintela, 1º lugar;
C1 sénior M: Nuno Barros, 1º lugar;
K1 cadete M: Hugo Figueiras, 3º lugar;
K1 júnior M: Francisco Magalhães, 1º lugar;
K1 sénior M: Fernando Pimenta, 1º lugar;

500 metros
K1 júnior F: Marta Pinto, 1º lugar;

200 metros
C1 júnior M: Samuel Amorim, 1º lugar; Nuno Quintela, 2º lugar;
K1 júnior F: Marta Pinto, 2º lugar;

14 de abril de 2012

Futebol (juniores - distrital)

TÍTULO AO VIRAR DA ESQUINA

Equipa júnior da AD "Os Limianos"

A equipa júnior da AD "Os Limianos" deu esta jornada um passo de gigante rumo ao título distrital. Na deslocação a Valença do Minho, a equipa limiana goleou o Valenciano por 5-1 e beneficiou da derrota do Vianense em casa frente ao Paçô (1-0) para reforçar a liderança na fase final.

Com os resultados desta jornada (4ª), a equipa de Ponte de Lima soma agora 12 pontos em quatro jogos, seguindo-se o Vianense com 7 pontos e o Cerveira em 3º com 5 pontos. Na próxima jornada joga-se o Limianos - Vianense!

Hóquei em Patins (2ª divisão - zona norte)

"OS LIMIANOS" 6 - 7 CAMBRA
LIMIANOS "MORRE NA PRAIA" EM JOGO LOUCO

Equipa sénior da AD "Os Limianos"

"Os Limianos" deixaram hoje a liderança da 2ª divisão - zona norte, após onze jornadas na frene. A equipa limiana foi derrotada, num grande jogo de hóquei em patins, pelo Cambra por 7-6.

A primeira parte começou praticamente com o golo visitante. Bruno Fernandes, num remate do meio da rua, surpreendeu tudo e todos e abriu o marcador aos 30 segundos de jogo. O Limianos acusou um pouco o golo sofrido, mas aí apareceu Márcio Rodrigues, que num remate forte e colocado, empatou a partida a um golo. Com o empate, o jogo tornou-se equilibrado, mas num minuto tudo mudou. Rui Fernandes e Bruno Fernandes no minuto 13 e 14 deram nova vantagem à equipa de Vale de Cambra e fixaram o resultado em 3-1. Apesar dos dois golos sofridos, a equipa limiana nunca desistiu e Márcio Rodrigues à passagem do minuto 17 reduziu para 2-3. Ainda antes do intervalo, o mesmo Márcio teve no stick uma grande oportunidade para empatar, mas na marcação de um livre directo, à segundo tentativa (Márcio fez golo na 1ª tentativa mas a equipa de arbitragem mandou repetir) permitiu a defesa ao guarda redes adversário. Ao intervalo o resultado era de 3-2 a favor dos visitanes.

No segundo tempo "Os Limianos" entraram muito fortes e logo aos dois minutos Pedro Alves empatou a partida a três golos. A partir desse momento assistiu-se a um jogo de loucos, onde a eficácia nas bolas paradas acabou por ser decisiva. Zé Braga aos oito minutos fez o 4-3 para o Cambra na marcação de um livre directo após a 10ª falta do Limianos, sendo que logo de seguida Márcio Rodrigues podia ter empatado de novo o jogo, mas na marcação de uma grande penalidade não o conseguiu fazer. Logo depois, após Pedro Alves ter falhado um livre directo pela 10ª falta do Cambra, Zé Braga, outra vez de livre directo, a castigar a 15ª falta do Limianos, não perdoou e fez o 3-5. Com dois golos de desvantagem e com doze minutos para jogar, "Os Limianos" foram buscar forças para, novamente, empatar o jogo. Já depois de Márcio Rodrigues ter falhado mais um livre directo (o 3º), Pedro Alves primeiro e Diogo Sá depois, empataram o jogo a cinco golos, quando ainda faltavam cinco minutos para o fim. Mas quando a equipa limiana empatava, o Cambra marcava... Rui Silva, a três minutos do final, fez o 6-5 e deixou a equipa visitante numa boa posição para vencer a partida. No entanto estava ainda longe o final dos acontecimentos. Menos de um minuto depois, 15ª falta para o Cambra e respectivo livre directo, e aí Márcio Rodrigues, na recarga do mesmo a empatar de novo a partida. Com um minuto e meio pela frente e com as emoções ao rubro, tudo podia acontecer e o golo da vitória podia aparecer a qualquer momento para ambas as equipas. No entanto, essa "sorte" acabou por sorrir ao Cambra. A cerca de quinze segundos do final, e, numa altura em que a equipa limiana já tinha atingido 19 faltas, a equipa de arbitragem marca nova falta à equipa limiana, muito contestada pela equipa da casa, e Zé Braga, mais um vez, não desperdiçou a oportunidade e ofereceu os três pontos à sua equipa.

Resultado injusto para a equipa limiana que fez uma grande partida, mas as bolas paradas acabaram por decidir o jogo, visto que a equipa limiana falhou três livres directos e uma grande penalidade, ao passo que o Cambra foi eficaz nos três livre directos marcados a seu favor. Nota também para a fraca prestação da equipa de arbitragem, que não teve à altura das duas grandes equipas de hóquei em patins e do espectáculo que ambas proporcionaram!

Com os resultados da jornada, "Os Limianos" são agora 2º classificados com 52 pontos em 21 jogos, menos dois que o Cambra (já tem 22 jogos) e mais doze que o 3º que é o Carvalhos com 40 pontos em 21 jogos. Na próxima jornada a equipa limiana desloca-se à Madeira para defrontar o Marítimo.

Ficha de jogo (Limianos):
Ricardo Cunha, Diogo Sá, Pedro Alves, Márcio Rodrigues, João Araújo e Hélder Martins.
Golos Limianos: Márcio Rodrigues (3), Pedro Alves (2) e Diogo Sá.
Marcha marcador: 0-1, 1-1, 1-3, 2-3, intervalo, 3-3, 3-5, 5-5, 5-6, 6-6 e 6-7.

12 de abril de 2012

Canoagem

À CONQUISTA DE MAIS UMA PROVA

Samuel Amorim, atleta júnior do CN de Ponte de Lima (Foto: CNPL)

É já no próximo fim de semana que o CN de Ponte de Lima tem mais uma prova no seu calendário. A Taça de Portugal de Regatas em Linha realiza-se nos próximos dias 14 e 15 de Abril em Montemor-o-Velho, e o náutico limiano vai marcar presença com 42 atletas nas provas de 1000 metros, 15  nas provas de 500 metros e 40 nas provas de 200 metros (nota: o mesmo atleta pode fazer várias distâncias) nos escalões de cadetes, juniores e seniores masculinos e femininos.

O clube limiano é, mais uma vez, o natural favorito a vencer a competição, e para isso vai contar com a presença dos seus principais atletas na competição.

Esta prova, que tem início às 10h de sábado, serve também como selectiva nacional, para o ingresso nas equipas nacionais de velocidade!

11 de abril de 2012

Hóquei em Patins (Taça de Portugal)

CARVALHOS 6 - 2 "OS LIMIANOS"
LIMIANOS CAI NOS CARVALHOS

Foto: Hóquei Minhoto

Acabou o percurso do Limianos na Taça de Portugal. A equipa limiana foi goleada na deslocação ao Carvalhos por 6-2, numa noite para esquecer.

A primeira parte foi bastante equilibrada, apesar da equipa da casa ter inaugurado o marcador logo no primeiro minuto por Bruno Pinto. No entanto, passados cinco minutos, Márcio Rodrigues na marcação de uma grande penalidade, empatou a partida e colocou justiça no marcador. Até ao intervalo o jogo continuou dividido e bem disputado, no entanto sem mais golos a registar.

Na segunda parte a história foi outra. Os homens da casa tomaram conta do jogo e graças a um jogo rápido e objectivo partiram para um segundo tempo demolidor. Logo aos quatro minutos, Pedro Silva de livre directo, depois de João Araújo ter visto o cartão azul, fez o 2-1 e Bruno Pinto, pouco tempo depois, aumentou para 3-1 depois de uma falha de marcação da equipa limiana. Pedro Alves, num livre directo, ainda teve a oportunidade de reduzir para 3-2, mas permitiu a defesa do guarda redes adversário, sendo que Bruno Pinto após dois minutos fez o 4-1 e assinou o seu hat-trick. Com três golos de desvantagem, "Os Limianos" bem tentaram ir atrás do prejuízo, mas Rui Vidal, no melhor golo da noite, picou a bola por cima de Ricardo Cunha e fez o 5-1. Desorientado com mais um golo caseiro, Márcio Rodrigues viu dois cartões azuis em poucos segundos, um pela falta e outro por protestos, e originou mais um livre directo a favorecer o Carvalhos, que Pedro Silva não desperdiçou e fez o 6-1. Já perto do final, Pedro Alves fez o 6-2 final num belo remate, sendo que logo de seguida permitiu a defesa a Nuno Magalhães na marcação de uma grande penalidade.

Péssima segunda parte da equipa limiana, perante um Carvalhos mais forte e mais eficaz, que aproveitou e muito bem os vários erros do Limianos nesta partida. Destaque na partida para a exibição de Ricardo Cunha que evitou uma noite ainda pior para a equipa que viajou desde Ponte de Lima.

Ficha de jogo (Limianos):
Jogaram: Ricardo Cunha, Diogo Sá, Márcio Rodrigues, Pedro Alves, João Araújo, Miguel Costa, Hélder Martins e Tiago Crespo.
Golos Limianos: Márcio Rodrigues (P) e Pedro Alves.
Cartões: Azul a João Araújo e Márcio Rodrigues (2).
Marcha Marcador: 1-0, 1-1, intervalo, 6-1 e 6-2.

10 de abril de 2012

Hóquei em Patins (Taça de Portugal)

CARVALHOS - LIMIANOS EM DIRECTO NA PLURISPORTS

Foto: Plurisports

O jogo entre o Carvalhos e "Os Limianos" da 3ª eliminatória da Taça de Portugal vai ser transmitido em directo pela Plurisports! De acordo com o site do canal, o jogo vai ser transmitido em directo a partir das 21h desta quarta feira!

Pode ver o jogo em: http://plurisports.com/

Informações sobre o jogo no nosso chat!!

9 de abril de 2012

Hóquei em Patins (Taça de Portugal)

QUARTA É DIA DE TAÇA



Joga-se nesta quarta feira a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Depois de bater o Alcobacense na eliminatória anterior, "Os Limianos" têm agora pela frente o Carvalhos, equipa também da 2ª divisão - zona norte. Ambas as equipas já defrontaram esta época nos Carvalhos, com a vitória a sorrir para a equipa limiana (6-5), mas em jogo a eliminar tudo pode acontecer, e apesar do excelente momento de forma da equipa limiana, o Carvalhos, a jogar em casa, vai querer "salvar" a época, visto que a subida de divisão está muito complicada!

O jogo realiza-se às 21h no Pavilhão do Carvalhos!

7 de abril de 2012

Natação

MARGARIDA MONTEIRO MEDALHA DE BRONZE NO CAMPEONATO NACIONAL DE JUNIORES
Margarida Monteiro, medalha de bronze no Nacional de Juniores

História! A atleta Margarida Monteiro, da ED Limiana, conquistou este fim de semana a medalha de bronze nos campeonatos nacionais de juniores e seniores, que se realizaram na Piscina Olímpica de Coimbra, na prova de 50 metros costas. A atleta júnior completou a prova com um total de 31.30 segundos, sendo apenas batida por Inês Fernandes do Sporting CP que venceu a prova, e por Joana Silva do Lousada que terminou no 2º lugar com 30.68.

Além da prova de 50 metros costas, a atleta participou também na prova de 100 metros, tendo conseguido um fantástico 7º lugar!

Resultados:
100 metros costas
Margarida Monteiro, 7º lugar com 1:10.15 minutos;

50 metros costas
Margarida Monteiro, 3º lugar com 31.30 segundos;

Futebol (juniores)

JUNIORES NA FINAL DA TAÇA

Equipa júnior da AD "Os Limianos"

A equipa de juniores da AD "Os Limianos" carimbou esta tarde a passagem para a final da Taça AFVC ao bater o Paçô nas grandes penalidades. Num bom jogo de futebol, as equipas terminaram empatadas a dois golos no final do tempo regulamentar, sendo que foi preciso recorrer às grandes penalidades para resolver a questão. E na "lotaria" das grandes penalidades, a equipa limiana foi mais feliz, tendo marcado quatro grandes penalidades e sofrido apenas uma.

Na final da taça, "Os Limianos" vão defrontar o vencedor do jogo entre o Vianense e o Ponte da Barca!

Futebol (2ª divisão - zona norte)

RIBEIRA BRAVA 1 - 1 "OS LIMIANOS"
MANUTENÇÃO QUASE GARANTIDA


Foto: AD "Os Limianos"

"Os Limianos" deram um importante passo rumo à manutenção na 2ª divisão - zona norte. A equipa limiana viajou até à ilha da Madeira para arrancar um ponto fruto do empate a um golo na Ribeira Brava.

A equipa limiana até foi a primeira a marcar no encontro, mas foi já nos últimos minutos do encontro que sofreu o golo do empate. Com este resultado, "Os Limianos" têm praticamente assegurada a manutenção na 2ª divisão - zona norte, fruto dos seus 39 pontos conquistados a apenas três jornadas do final. Na próxima jornada, a equipa de Ponte de Lima recebe o Fafe.

Futebol

MELLO REGRESSA AO BRASIL

Mello teve uma curta passagem por terras limianas...

O brasileiro Mello já não é jogador do Limianos. De acordo com as últimos informações, o jogador de 20 anos rescindiu contrato com o Limianos e já regressou ao Brasil, mais propriamente ao Botafogo, clube que emprestou o jogador ao Limianos.

Mello tinha sido contratado no início da época, mas devido a um atraso no certificado internacional, o jogador apenas fez o seu primeiro jogo pela equipa limiana no final de Janeiro.

Futsal - Taça AFVC (seniores masculinos)

NEIVA GARANTE LUGAR NAS MEIAS

Foto: GDC Neiva

O Neiva garantiu esta sexta feira um lugar nas meias finais da Taça AFVC. Depois de ter vencido, na 1ª mão, o A.R.A. por 4-0, a equipa limiana "despachou" a equipa ancorense na 2ª mão com um resultado de 7-0.

Para chegar à final, o Neiva vai ter que derrotar uma das seguintes equipas: Lavradas, Anha e Nogueirense, que também garantiram a sua presença nas meias finais da competição!

Golos: Orlando Ralha (2), Filipe Ralha (2), Carlos Pereira (2) e Bruninho. (Fonte: GDC Neiva)

6 de abril de 2012

Hóquei em Patins (2ª divisão - zona norte)

LAVRA 4 - 5 "OS LIMIANOS"
RESULTADO FINAL

Golos Limianos: Diogo Sá (3), Márcio Rodrigues e Hélder Martins

Limianos segue na 1ª posição. Na próxima jornada a equipa limiana recebe o Cambra, 2º classificado do campeonato, com menos um ponto!

Hóquei em Patins (2ª divisão - zona norte)

EM BUSCA DOS TRÊS PONTOS ANTES DO GRANDE JOGO

Limianos - Lavra, jogo da 1ª volta (4-0)

"Os Limianos" jogam este sexta feira às 21h no terreno do Lavra, em jogo da 22ª jornada da 2ª divisão - zona norte. A equipa limiana vem de uma vitória difícil em casa frente à F. Nortecoope (4-2) e tem esta sexta feira mais um teste complicado na luta pela liderança, isto antes de receber o Cambra, 2º classificado do campeonato. No entanto é preciso, em Lavra, ultrapassar um adversário que na sua casa dificulta e muito a tarefa aos visitantes. Apesar de ocupar o 14º e penúltimo lugar, a equipa de Matosinhos conquistou os seus nove pontos...em casa (vitórias frente ao Feira, Paço de Rei e Juv. Pacense), sendo que frente ao Cambra e à Sanjoanense apenas perdeu por dois golos de diferença e já na parte final dos jogos. Na 1ª volta "Os Limianos" venceram por 4-0.

Espera-se por isso um jogo complicado para a equipa limiana, onde vai ter de demonstrar toda a sua força e toda a sua raça para trazer para Ponte de Lima mais três pontos!

2 de abril de 2012

Basquetebol (CNB2)

PARTICIPAÇÃO NA 2ª FASE EM RISCO

ED Limiana - CB Viana, jogo da 1ª fase

De acordo com as últimas informações, a equipa sénior da ED Limiana está em risco de não participar na 2ª fase do CNB2, por falta de verbas. Com deslocações mais longas e com encargos mais elevados, a equipa limiana não deverá mesmo participar na 2ª fase, a não ser que consigam mais apoios para esta fase.

Lembro que a equipa limiana fez história ao se classificar para a 2ª fase da competição, algo que anteriormente nunca tinha acontecido!

1 de abril de 2012

Futebol (Divisão de Honra)

FIM DE SEMANA 100% VITORIOSO NA DIVISÃO DE HONRA

VILA FRANCA 1 - 3 MOREIRA DO LIMA

VIT. PIÃES 1 - 0 PONTE DA BARCA

CORRELHÃ 3 - 1 DARQUENSE

Futebol (2ª divisão - zona norte)

RIBEIRÃO 2 - 0 "OS LIMIANOS"
RIBEIRÃO MAIS FORTE


"Os Limianos" perderam este domingo frente ao Ribeirão por 2-0 em jogo da 26ª jornada da 2ª divisão - zona norte.

A primeira parte foi jogada a um ritmo baixo, com ambas as equipas a jogarem pelo seguro sem querer arriscar muito, isto apesar da equipa limiana ter tido mais bola. Apesar do equilíbro, a equipa visitante chegou mesmo ao golo na 1ª grande oportunidade de golo da partida aos 35 minutos. Jogada da direita ao primeiro toque e Tiago Silva, sozinho em plena área, assiste Andrew, que no limite do fora de jogo, atira sem dificuldades para o golo visitante. Até ao intervalo a equipa limiana carregou sobre o Ribeirão, mas o jogo chegou ao intervalo com a vantagem visitante.

No segundo tempo, "Os Limianos" aumentaram bastante a pressão sobre os homens de Ribeirão e aí foi valendo Ederson, guarda redes brasileiro emprestado pelo SL Benfica, que fez uma excelente exibição, assim como a falta de eficácia da turma limiana. Quando a equipa limiana procurava cada vez mais o golo do empate, a equipa visitante aproveitou, num contra ataque rápido, para "matar" o jogo. Troca de bola rápida no meio campo, a isolar Tiago Silva, que à segunda, depois de Litos ter evitado o primeiro remate, fez o 2-0.  Nos minutos finais, a equipa de Ponte de Lima continuou a carregar à procura do golo, mas a equipa limiana estava em dia não, e não conseguiu ultrapassar a bem organizada equipa do Ribeirão, que foi inteligente na maneira como abordou esta partida!

Limianos com: Litos, Cara, Jójó, Pedro Maciel, Nera, Beck, Diego, Mickael, Tiba, Vasco e Tanela. Jogaram ainda: Káká, Vitor Hugo e Gustavo.
Marcha marcador: 0-1, intervalo, 0-2.

Futsal (seniores masculinos)

GOLEADA NO JOGO DA JORNADA


O Neiva recebeu e venceu o Nogueirense por expressivos 6-2 no grande jogo da jornada 18 do campeonato distrital. No jogo que oponha 2º e 3º classificados, a equipa limiana foi mais forte, e demonstrou estar muito bem para a reta final do campeonato. A quatro jogos do final, o Neiva segue no 2º lugar a apenas um ponto do Lavradas, que venceu esta jornada o derbi frente ao Ponte da Barca por 9-2.

Na próxima jornada a equipa limiana vai cumprir folga, sendo que o Lavradas (que tem um jogo a menos neste momento) vai receber o Alvarães, 9º classificado do campeonato.

REFOIOS PERDE EM CASA

Já a outra equipa limiana em prova, o Refoios, foi derrotado em casa frente ao Anha por 3-1. O Refoios segue assim na 10ª posição do campeonato apenas com 8 pontos conquistados em 17 jogos. Na próxima jornada desloca-se ao terreno do Nogueirense, 3º classificado.

Futebol (juniores - distrital)

TRÊS JOGOS, TRÊS VITÓRIAS



A equipa júnior da AD "Os Limianos" soma e segue na fase final do campeonato distrital. Na recepção ao UD Moreira, a jovem equipa limiana goleou a equipa que viajou desde Monção por 4-0. Com o empate do Vianense em Cerveira (1-1) e a derrota do Paçô em casa frente ao Valenciano (3-1), a equipa de Ponte de Lima é agora líder isolada com 9 pontos, mais dois que o Vianense que é 2º.