6 de agosto de 2010

Futsal

Vamos hoje divulgar uma pequena entrevista com Filipe Silva, treinador da equipa de futsal do Grupo Desportivo e Cultural do Neiva, clube que joga nos distritais de futsal, que ficou na 3ª posição e que pertence ao concelho de Ponte de Lima.

Desporto em Ponte de Lima: Na época passada a equipa atingiu o 3º lugar. Na época que se avizinha os objectivos passam por, pelo menos, repetir essa prestação?

Filipe Silva: Para a época que vamos iniciar temos como principais objectivos melhorar as potencialidades dos jogadores sempre numa lógica de colectivo para que possamos no final da mesma manter aquilo vem sendo as nossas classificações finais, ou seja, dentro do podio da tabela classificativa.

DPTL: Na época 2010/2011 a estrutura da equipa vai se manter ou vai haver mudanças relativas à época anterior?

FS: Em relação ao plantel por enquanto podemos apenas dizer que a estrutura base da equipa se mantém, haverão certamente algumas novidades em relação a jogadores mas ainda nada está confirmado.

DPTL: Pensa que no concelho de Ponte de Lima ainda não se liga muito ao futsal distrital?

FS: De facto penso que o concelho de Ponte de Lima ainda não está muito ligado ao Futsal, talvez o facto de existirem apenas duas equipas, sendo que estas se encontram geograficamente em extremidades do concelho também não ajudará muito, talvez o aparecimento de um equipa na vila podesse ajudar, no entanto, penso que à medida que o impacto mediático do campeonato nacional for crescendo poderá influenciar o aparecimento de novos projectos também em Ponte de lima.

DPTL: Por último, o que pode prometer aos adeptos da equipa do Neiva?

FS: Aos nossos adeptos prometemos continuar a ser uma equipa forte, competitiva e que manterá a sua identidade muito própria da qual penso que os adeptos fazem parte e se orgulham, quanto a resultados no final faremos as contas.

Agradecemos ao treinador da equipa do Neiva, Filipe Silva pela disponibilidade para responder a estas pequenas perguntas.

Sem comentários: