15 de junho de 2011

Canoagem

Náutica 2011 – CIM Alto Minho


Realizou-se no passado fim-de-semana, de 10 e 12 de Junho o “Náutica 2011 – CIM Alto Minho”. A iniciativa foi promovida conjuntamente pelo Clube Náutico de Ponte de Lima e pela Câmara Municipal, contando ainda com o apoio da Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM Alto Minho), através do projecto NEA 2 – Nautisme Espace Atlantique.

O NEA 2 é um projecto co-financiado pelo Programa de Cooperação Transnacional Espaço Atlântico, que reúne 24 parceiros de grandes regiões atlânticas (Midwest Dublin, Baixa-Normandia, Bretanha, A Mancha, Pays de la Loire, Norte e Centro de Portugal, Galiza, Andaluzia, Cornualha e Devon), com um denominador comum: fazer do Espaço Atlântico o centro de excelência da náutica sustentável.


Centrado numa das actividades de maior relevância do concelho de Ponte de Lima, a canoagem, o Náutica 2011 – CIM Alto Minho foi dirigido a pessoas de diversas fachas etárias e com diversas motivações proporcionando momentos de comunhão com a natureza, de prática de exercício físico salutar e de convívio inter-pessoal.

Este mega evento desportivo divide-se em duas grandes actividades, com destaque para a Descida Solidária do Lethes e a Balada Sénior no Rio, na sexta-feira, a partir das 9 horas da manhã, realizou-se a Descida Solidária do Lethes. Esta actividade teve como objectivo a integração na sociedade dos jovens mais desfavorecidos do ponto de vista sócio-económico e jovens dos meios rurais do Município de Ponte e Lima. Pretende-se, sobretudo, dar a conhecer aos jovens um ambiente salutar e acolhedor, onde todos têm lugar. Numa participação de 54 Jovens de todo o Concelho de Ponte de Lima.


A Náutica 2011 – CIM Alto Minho incluiu ainda A Balada Sénior no Rio. A repetir o sucesso da Iniciativa em 2010 em Ponte de Lima, onde o Clube Náutico proporcionou à população mais idosa um passeio numa embarcação de lazer pelo rio Lima, com um dos seus campeões seguindo-se de um convívio nas instalações do Clube.


Notícia: CN Ponte de Lima

Sem comentários: