31 de julho de 2009

Canoagem

CN DE PONTE DE LIMA PROMOVE ACÇÃO DE LIMPEZA DO RIO






O Clube Náutico de Ponte de Lima, no âmbito do seu programa das férias desportivas, promoveu, na passada quinta-feira, mais uma ação de limpeza do Rio Lima e das suas margens junto à vila de Ponte de Lima, uma iniciativa que visa sensibilizar não só os mais jovens, mas toda a população para a necessidade da preservação daquele recurso natural.

Durante todo o dia, dezenas de jovens, divididos em várias equipas, patrulharam aquela zona, recolhendo o lixo que iam encontrando. Pneus, fraldas, roupas, garrafas, pontas de cigarro e materiais de plástico foram o tipo de lixo mais encontrado e o que mais tempo demora a degradar-se, sendo, por isso, muito prejudiciais para o ambiente. Este ano, para além da recolha de lixo, os jovens ecologistas limparam também as ervas que vão crescendo ao longo do leito do rio e que, muitas vezes, prendem as canoas, prejudicando o treino dos atletas do clube limiano.

A mostrar que o clube não é feito apenas de campeões na canoagem, mas também de campeões na defesa do meio ambiente, estiveram presentes na iniciativa os atletas do clube, nomeadamente o recém medalhado campeão europeu, Fernando Pimenta, e Nuno Barros, actualmente o atleta com mais títulos a nível nacional, que deram o exemplo na importância de preservar um dos “ex-libris” do concelho.

A iniciativa, que pretende contribuir para a formação cívica e ambiental dos jovens limianos, criando hábitos de comportamento responsável em termos ambiental, contou com a colaboração do Município de Ponte de Lima e com o patrocínio do Intermarché, que ofereceu o almoço e o lanche aos jovens que participaram na acção de limpeza do rio.

O blog "Desporto em Ponte de Lima" agradece ao CN de Ponte de Lima pelas fotos e pela nota. Em nome do nosso blog damos aqui os Parabéns pela iniciativa, que achamos muito interessante e importante para todos nós termos consciência que a natureza tem que ser preservada e cuidada!

Sem comentários: