22 de julho de 2011

Canoagem (Europeu de Maratonas)

NUNO QUINTELA VICE-CAMPEÃO EUROPEU

O atleta do CN de Ponte de Lima Nuno Quintela foi esta manhã medalha de prata em C1 juniores no Campeonato Europeu de Maratonas.

O jovem atleta limiano ficou apenas atrás do atleta polaco que venceu a prova com mais 31 segundos que o atleta português.

Este atleta que ainda é júnior de primeiro ano conseguiu o feito inédito de consegir uma medalha na sua primeira participação Internacional ao serviço da Selecção Nacional. É tambem de realçar que este jovem atleta é o 3º atleta Limiano a conseguir medalhas em Campeonatos da Europa ou do Mundo. Apenas Nuno Barros e Fernando Pimenta o tinham conseguido. A sua prova era constituida por 17,2 Kms num circuito e numa excelente prova o Nuno Quintela estava a quase 2 minutos do 1º classificado mas deixou o 2º grupo para trás e sozinho conseguiu recuperar terminando a apenas 31 segundos do vencedor e deixando o 3º classificado a dois minutos e meio.
 

Ricardo Ferreira termina em 6º

Já em K1 Júnior, Ricardo Ferreira (também atleta do CN Ponte de Lima) terminou na 6ª posição, a 2.40 minutos do atleta da Noruega Eivind Vold que venceu a prova.

Sem comentários: