23 de julho de 2011

Futebol

José Carlos Fernandes em entrevista

LIMIANOS - Com que aspirações partem "Os Limianos" para esta época, em que disputará a 2ª Divisão B?
JOSÉ CARLOS FERNANDES - O Limianos parte para esta época com grande entusiasmo mas também com um grande sentido de responsabilidade, disputar este campeonato vai-nos estimular muito, atletas, técnicos e toda a estrutura do clube.

LIMIANOS - O plantel que tem à sua disposição dá garantias para a prossecução dos objectivos delineados?
JCF - Qualquer treinador quer ter no seu plantel os melhores, mas hoje os treinadores estão também obrigados a perceber as limitações dos clubes, e por isso não podem deixar de procurar conciliar as questões desportivas com as financeiras. Neste momento, posso afirmar que a equipa técnica está muito satisfeita com o plantel que vai ter à sua disposição.

LIMIANOS - Dos reforços para a próxima época, destacam-se os regressos de Marcos, Tanela e Boris. Porquê esta opção?
JCF - Porque são atletas que conhecemos bem e aos quais reconhecemos qualidade e valor, por sua vez os mesmos, conhecem o clube e a nossa forma de trabalhar e isso foi para nós determinante. No entanto, não posso deixar de dizer que estes três atletas manifestaram uma grande vontade em regressar.

LIMIANOS - A aposta nos jovens continua a ser uma realidade para a próxima época?
JCF - A aposta nos jovens faz parte de um compromisso que o clube estabeleceu desde que aqui chegamos, os jovens são o futuro e da aposta deles podem/vão resultar retornos desportivos e financeiros. No futuro deverão ser jovens da formação dos Limianos.

LIMIANOS - Os jogadores oriundos da formação do clube continuam a ter forte presença no plantel. Será esta uma linha identitária do trabalho de José Carlos Fernandes nos Limianos?
JCF - Mais do que uma linha com a qual me identifico plenamente, terá que ser uma linha orientadora do clube, este é inquestionávelmente o caminho do futuro.

LIMIANOS - Nunca um treinador esteve durante tanto tempo a liderar os destinos do clube. O que lhe dis este facto?
JCF - Esta situação só é possível pelo facto de ter contado com o apoio e a colaboração de muitos amigos em particular com aqueles que têm feito parte da minha equipa técnica, o Miguel Pereira, o João Correia e o João Carlos Gonçalves, assim como, ter contado sempre com um forte apoio das direcções do clube, a qual tem/teve pessoas com as quais estabeleci também grandes amizades.

LIMIANOS - O que podem esperar os sócios e simpatizantes desta época futebolística?
JCF - Podem esperar um Limianos sério, responsável e sobretudo com muito entusiasmo. Estou plenamente convencido que vamos honrar a história do nosso clube. Não posso deixar de solicitar aos nossos sócios, adeptos e a todos os Limianos que compareçam em grande número para nos apoiar, pois estamos certos que vamos fazer uma grande época desportiva.

Fonte: site da AD "Os Limianos"

Sem comentários: