15 de junho de 2010

Canoagem

CN DE PONTE DE LIMA CAMPEÃO DA ZONA NORTE DE ESPERANÇAS


No passado sábado dia 12 de Junho em Vila do Conde, realizou-se o Campeonato da Zona norte de Esperanças. O Clube Náutico de Ponte de Lima, deslocou a Vila do Conde 48 atletas dos escalões desde Iniciados a Cadetes. Nesta Competição onde participaram cerca de 300 atletas representando 15 Clubes da Zona Norte. Sendo o Náutico Limiano o vencedor dos últimos 3 anos do Nacional da Especialidade, bem como dos regionais, nesta Competição o Náutico Limiano estava desfalcado de 3 atletas que integraram as Selecções nomeadamente Barbara Melo e Nuno Quintela na Selecção de Cadetes com um estágio a decorrer em Abrantes e Ana Pimenta na Selecção de Juniores com estágio a decorrer em Montemor-o-Velho. Mas mesmo limitado em termos de toda a equipa este Clube conseguiu vencer mais este Campeonato com uma diferença de 32 Pontos para o segundo Clube.

Eis os 5 Primeiros Clubes nesta Prova:

1º - Clube Náutico de Ponte de Lima – 323 Pontos
2º - Grupo Cultural Desportivo e R. de Gemeses – 291 Pontos
3º - Clube Náutico de Marecos – 218 Pontos
4º - Vila do Conde Kayak Clube – 198 Pontos
5º - Liga Dura - CEC – 196 Pontos

Os atletas Limianos mais uma vez demonstraram todo o seu valor ao colocarem embarcações no pódio em todas as categorias. Em Iniciadas K2 Feminino as atletas Rita Fernandes e Ivânia Robalo venceram a prova sagrando-se Campeãs da Zona Norte de Esperanças. Em C1 Cadetes Mário Vieira seguiu-lhes o exemplo e venceu destacado a prova nesta mesma especialidade Samuel Barbosa um ainda Jovem atleta obteve um brilhante 2º lugar. Em K2 Cadetes João Morais e José Vieira subiram ao 2º lugar do pódio e os seus colegas de equipa Helder Cruz e Jorge Esteves foram terceiros. Ainda em Cadetes as atletas Ana Vieira e Mariana Barros subiram ao 2º lugar do pódio em K2. Em Infantis Femininos as atletas Natacha Lacerda e Ana Correia foram terceiras classificadas.

Rita Fernandes e Ivânia Robalo, campeãs em K2.

ANA PIMENTA E JOÃO SILVA PARTICIPAM NO PROXIMO FIM-DE-SEMANA NAS REGATAS INTERNACIONAIS DE BOCHUM NA ALEMANHA


Após os excelentes resultados da II Taça de Pista os atletas Limianos João Silva e Ana Pimenta foram Seleccionados para competir na Regata Internacional de Bochum na Alemanha ao serviço da Selecção de Portugal entre os dias 17 e 19 de Junho. Esta competição que servirá para aferir o nível da equipa de Portugal para os Europeus a ter lugar na Rússia em Julho. A atleta Ana Pimenta que é ainda do escalão de Cadetes mas teve resultados para Competir como Júnior vai participar em K2 e K4. O atleta que venceu o Controlo Nacional em K1 vai competir nesta competição também em K2 e K4.

Notícia do CN de Ponte de Lima.

Sem comentários: