24 de junho de 2010

Canoagem

240 ALUNOS DO CENTRO EDUCATIVO DE ARCOZELO NO CENTRO NÁUTICO


No dia 21 de Junho, realizou-se uma actividade de Final de ano do Centro Educativo de Arcozelo, do presente ano lectivo, numa organização do Centro de Formação de Canoagem do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas de Arcozelo em parceria com o Clube Náutico de Ponte de Lima. Esta iniciativa juntou cerca de 240 alunos oriundos do Centro Educativo de Arcozelo.

O objectivo deste dia foi proporcionar aos alunos uma festa de final de ano e de convívio, um dia essencialmente recheado de actividades lúdicas e desportivas de permanente contacto com a natureza. Os alunos durante o dia participarem em actividades organizadas pelos seus professores de Educação Física das aulas de enriquecimento curricular, desde os passeios em barcos dragão e em embarcações de turismo, aos jogos tradicionais, passando pelos jogos desportivos e até aos desportos individuais todos estiveram em movimento, num dia de franco convívio entre professores, alunos e funcionários.

 Os alunos começaram a actividade com uma caminhada desde o Centro Educativo de Arcozelo até ao Centro Náutico, depois realizaram as actividades desportivas, na hora do meio-dia foi realizado um almoço volante e todos puderam apoiar a Selecção no Jogo com a Coreia do Norte onde mais de 260 pessoas aplaudiram a Equipa das Quinas nas Instalações do Centro Náutico, de seguida iniciou-se a visita aos jardins e mais actividades desportivas da parte da tarde, por volta das 16.00 horas finalizou a actividade com mais uma caminhada até ao Centro Educativo de Arcozelo. Para alunos, professores e encarregados de educação o balanço desta iniciativa foi bastante positivo ficando a intenção de repetir no próximo ano lectivo.

Notícia do CN de Ponte de Lima.

Sem comentários: