11 de agosto de 2012

Canoagem

SEGUNDA FEIRA HÁ FESTA

Imagem: Município de Ponte de Lima

O Município e o Clube Náutico de Ponte de Lima associam-se na celebração do feito alcançado pela dupla Fernando Pimenta e Emanuel Silva, na final da prova de K2 1000 metros masculinos de canoagem, nos Jogos Olímpicos Londres 2012.

A dupla portuguesa, a única que até ao momento conseguiu um lugar no pódium nestes jogos, um magnifico 2º lugar, participa na cerimónia de encerramento dos Jogos, regressando segunda feira a Portugal.

A festa de reconhecimento pela medalha de prata vai acontecer na segunda feira, com um programa que inclui a receção no Aeroporto Sá Carneiro, seguindo em cortejo até à Vila Mais Antiga de Portugal, onde todos os limianos se associarão aos festejos.

Neste sentido, o Município de Ponte de Lima disponibiliza transporte para todos aqueles que queiram associar-se à festa, encontrando-se inscrições abertas no Quiosque Melo e no Clube Náutico de Ponte de Lima.

Programa da festa de receção ao campeão Fernando Pimenta:

17h30 - Junto ao Pavilhão Gimnodesportivo Municipal 
18h00 - Partida para o Aeroporto Sá Carneiro
19h00 - Chegada do Atleta Fernando Pimenta
20h00 - Partida do Aeroporto Sá Carneiro para Ponte de Lima
21h00 - Rotunda da Ribeira - saída da A3
21h30 - Largo de Camões

O Atleta Limiano será transportado num autocarro descapotável, desde a Ribeira até à Vila, descendo a Av. António Feijó, Passeio 25 de Abril, Rua Dr. António Magalhães, Rua Agostinho José Taveira em direcção à Rotunda de Stº Ovidio. Volta em direcção à Rotunda da Feitosa, Via Foral D. Teresa, desce a Avenida António Feijó até ao Largo de Camões.

No Largo de Camões o jovem limiano será recebido pelo Presidente da Câmara Municipal, Eng. Victor Mendes e pela direcção do Clube Náutico de Ponte de Lima, onde se procederá aos devidos agradecimentos públicos com as intervenções os Presidente da Câmara, do Treinador e do Atleta, Fernando Pimenta.

Esta cerimónia de boas vindas culmina com o Hino a Ponte de Lima e o Hino Nacional. As celebrações continuam na Expolima com a festa de aniversário do atleta, que neste dia faz 23 anos.

Notícia: Município de Ponte de Lima

Sem comentários: