5 de agosto de 2009

Canoagem

Foi hoje divulgada a convocatória para o Mundial de Velocidade no Canadá! Em condições normais estariamos aqui a divulgar a convocatória de Fernando Pimenta para mais um mundial mas desta vez o atleta limiano não foi convocado!! De acordo com a Federação Portuguesa de Canoagem o Fernando não foi convocado por "não comparecer ao estágio decisivo da selecção, alegando posteriormente lesão num ombro."

Ora se um atleta não está nas melhores condições físicas é natural que esse atleta não compareça no estágio! Só não se entende é como a Federação alega que o Fernando não foi convocado por não ir ao estágio e não por estar lesionado!

Como acontece com Emanuel Silva que também não foi convocado devido a lesão!! Ora de acordo com os critérios que usaram para não convocar o Fernando, a Federação também não deveria ter alegado a não convocação do Emanuel por faltar aos estágios, alegando lesão??

Será esta a melhor maneira de proteger um atleta que é Campeão da Europa, que é a maior promessa da Canoagem e que muitos sacrifícios tem feito, juntamente com o seu clube, em favor da canoagem?

Sem comentários: