8 de agosto de 2009

Homenagem ao Campeão Fernando Pimenta



Hoje por volta do meio-dia realizou-se uma merecida homenagem a um grande canoista de Ponte de Lima, Fernando Pimenta.
Nesta homenagem foram entregues lembranças por parte do Clube, dos rapazes e raparigas da formação e dos colegas de alta competição/amigos que sempre o apoiaram.
Após a entrega, o Vice-presidente do clube referiu num breve discurso que a “humildade e o trabalho” são as palavras que melhor caracterizam o Atleta.
Fernando Pimenta agradece dizendo num pequeno discurso “ … gostava de agradecer aos meus colegas, ao meu treinador, aos meus dirigentes, á Universidade Fernando Pessoa, ao Intermarché de Ponte de Lima e a Câmara Municipal de Ponte de Lima, a todos eles o muito obrigado.”

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Eng. Daniel Campelo, o Vice-presidente Eng. Victor Mendes, o Vereador da cultura, desporto e turismo Dr. Franclim Castro e Sousa, o representante do Intermarché Sr. David Rodrigues e por último a representante da Universidade Fernando Pessoa a Dr.ª Nadine Trigo onde receberam por parte do Atleta e do Clube Náutico uma salva de prata em sinal de agradecimento.
Ambos os patrocinadores agradeceram, salientando o Presidente Daniel Campelo e passo a citar, “… o Fernando é um exemplo de vida em Ponte de Lima, é um exemplo para toda a juventude e agradeço a todos os que apoiam Fernando Pimenta”.
Fernando Pimenta em exclusivo ao Blog "Desporto em Ponte de Lima":
Como te sentes ao receber esta homenagem merecida, pelo grande trabalho que tens feito, por parte da tua terra (Ponte de Lima)?

R: ” Muito contente. É sempre muito bom receber uma homenagem aqui na terra… estou muito feliz.”

Tens alguém em especial a quem gostarias de agradecer pelo êxito que tens conseguido?

R: “ Á família, patrocinadores, a todas as pessoas, pois elas são importantes no dia-a-dia e para o meu êxito.”

Queres deixar alguma mensagem para os jovens de Ponte de Lima?
R: “ Que todos os miúdos pratiquem desporto porque é muito importante para o seu bem-estar, para além do desporto que praticam na escola...”
Palavras do Professor Hilário Lemos:
O que sentiste no momento de entregar e fazer uma homenagem ao amigo e colega Fernando Pimenta?

R: “É um privilégio representar todos os atletas do clube para homenagear o nosso colega e grande amigo Fernando Pimenta.”

Mensagem do Professor e amigo Hilário Lemos para Fernando Pimenta:

“Espero poder ver este atleta a ser homenageado por outras importantes conquistas. Obrigado Fernando Pimenta.”

Sem comentários: