30 de agosto de 2009

Hóquei em Patins

Limianos iniciam amanhã a preparação para a nova época!

A equipa de Ponte de Lima inicia no dia de amanhã os primeiros trabalhos para a preparação da época 2009/2010. Com duas saídas e dois resforços, os Limianos partem para a nova época desportiva com o sentimento de fazer uma época tranquila! A direcção já fez saber que os objectivos partem por, primeiro a manutenção e depois melhorar a classificação da época passada (8º lugar).


O plantel deste ano é constituído por:

GR:
13- Hilário Lopes
28- Jorge Correia
86- Filipe Carneiro

Def/Med:
4- Paulo Morais
5- João Pedro
6- Nuno Alves
88- Diogo Sá

Av:
7- Hélder Martins
8- Miguel Soares
26- Miguel Costa
44- Samuel Costa

Treinador:Pedro Mendes
Trn. Adjunto:Márcio Vieira
Fisioterapeuta:Rafael Quintas
Mecânico:Alexandre Hércolano
Director Desportivo:Ricardo Sousa
Presidente:António Rego

Informações do Blog do Hóquei Limiano!!

Futebol

Limianos eliminados da Taça de Portugal (1ª eliminatória)

A equipa de Ponte de Lima foi, hoje, eliminada desta edição da Taça de Portugal!! Depois de um empate a uma bola durante os 90 minutos e de mais 30 minutos de prolongamento, a equipa forasteira foi superior na marca das grandes penalidades e venceu por 4-3!!

Os Limianos entraram bem e abriram primeiro o marcador, mas a equipa de Sintra não se foi abaixo e igualou a partida. Os Limianos ainda disposeram de oportunidades para marcar, mas a falta de sorte e a má finalização acabaram por ditar o resultado que se verificou até ao fim da partida!!

Acaba assim esta curta aventura na Taça de Portugal 2009/2010, depois de na época passada ter caído aos pés do Beira-Mar na 2ª eliminatória!!

A equipa roxa e amarela concentra-se agora no campeonato da 3ª divisão que tem início já no próximo fim de semana com uma deslocação a Mirandela!!

27 de agosto de 2009

Canoagem

Clube apura 6 atletas para Campeonato do Mundo

O Clube Náutico de Ponte de Lima participou no passado fim de semana em Crestuma na Selectiva Nacional de Maratonas. Esta Selectiva teve como objectivo seleccionar atletas com vista á participação no Campeonato do Mundo de Maratonas. O Clube Náutico de Ponte de Lima participou com 8 atletas sendo que, seis desses atletas venceram as suas categorias e ficaram apurados para representar Portugal nesta competição.

Em K1 Junior Diogo Lacerda, atleta que no Mundial de Pista foi 8º e 9º Classificado no Mundial de Pista realizado em Moscovo na Rússia, foi 1º nesta Selectiva.

Em K1 Femininos Juniores Joana Sousa atleta que também participou no Europeu de Pista na Polónia ficando em 13º lugar com a sua colega de equipa Cristiana Pona, foi também vencedora desta Selectiva ficando também apurada para o Campeonato do Mundo.

Duarte Lacerda em C1 Júnior, foi também o vencedor desta competição e no Domingo este atleta com um atleta do Clube Náutico de Mértola Bruno Vitória foram os vencedores ficando assim também apurados.

Nuno Barros, atleta Sénior que já foi vice-campeão do Mundo de Maratonas em C2 Sénior, venceu no sábado a prova em C1 e no domingo a prova em C2 Sénior com um colega do CN Prado Hélder Silva, ficando assim apurado para fazer as duas distancias.

Fernando Pimenta, aleta Campeão Europeu de Pista em Sub-23 foi também o vencedor no escalão de sub-23 ficando assim apurado para disputar em Setembro o Campeonato do Mundo de Maratonas.


4 ATLETAS LIMIANOS INTEGRAM OS ESTÁGIOS DA SELECÇÃO EM CRESTUMA

Os atletas Diogo Lacerda, Rui Lacerda, Cristiana Pona e Joana Sousa estão a participar entre o dia 26 e 30 de Agosto no estágio da Selecção Nacional de Maratonas, este estágio tem em vista a preparação para o Mundial de Maratonas e está a decorrer em Crestuma Vila Nova de Gaia.

26 de agosto de 2009

Canoagem

Foram divulgados os convocados para o Campeonato do Mundo de Maratonas (de 18 a 20 de Setembro em Gaia, Portugal), assim como para o estágio que se vai realizar entre os dias 26 e 30 de Agosto, em Crestuma! Esta convocatória surge na sequência da realização da Selectiva nacional no passado fim-de-semana e de acordo com os critérios definidos pelo Técnico Nacional.
De entre os convocados, o destaque vai para o regresso de Fernando Pimenta após lesão!

Os convocados são:

K1 Sub 23 ‐ Fernando Pimenta, CN Ponte de Lima;
C1 Sub 23 ‐ José Sousa Ligadura,
C1 Sen – Nuno Barros, CN Ponte de Lima;
K1 Jun ‐ Diogo Lacerda, CN Ponte de Lima;
K1 Jun – Rodolfo Neves, AN Madeira;
C1 Jun ‐Rui Lacerda, CN Ponte Lima;
C1 Jun ‐ Diogo Ferreira, GICA;
K1 Jun Feminino ‐ Joana Sousa, CN Crestuma;
K1 Jun Feminino ‐ Mafalda Ribeiro, SaavedraGuedes;
K2 Sen Feminino – Beatriz Gomes/ Joana Sousa, CF Coimbra/ CN Crestuma;

Embarcações apuradas no Europeu de 2009:
K1 sénior - José Ramalho, CF Vilacondense;
K1 Sub23 - Hugo Guedes, CN Crestuma;

Atletas apurados pela classificação:
K1 Sen – Joaquim Cruz, VCKayakC;
K2 Sen – Márcio Pinto /Pedro Gomes, CN Crestuma;

Atletas apurados por escolha do SN:
K1 Sen Feminino ‐ Beatriz Gomes, CF Coimbra;
K2 Sen ‐ Artur Tomas/ Nuno Henriques, CN Amorense;
K2 Jun – João Cruz/ António Sequeira, CN Crestuma;
C2 sen ‐ Nuno Barros/ Helder Silva, CN Ponte Lima/ CN Prado;
K2 Jun Feminino – Cristiana Pona / Joana Sousa, CN Ponte Lima;
C2 Jun ‐ Bruno Vitória / Rui Lacerda, CN Mértola/ CN Ponte Lima.

Futebol


Joga-se este fim de semana a 1ª eliminatória da Taça de Portugal!!


A equipa de Ponte de Lima recebe o Sintrense, equipa da série E da 3ª divisão nacional, no seu primeiro teste oficial nesta época!!
Depois duma pré-época longa e com muitos jogos, os Limianos partem para este jogo com a ambição de passar a eliminatória, e jogando em casa são os favoritos para a passagem!!

Jogo no Domingo, 30 de Agosto ás 16h no Campo do Cruzeiro em Ponte de Lima.

24 de agosto de 2009

Futebol

Limianos vencem na apresentação da Correlhã!!

A equipa limiana não deu qualquer hipótese á sua vizinha e venceu por 5-0, num jogo que foi sempre dominado pela equipa visitante.

Acabada assim a pré-época dos Limianos, com resultados e exibições satisfatórios (2-1 ao Vieira, 3-0 ao Vianense, 2-0 ao Valenciano, etc), a equipa concentra-se agora no primeiro jogo oficial, que será no dia 30 deste mês para a Taça de Portugal!!

Relembro que o primeiro jogo do campeonato será dia 06 de Setembro em Mirandela!!

Futebol

Arrancam hoje, segunda-feira, dia 24 de Agosto as captações para os escalões de escolas e infantis da Associação Desportiva "Os Limianos".

Assim, os jovens nascidos em 1997, 1998, 1999 ou 2000, devem comparecer no Campo do Triunfo nos seguintes horários:

ESCOLAS (1999 e 2000) - 4ªs e 6ª feiras às 18h30. Sábados às 9h30;

INFANTIS (1997 e 1998) - 2ª feiras às 18h30. 3ªs e 5ªs feiras às 19h00;

As captações decorrerão até ao dia 12 de Setembro.

Futebol

Arrancou ontem o Campeonato nacional de Juvenis série A 2009/2010!!

Com o regresso da equipa de Ponte de Lima aos nacionais da categoria, os Limianos defrontaram o Varzim no seu primeiro teste neste campeonato!!
Com as prespectivas de se manterem nos nacionais a equipa limiana foi derrotada por 5-2 no Campo do Cruzeiro o que demonstra a superioridade da equipa da Póvoa de Varzim!!

Outros resultados (ainda faltam 2 jogos nesta jornada):

Freamunde 1 - 2 V. Guimarães
Cachão 0 - 4 Fafe
Padroense 1 - 1 Régua

23 de agosto de 2009

Futebol

Realiza-se hoje a apresentação da equipa sénior da Correlhã!!

A equipa do concelho de Ponte de Lima, que vai jogar a próxima época na divisão de honra de Viana do Castelo, apresenta-se este domingo num jogo contra a A. D. "Os Limianos", jogo que se espera bem jogado e com duas boas equipas a lutar pela vitória!! O jogo está marcado para as 18h no novo campo sintético da Correlhã!

A Correlhã começará o seu campeonato no dia 10 de Outubro com a deslocação a Monção!!

22 de agosto de 2009

Futebol

José Carlos Fernandes (treinador dos Limianos) ao Diário do Minho
"Os nossos objectivos prendem-se em fazer algo semelhante ao que fizemos no ano passado"

"Os Limianos" é um clube que tem dado passos seguros, que não entra em loucuras e que tem mantido um orçamento dentro da realidade do clube"

"Temos um grupo mais experiente e penso que estamos mais fortes que o ano passado"

"A formação aparece no topo da hierarquia"

16 de agosto de 2009

Sondagem

Vamos agora publicar os resultados da sondagem á pergunta: "Entre que lugares acha que a equipa de hóquei dos Limianos vai ficar no campeonato??"

  • 48% (12 votos) dos votantes acham que os Limianos se vão classificar entre o 1º e o 4º lugar;
  • 40% (10 votos) acham que os Limianos vão ficar entre o 5º e o 10º lugar;
  • 12% (3 votos) acham que a equipa de Ponte de Lima vai ficar entre o 14º e o 16º posto;
  • Entre o 11º e o 14º não contabilizou votos.

Com estes resultados os limianos têm assim uma boa prespectiva, no geral, de uma boa época por parte da equipa de Ponte de Lima!!

11 de agosto de 2009

Futebol

"Os Limianos" já conhecem o adversário na primeira eliminatória da Taça de Portugal!! A equipa limiana recebe, em Ponte de Lima, o Sintrense que milita na 3ª divisão sérei E! O jogo realiza-se no dia 30 do presente mês de Agosto ás 17.00h!!

10 de agosto de 2009

Futebol

"Os Limianos" apresentaram-se no passado sábado aos sócios num jogo contra o Vianense! Depois de um empate e uma vitória nos dois primeiros jogos, a equipa de Ponte de Lima venceu o Vianense por uns claros 3-0!! Com esta vitória a equipa de Ponte de Lima parece estar num bom caminho para fazer uma época descansada, visto o futebol que está a praticar!!

Já a equipa Vianense parece ainda ter muito trabalho pela frente, sendo esta a segunda derrota seguida por 3-0 contra equipas da divisão inferior!

O próximo jogo dos Limianos é no próximo dia 12 de Agosto contra o Vieira em Ponte de Lima!!

9 de agosto de 2009

II Street Basket Ponte de Lima


Vai-se realizar entre os dias 19 e 23 de Agosto o II Street Basket em Ponte de Lima. O evento, organizado pela Associação Desportivas "Os Limianos", que se realiza no Largo de Camões já tem inscrições abertas. As inscrições são limitadas por isso os interessados devem-se inscrever o mais rápido possível!!
Contactos:
limianosstreetbasket@gmail.com ou pelos números 914391424, 965540553 e 966337795

8 de agosto de 2009

Video do III DOWNTOWN PONTE DE LIMA

Uma das zonas com mais dificuldade do Downtown Ponte de Lima!!!

III DOWNTOWN PONTE DE LIMA




Realizou-se hoje o III Downtown Ponte de Lima!!! Com uma tarde perfeita para a prática de desporto, ficam aqui algumas das fotos mais espectaculares da descida pelas ruas do centro histórico da vila mais antiga de Portugal!!! Resultados aqui!!

Homenagem ao Campeão Fernando Pimenta



Hoje por volta do meio-dia realizou-se uma merecida homenagem a um grande canoista de Ponte de Lima, Fernando Pimenta.
Nesta homenagem foram entregues lembranças por parte do Clube, dos rapazes e raparigas da formação e dos colegas de alta competição/amigos que sempre o apoiaram.
Após a entrega, o Vice-presidente do clube referiu num breve discurso que a “humildade e o trabalho” são as palavras que melhor caracterizam o Atleta.
Fernando Pimenta agradece dizendo num pequeno discurso “ … gostava de agradecer aos meus colegas, ao meu treinador, aos meus dirigentes, á Universidade Fernando Pessoa, ao Intermarché de Ponte de Lima e a Câmara Municipal de Ponte de Lima, a todos eles o muito obrigado.”

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Eng. Daniel Campelo, o Vice-presidente Eng. Victor Mendes, o Vereador da cultura, desporto e turismo Dr. Franclim Castro e Sousa, o representante do Intermarché Sr. David Rodrigues e por último a representante da Universidade Fernando Pessoa a Dr.ª Nadine Trigo onde receberam por parte do Atleta e do Clube Náutico uma salva de prata em sinal de agradecimento.
Ambos os patrocinadores agradeceram, salientando o Presidente Daniel Campelo e passo a citar, “… o Fernando é um exemplo de vida em Ponte de Lima, é um exemplo para toda a juventude e agradeço a todos os que apoiam Fernando Pimenta”.
Fernando Pimenta em exclusivo ao Blog "Desporto em Ponte de Lima":
Como te sentes ao receber esta homenagem merecida, pelo grande trabalho que tens feito, por parte da tua terra (Ponte de Lima)?

R: ” Muito contente. É sempre muito bom receber uma homenagem aqui na terra… estou muito feliz.”

Tens alguém em especial a quem gostarias de agradecer pelo êxito que tens conseguido?

R: “ Á família, patrocinadores, a todas as pessoas, pois elas são importantes no dia-a-dia e para o meu êxito.”

Queres deixar alguma mensagem para os jovens de Ponte de Lima?
R: “ Que todos os miúdos pratiquem desporto porque é muito importante para o seu bem-estar, para além do desporto que praticam na escola...”
Palavras do Professor Hilário Lemos:
O que sentiste no momento de entregar e fazer uma homenagem ao amigo e colega Fernando Pimenta?

R: “É um privilégio representar todos os atletas do clube para homenagear o nosso colega e grande amigo Fernando Pimenta.”

Mensagem do Professor e amigo Hilário Lemos para Fernando Pimenta:

“Espero poder ver este atleta a ser homenageado por outras importantes conquistas. Obrigado Fernando Pimenta.”

Canoagem (I Fase Zonal dos Torneios Abertos)





Realizou-se hoje a I Fase Zonal dos Torneios Abertos em Ponte de Lima!!

Com um dia magnífico para a prática da canoagem, esta prova reuniu dezenas de jovens atletas no Rio Lima com o objectivo de praticar desporto e de competir com jovens de outras terras!

Em termos de resultados, que nestas provas não são a prioridade (lembro que são jovens que se iniciaram á pouco na canoagem e ainda estão em fase de aprender a prática desportiva), os resultados forma os seguintes:

K1 cadete masculino:
  • 1º: Samuel Barbosa - CN de Ponte de Lima,
  • 2º: Ruben Cruz - Gemeses,
  • 3º: Steven Pereira - Rio Neiva,

K1 iniciado masculino:

  • 1º: André Gomes - Gemeses,
  • 2º: Daniel Brito - CN Fão,
  • 3º: André Azevedo - Gemeses,

K1 menor masculino:

  • 1º: Andrej Jevic - Prado,
  • 2º: Bruno Carvalho - Gemeses,
  • 3º: Joel Gomes - Gemeses,

K1 menor feminino:

  • 1º: Ana Figueiredo - Gemeses,
  • 2º: Andreia Magalhães - Prado,
  • 3º: Francisca Vilasboas - Gemeses,

K1 iniciado feminino:

  • 1º: Cindy Rigor - Rio Neiva,
  • 2º: Ana Correia - CN de Ponte de Lima,
  • 3º: Bruna Cunha - Gemeses,

C1 infantil masculino:

  • 1º: Miguel Rodrigues - Gemeses,
  • 2º: Tiago Leones - CN de Ponte de Lima,
  • 3º: João Viana - CN de Ponte de Lima,

K1 infantil masculino:

  • 1º: Rui Costa - Prado,
  • 2º: António Lomba - Prado,
  • 3º: Armindo Vieira - Prado,

K1 cadete feminino:

  • 1º: Tânia Cruz - Gemeses,
  • 2º Catarina Vasco - CN Fão.

Em termos colectivos, mais uma vez, o CN de Ponte de Lima foi o grande vencedor da competição, repetindo assim o êxito que tem tido ao longo destes anos na formação. A classificação foi a seguinte:

  • 1º: CN de Ponte de Lima,
  • 2º: Prado,
  • 3º: G.D.R. Gemeses,
  • 4º: CN Fão,
  • 5º: Darque Kayak Clube,
  • 6º: A.D.A Rio Neiva.

7 de agosto de 2009

Hóquei em Patins

Pré-época limiana começa a 29 de Agosto!!

De acordo com o blog da Associação Desportiva "Os Limianos" (hóquei em patins) a pré-época da equipa de Ponte de Lima vai ter início no dia 29 do presente mês!! A equipa vai realizar alguns jogos treinos para se adaptar ás novas regras que este ano vão entrar em vigor.

O primeiro jogo será no dia 08 de Setembro, ás 20h, em Ponte de Lima contra a equipa do OC Barcelos a contar para o troféu Jorge Coutinho.

6 de agosto de 2009

Futebol

Realizou-se hoje o sorteio do Campeonato Nacional da 3ª divisão! A equipa dos Limianos, inserida na série A, vai começar o campeonato com uma deslocação a Mirandela no dia 06 de Setembro! O primeiro jogo em casa será no dia 20 de Setembro na recepção ao Marinhas!!

Destaque ainda para o derby do alto minho Valenciano - Limianos á 3ª jornada no dia 27 de Setembro!!

Futebol


Após dois jogos de preparação nesta pré época, a equipa sénior dos Limianos vai-se apresentar aos sócios e simpatizantes no próximo sábado, dia 08 de Agosto!

Depois de no primeiro jogo da época ter empatado com os juniores do Varzim a uma bola e de ter vencido ontem o Valenciano por 2-0, a equipa de Ponte de Lima vai receber o Vianense no seu jogo de apresentação!

O Vianense vai disputar a 2ª divisão na presente época e aparece em Ponte de Lima com 3 ex-jogadores dos Limianos!

O jogo disputa-se no Campo do Cruzeiro pelas 18.00h!

5 de agosto de 2009

Canoagem

Foi hoje divulgada a convocatória para o Mundial de Velocidade no Canadá! Em condições normais estariamos aqui a divulgar a convocatória de Fernando Pimenta para mais um mundial mas desta vez o atleta limiano não foi convocado!! De acordo com a Federação Portuguesa de Canoagem o Fernando não foi convocado por "não comparecer ao estágio decisivo da selecção, alegando posteriormente lesão num ombro."

Ora se um atleta não está nas melhores condições físicas é natural que esse atleta não compareça no estágio! Só não se entende é como a Federação alega que o Fernando não foi convocado por não ir ao estágio e não por estar lesionado!

Como acontece com Emanuel Silva que também não foi convocado devido a lesão!! Ora de acordo com os critérios que usaram para não convocar o Fernando, a Federação também não deveria ter alegado a não convocação do Emanuel por faltar aos estágios, alegando lesão??

Será esta a melhor maneira de proteger um atleta que é Campeão da Europa, que é a maior promessa da Canoagem e que muitos sacrifícios tem feito, juntamente com o seu clube, em favor da canoagem?

Futsal

Vamos agora publicar umas declarações em exclusivo ao nosso blog de Bruno Araújo, presidente da Associação Desportiva de Fontão, á cerca do torneio realizado no passado mês de Julho e das prespectivas da equipa de futsal para a próxima época!

"Após a conclusão do IV Torneio de Futsal de Fontão, a direcção da Associação Desportiva de Fontão congratula-se pelo enorme sucesso alcançado pelo torneio, sendo este cada vez mais uma referência a nível regional. A qualidade das equipas participantes foi bastante elevada, tendo propocionado aos muitos adeptos que acorreram a Fontão a oportunidade de verem excelentes jogos, assim como os melhores jogadores de futsal do distrito.

Em relação à equipa de futsal da ADF, parte para a sua segunda epoca com objectivos bem mais ambiciosos, nomeadamente a luta pelos lugares cimeiros da classificação no campeonato distrital de futsal, que se encontra cada vez mais competitivo, contando esta epoca com pelo menos 15 equipas.
A aposta em jovens valores Limianos é a prioridade assim como a equipa técnica, liderada pelo conceituado treinador José Luís Gonçalves que vem substituir o treinador Godofredo Novo que vai orientar a equipa da 2ª Divisão Nacional, o Nogueirense."

O blog agradece ao Sr. Bruno Araújo pelo tempo disponível e felicita-o pelo sucesso no torneio!

4 de agosto de 2009

Canoagem


I Fase Zonal dos Torneios Abertos e Homenagem a Fernando Pimenta


O próximo sábado dia 08 e Agosto pelas 10h00, em Ponte de Lima vai ter lugar a I Fase Zonal dos Torneios Abertos de Canoagem, esta competição é uma organização do Clube Náutico de Ponte de Lima e da Associação do Minho de Canoagem.

Este evento de canoagem para os mais jovens vai servir também para prestar uma homenagem ao recém coroado campeão europeu de sub 23, Fernando Pimenta.
Um momento de reconhecimento público pelo trabalho realizado por este atleta, que apesar de ainda muito jovem já conta com dois títulos europeus no seu curriculum para além de brilhantes participações em taças do mundo.

Uma das jovens certezas da canoagem nacional e mundial que vê assim o apoio de quem acredita nas suas capacidades e o pretende catapultar para continuar na senda do sucesso e atingir objectivos maiores com a presença em Londres 2012.

Nesta homenagem estarão presentes representantes do Município de Ponte de Lima bem como os principais patrocinadores de Fernando Pimenta, que de forma determinante tem contribuído para a preparação deste atleta.

A direcção do Clube Náutico de Ponte de Lima aproveita esta ocasião para convidar todos os limianos demais simpatizantes para se associarem a este momento.


O blog agradece, mais uma vez, ao CN de Ponte de Lima pela contribuição e desde já vamos tentar fazer os possíveis para estar presente nesta merecida homenagem!

Canoagem (Mundial de Juniores)


Diogo Lacerda atinge top 10 no Mundial de Juniores


Decorreu entre os dias 31 de Julho e 02 de Agosto o Campeonato do Mundo de juniores em canoagem, esta competição reuniu em Moscovo, Rússia, a fina nata das esperanças da canoagem mundial.

Uma vez mais Ponte de Lima marcou presença á partida com a participação do atleta Diogo Lacerda do Clube Náutico de Ponte de Lima, que competiu em K2 1000m e 500m formando dupla com Tiago Moreira. Esta dupla lusa conseguiu o brilhante feito de atingir duas finais A, onde foram 8º na final dos 500m e 9º na final dos 1000m.

Mais um jovem limiano que se destaca a nível internacional, mostrando que a canoagem limianos já passa fronteiras começando a estender o seu domínio nacional para fora das nossas fronteiras, apresentando um conjunto de resultados que tem vindo a ser cada vez de maior valor internacional.

O Diogo Lacerda tem vindo a evoluir ano após ano demonstrando neste momento ser um valor seguro da canoagem nacional, já conta com vários títulos nacionais no seu curriculum e com várias participações internacionais de muito bom nível. È desde cadete uma presença assídua nas selecções nacionais. Na próxima época atinge o escalão de seniores passando a lutar com aqueles que são os melhores atletas nacionais, esperamos que continue a sua evolução e que possa continuar a dar o seu contributo às cores lusas além fronteiras.


B.I.

Nome: Diogo Miguel Lima Marinho Lacerda
Data de Nasc.: 14-07-1991
Naturalidade: Arcozelo – Ponte de Lima
Altura: 1,75m
Peso: 66 Kg
Clube: Clube Náutico de Ponte de Lima
Especialidade: K1

Palmarés
Internacional


8º K4 Júnior 500m Olympic Hopes 2008 - Hungria
8º K2 Júnior 500m Campeonato do Mundo de Júnior 2009 – Rússia
9º K2 Júnior 1000m Campeonato do Mundo de Júnior 2009 – Rússia

Nacional - Títulos

K4 Cadete 500m CN Pista - 2006
K1 Júnior CN Maratona - 2008
K1 Júnior CN Fundo - 2008
K4 Júnior 500m CN Pista - 2009
K4 Júnior 200m CN Pista - 2009

O blog agradece ao CN de Ponte de Lima pelas informações e pela nota e dá os Parabéns ao Diogo e ao Clube pelas prestações!!

3 de agosto de 2009

Futebol

O sorteio do Campeonato Nacional da 3ª divisão será no dia 06 de Agosto pelas 15.00h na sede da federação em Lisboa.

A primeira jornada do campeonato está marcada para o dia 06 de Setembro.

Relembro aqui as equipas que vão disputar a 3º divisão, série A:

LIMIANOS, Valenciano, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Marinhas, Fão, Maria da Fonte, Mirandela, Montalegre, Santa Maria, Morais e Amares.

2 de agosto de 2009

Canoagem (Mundial de Juniores)

Após na parte da manhã se ter qualificado para a final de 500 metros em K2, a embarcação portuguesa onde participava Diogo Lacerda realizou, esta tarde, a final A da especialidade. A dupla portuguesa conseguiu um 8º lugar com um tempo de 1.37.558 minutos e a 4 segundos do primeiro qualificado!

Com este resultado, o atleta de Ponte de Lima vem comprovar os bons resultados que tem obtido, assim como o trabalho feito no clube!

Lembro que Diogo Lacerda foi 9º em K2 1000 metros e 8º em K2 500 metros neste mundial.

Torneio

A equipa do CIPS foi o grande vencedor do IV Torneio de Futsal de Fontão. Depois de nas meias finais terem batido a equipa DINISCAR por 3-2, na final encontraram-se com a SEGURAJA e venceram por 3-1 em mais uma edição deste consagrado torneio!!

A equipa da CIPS (uma empresa residente em Fontão) leva assim para casa o título desta IV edição após uma mês de torneio!!

Canoagem (Mundial de juniores)

Diogo Lacerda participou esta manhã na semi final de K2 500 metros e obteve o excelente 3º lugar, o que faz com que a tripulação portuguesa participa já na parte da tarde na final A de 500 metros!! A dupla portuguesa fez um tempo de 1.37.081 minutos e ficou a apenas 0.01.221 segundos da dupla espanhola que ficou em 1º lugar!!

Com este resultado, Diogo Lacerda vai assim realizar a sua 2ª final A neste mundial, depois de no dia de ontem ter participado na final A de 1000 metros e ter ficado no 9º lugar.

O blog deseja boa sorte aos atletas e em especial ao limiano Diogo Lacerda!!

1 de agosto de 2009

Canoagem (Mundial de juniores)

Diogo Lacerda participou hoje na final A de K2 1000 metros e obteve o 9º lugar! Depois de na parte da manhã se ter qualificado para esta final em 3º lugar, o atleta limiano obteve assim mais uma bela prestação.

No dia de amanhã serão as semi finais e finais na distância de 500 metros. Diogo em K2 está apurado para a semi final que se realiza pela manha!

O blog deseja boa sorte ao atleta!!