16 de junho de 2009

Canoagem

Vamos hoje divulgar algumas fotos do Campeonato Nacional de Maratonas (prova que se realizou nos dias 06 e 07 de Junho) assim como uma nota de imprensa, que nos foi gentilmente cedida pelo CN de Ponte de Lima e agradecemos desde já esse facto.
"NÁUTICO LIMIANO CAMPEÃO NACIONAL DE MARATONAS


O Clube Náutico de Ponte de Lima, participou no passado dia 6 e 7 de Junho no Campeonato Nacional de Maratonas, que se realizou em Coimbra, uma competição com a participação de 500 atletas em representação de 51 clubes nacionais, este Clube deslocou ao Coimbra um total de 35 atletas de todos os escalões seniores, juniores e cadetes. Esta competição disputava-se num circuito de 4,3 km, com uma zona de ligação entre as voltas a que se dá o nome de “portagem”, que os atletas têm que percorrer a correr com a embarcação na mão. Os atletas cadetes realizavam 2 volta ao circuito, os atletas juniores masculinos e femininos davam 5 voltas ao circuito e os seniores um total de 6 voltas ao circuito.
O clube náutico limiano actual detentor do título entrou na competição com o objectivo de repetir o feito do ano transacto e ao mesmo tempo manter a invencibilidade em provas nacionais que já dura á duas épocas. No final do dia de competições os atletas limianos davam como cumprido os seus objectivos, conseguindo um brilhante triunfo colectivo, somando um total de 276 pts, , sendo o segundo classificado o Clube Náutico de Crestuma com 209 pontos e os terceiro o Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses com 196 Pontos. Para esta brilhante vitória colectiva em muito contribuíram as 5 embarcações que alcançaram o 1º lugar e se Sagraram Campeões Nacionais, que conjuntamente com 3 segundos classificados e 1 terceiro perfizeram um total de 9 pódios obtidos pelo Clube Náutico de Ponte de Lima.
Os destaques individuais desta competição são muitos e alargam-se aos vários escalões e tipos de embarcações em prova, o que prova a versatilidade e supremacia evidenciada pelos atletas de Ponte e Lima em todas as vertentes da canoagem, de salientar a vitoria em C1 Sénior do atleta Nuno Barros com um tempo de 2 h 17,08 deixando o segundo classificado a 4 minutos e 02 segundos, em K1 Juniores foi o Roberto Martins a assegurar o lugar mais alto do pódio com um tempo de 1 h 41 m 28 seg. e com uma diferença de 44 segundos para o segundo , em K1 Damas Cadetes Ana Pimenta também venceu destacada com um tempo 43 m 24 seg. deixando a segunda classificada a 2 minutos e 12 segundos, no domingo as atletas Ana Pimenta e Sandra Nunes em K2 damas cadetes repetiram o feito e venceram com uma vantagem de 1 minuto e treze segundos para as segundas, de igual forma que Nuno Barros e Luís Capitolina venceram em C2 Sénior; Ao segundo lugar do Pódio subiu João Silva em K1 Cadete, Roberto Martins e Fábio Caetano em K2 Júnior e Rui Lacerda em C1 Júnior e no terceiro lugar do pódio ficou Francisco Oliveira que em C1 Sénior completou o lote de atletas medalhados do Clube náutico de Ponte de lima."
Nuno Barros e Luís Capitolina Campeões Nacionais em C2 Séniores



Ana Pimenta e Sandra Nunes Campeãs Nacionais de K2 Cadetes



Nuno Barros Campeão Nacional de C1 e Francisco Oliveira em 3º


Roberto Martins Campeão Nacional em K1 Júnior




Ana Pimenta Campeã Nacional de Maratonas em K1 Cadete

Sem comentários: