27 de junho de 2009

Canoagem

Vamos agora publicar uma notícia referente ao Campeonato da Europa, contida no jornal "Record" e que faz referência a Fernando Pimenta e ao CN de Ponte de Lima.

(Muitos outros meios de comunicação publicaram artigos referentes ao atleta limiano, mas como não podemos publicar todos decidimos por aquele que mais falava no Fernando.)

"Canoagem: Fernando Pimenta em 8.º na final K1 1.000"
"Fernando Pimenta foi este sábado 8.º na final de K1 1.000 metros nos Europeus de canoagem da Alemanha, enquanto o K2 Emanuel Silva/David Fernandes ficou no 4.º quarto posto na final B.
Na estreia em europeus seniores, o jovem de apenas 19 anos (campeão europeu júnior e prata nos 500 metros em 2007) fez uma boa prova, mas Pimenta não evitou perder para canoístas mais experientes e com currículo olímpico e mundial.
Aos 250 metros, o atleta do Clube Náutico de Ponte de Lima era quinto a 1,51 segundos, subindo para quarto (1,54) a meio da prova, mas depois Pimenta baixou demasiado o ritmo e os favoritos subiram, acabando o luso em 8.º lugar (3.37,219 minutos), a menos de três décimas do sétimo e a 8,118 segundos do campeão, o alemão Max Hoff.
Depois de serem relegados para a final B na meia-final mais forte, Emanuel Silva e David Fernandes, que chegaram aos Europeus com apenas oito treinos de conjunto, foram 4.º na prova de consolação. A dupla nacional passou em sétimo aos 250 metros e a meio da prova já tinha subido para quinto, posição que manteve até à parte final, altura em que recuperou uma posição, terminando com 3.20,969, a 2,726 segundos da vencedora Lituânia.
Até ao momento, Portugal esteve em cinco finais das sete possíveis: nos melhores desempenhos até à data, nas finais de 200 metros, os K2 Leonel Correia/João Ribeiro e K4 Helena Rodrigues/Joana Sousa/Teresa Portela/Beatriz Gomes ficaram em 4.º lugar, respectivamente a quatro e 21 centésimos da medalha de bronze."

Sem comentários: