19 de junho de 2009

Canoagem

Fernando Pimenta no jornal "O Jogo":

"Europeus: Fernando Pimenta (K1) quer chegar à final"


"O jovem de 19 anos, Fernando Pimenta, quer chegar a uma final na estreia em europeus sénior, depois de ter batido o olímpico Emanuel Silva para ser i melhor K1 em Portugal.

Em declarações à Agencia Lusa, o atleta afirmou: “Preparei-me todo o Inverno para os europeus sub-23 e nunca pensei que pudesse, já este ano, ser o melhor em Portugal. Estou muito orgulhoso pelo que consegui e agora quero provar o meu valor. Vou dar tudo para ir à final, mas sei que é complicado, pelo que o melhor é não colocar a fasquia muito alta”.

O jovem do Clube Náutico de Ponte de Lima, assume-se como a maior promessa da canoagem masculina, depois de em 2007 ter sido campeão europeu júnior em K1 1.000 e prata nos 500 metros, sendo este ano quarto na etapa polaca da Taça do Mundo, e tendo derrotado em Portugal Emanuel Silva.

“Muito trabalho, esforço, persistência e dedicação estiveram na base destes resultados, que partilho com o professor Lucas, meu treinador no clube. Sou muito determinado e compito sempre com a cabeça limpa”, comentou.

Pimenta mostrou-se confiante, referindo que dá sempre o seu melhor e não tem medo da concorrência: “Sinto orgulho em representar um país cada vez mais respeitado e temido internacionalmente. O Emanuel (Silva) foi o melhor vários anos, esta época fui eu, mas na próxima pode ser outro, pelo que devo estar sempre no top. Há muitos valores com capacidades, o que é excelente para a canoagem nacional”, atirou.

Refira-se que os Europeus de Canoagem se vão disputar entre 25 e 28 de Junho na Alemanha, sendo que o atleta pretende manter-se o melhor de Portugal e ser respeitado por todos."

Sem comentários: