25 de novembro de 2009

Natação

Nadadora da EDL Campeã regional

Decorreu no passado fim-de-semana (dias 20, 21 e 22 de Novembro) o Campeonato Regional de Piscina Curta da Associação de Natação do Minho. A prova realizou-se na Piscina da Rodovia em Braga e teve a participação de 136 nadadores em representação de 10 Clubes.
Mais uma vez a Escola Desportiva Limiana – EDL – esteve presente, e com uma comitiva bastante representativa, constituída por 8 nadadoras (Sandra Velho, Maria Magalhães, Francisca Fernandes, Inês Sousa, Carolina Quintela, Rita Reis, Ariana Amorim e Francisca Lopes) e dez nadadores (Bruno Alves, José Costa, Francisco Matos, Duarte Pires, João Costa, Rui Dantas, Ricardo Lima, Tiago Mendes, João Ricardo e Xavier Castro).

As provas decorreram bastante bem aos nadadores limianos, tendo todos eles realizado tempos que para este momento da época já são de assinalar. O grande destaque vai para Maria Magalhães que se sagrou Campeã Regional Absoluta na prova de 100 metros Estilos, tendo somado ainda mais quatro medalhas individuais (para além das estafetas) nas provas que realizou.

No total a EDL foi o segundo Clube mais medalhado (em primeiro lugar ficou o S.C. Braga) com um total de 20 medalhas: uma medalha de 1º lugar, cinco medalhas de 2º lugar e 14 medalhas de 3º lugar.

Ao nível da obtenção de TACS para o Campeonato Nacional de Piscina Curta, esta prova também foi bastante produtiva para os nadadores de Ponte de Lima. Neste momento encontram-se quatro nadadores da EDL apurados para o campeonato que se realizará em Leiria no primeiro fim-de-semana de Dezembro.
Os atletas apurados são os seguintes: Maria Magalhães – 100L, 200L, 400L, 800L, 100E e 200E; Rita Reis – 50L, 100L e 100C; Duarte Pires – 100B, 200B, 200E e 400E; Bruno Alves – 50C. Esta será a maior comitiva de sempre da Escola Desportiva Limiana nos Campeonatos Nacionais de Piscina Curta da Federação Portuguesa de Natação.
Mais uma vez se encontra de parabéns a Natação da Escola Desportiva Limiana, principalmente os seus atletas pelo excelente trabalho que vêem desenvolvendo, todos os dias, na Piscina Municipal de Ponte de Lima. Prova após prova o nome de Ponte de Lima tem sido levado por eles – nadadores – aos lugares mais altos do pódio…
A actividade não pára, e já no próximo fim-de-semana, dia 28 e 29 de Novembro, a Equipa de Infantis da EDL irá participar no Torneio de Preparação que se realiza na Piscina de Barcelos.
No fim-de-semana seguinte – 4, 5 e 6 de Dezembro - realizar-se-á o Campeonato Nacional de Piscina Curta em Leiria, e nos dias 12 e 13 realiza-se o Campeonato Nacional de Clubes em Ponte de Sôr, a Equipa Feminina competirá na 3ª Divisão Nacional e a Equipa Masculina na 4ª Divisão Nacional.

Notícia do Site da Escola Desportiva Limiana!!

Sem comentários: