25 de abril de 2010

Canoagem

Taça de Portugal vem para Ponte de Lima!!

O CN de Ponte de Lima venceu mais uma prova neste ano de 2010, desta feita a II Taça de Portugal de Maratonas, que se realizou ontem em Coimbra! Com este resultado, depois de ter vencido as duas provas da edição 2010 da Taça de Portugal de Maratona, o Clube Náutico de Ponte de Lima levou consigo a Taça de Portugal, que permnanecerá nas instalações do clube até ao próximo ano.
O clube limiano venceu com um total de 221 pontos, deixando em segundo o Crestuma com 146 e o Liga-Dura com 135 em segundo.

No conjunto das duas provas, o CN de Ponte de Lima venceu com 444 pontos, ficando o Prado em segundo com 302 e o Crestuma em terceiro com 276 pontos!! De realçar também que este Clube venceu os 4 ultimos anos esta Taça vencendo sempre todas as 8 Competições que constituíram esta Taça de Portugal.

A nível individual o destaque vai para Joana Sousa em K1 Damas Seniores, que venceu a sua prova confirmando o bom momento que atravessa e com uma vitória destacada com uma diferença de 39 segundos para a 2ª classificada. Em C2 Séniores os atletas Francisco Oliveira e Duarte Lacerda não fizeram por menos e venceram a sua prova com um tempo de 1 hora 54 minutos deixando os segundos classificados a tres minutos. Em C1 Sénior Nuno Barros voltou a demonstrar o seu valor ao realizar uma excelente prova sempre destacado na frente da regata terminando isolado dando ao segundo classificado 14 minutos. Ainda nos Séniores o atleta Diogo Lacerda que subiu esta época a Sénior foi terceiro classificado. As damas Seniores Ana Magalhães e Rosa Dantas foram terceiras no seu K2.

No segundo lugar do pódio os limianos colocaram João Silva em K1 Juniores, Joana Borges e Sandra Nunes em K2 Damas Juniores.

Fazendo um resumo o Clube Sagrou-se Vencedor da Taça de Portugal de Maratonas e, em termos Individuais teve 3 Medalhas de Ouro, 2 de Prata e 2 de Bronze.
Consulte aqui todos os resultados.





Sem comentários: