22 de agosto de 2011

Basquetebol

MICHELLE BRANDÃO A CAMINHO DOS EUA

"A Universidade de Old Dominion volta a receber uma atleta portuguesa na sua equipa de basquetebol feminino. Depois da passagem de Ticha Penicheiro e Mery Andrade pela conceituada equipa que compete na NCAA - Divisão I, é agora a vez da jovem Michelle Brandão se juntar às Lady Monarchs.

Presença assídua nas Selecções Nacionais, a base Michelle Brandão foi internacional em todos os escalões jovens, e já fez a sua estreia pela principal Selecção de Portugal, tendo merecido a confiança de Ricardo Vasconcelos. O passado mês de Julho foi de sonho para Michelle, uma vez que ajudou Portugal a subir à Divisão A do Campeonato da Europa de Sub20 Femininos e ainda foi escolhida para o 5 Ideal da competição que decorreu na Macedónia.

Michelle Brandão chegou ao MR Group Olivais depois de ter representado a ED Limiana desde Sub14 até Sub19. Se em Ponte de Lima chegou a ser Campeã Nacional de Sub16, em Coimbra conquistou todos os grandes título do escalão de seniores femininos - Liga Feminina, Taça de Portugal e Supertaça - e ainda participou no feito histórico de apurar o Olivais para os Oitavos-de-final da Eurocup Women.

Em recente entrevista ao BasketPT.com, Michelle Brandão deu a conhecer que tinha "como objectivo jogar no estrangeiro, tentando sempre chegar o mais longe possível na competição em que me encontrar". Esse desejo vai agora tornar-se em realidade, com a portuguesa a prosseguir a sua carreira na nação do basquetebol, os Estados Unidos da América.

Este caso é mais um exemplo do recente crescimento do basquetebol feminino português, que passa agora a contar com duas jovens portuguesas a evoluir nos EUA: Michelle Brandão e Sara Oliveira."

Sem comentários: