3 de agosto de 2011

Ciclismo

Ponte de Lima recebe prova de ciclismo adaptado

"No próximo dia 07 de Agosto será realizada uma prova de ciclismo adaptado (na qual participarão 10 deficientes), com vontade férrea e a convicção de chegar à meta. É verdade que alguns deficientes... que praticam a modalidade apenas o fazem para a fotografia, ou para tentar ganhar uns euros, mas não são capazes de realizarem provas de 50 ou mais km, porque para isso faz falta vontade, e a resistência do aço. Exercícios de 14 ou 20 km, são apenas para iniciantes, e é aí que a maioria navega, mas etapas de 50 ou 100 km não são para qualquer um, estas são provas para deficientes arrojados com fibra e resistência muscular acima da média, mas principalmente são deficientes, muito eficientes na modalidade desportiva que praticam por convicção, e não para dar nas vistas, ou para ficar na fotografia.

Como já sabem a referida prova de 55 km, terá inicio por volta das 09:00 hora, no “Largo da Feira” de Monserrate (Campo da Agonia) Viana do Castelo, e seguirá em direcção à Ponte Gustave Eiffel, continuaremos em direcção a Darque e seguimos pela N203 até à ponte de Lanheses, onde atravessaremos para seguir pela N202 em direcção a Ponte de Lima. Chegaremos a Ponte de Lima por volta das 11:00 horas, podendo esta recepção ficar atrasada em função do grupo de ciclistas, (pois alguns dos praticantes são muito lentos). A GNR acompanha-nos até à rotunda, antes da ponte (no alto de S. Gonçalo), onde cruzamos para seguir em direcção à ponte velha, por onde entraremos acompanhados pela PSP, para finalizar a etapa no Largo de Camões. Como almoçamos em Ponte de Lima, o regresso a Viana do Castelo está previsto para as 15:00 horas, retrocedendo exactamente pelo mesmo percurso de entrada na vila e até Viana do Castelo. É possível que alguns dos ciclistas, como costuma acontecer nestas provas para deficientes, não se apresente à hora da partida por várias razões, principalmente monetárias, no entanto contamos com a maioria do grupo convidado. São deficientes de todo o país, Miranda do Douro, Paredes, Aveiro, Lisboa, Lagos.

A organização da prova está a cargo de José Lima de Viana do Castelo, e patrocina a estadia completa, mas os deficientes devem conseguir dinheiro para as deslocações e chegar a Viana do Castelo no sábado dia 06 do corrente, ficando instalados numa das áreas do IPJ em Viana do Castelo, como patrocínio desta entidade, no antigo quartel (creio que BC9). Durante os 55 km da prova, 40 km devem ser percorridos em grupo, para facilidade de organização do trânsito pela GNR, e nos últimos 15 km começará a verdadeira competição, para apurar o 1º, 2º e 3º lugar, aos quais os patrocinadores, a Junta de Freguesia de Monserrate, a Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Câmara municipal de Ponte de Lima, entregarão os respectivos prémios. José Lima como organizador da prova, exclui-se voluntariamente dos prémios. 

Os patrocinadores são: Junta de Freguesia de Monserrate, Câmara Municipal de Viana do Castelo, Câmara Municipal de Ponte de Lima e IPJ.

Caso seja um ciclista, com ou sem deficiencia, e queira acompanhar esta iniciativa contacte o Sr. José Lima através dos numeros: 258 838 078 e 969 811 730."

Sem comentários: