21 de maio de 2012

Canoagem (Taça do Mundo)

BALANÇO POSITIVO NA TAÇA DO MUNDO



Terminou este domingo mais uma edição da Taça do Mundo de Velocidade que se realizou na Polónia, mais propriamente em Poznan. Fazendo o balanço desta competição para o atleta limiano Fernando Pimenta, uma medalha significa sempre um balanço positivo, isto apesar das restantes provas não terem corrido pelo melhor.

Começando pelo resultado mais importante, Fernando Pimenta e Emanuel Silva garantiram uma medalha de bronze em K2 1000 metros. A dupla portuguesa começou por passar a eliminatória, tendo depois terminado a semi final no 3º lugar e garantido a presença na final A. Na respectiva final, a embarcação portuguesa andou sempre pela frente, mas na parte final a dupla da Alemanha e da Espanha foram mais fortes.

Já em K2 500 metros e em K1 5000 metros as coisas não correram bem. Na primeira, a dupla portuguesa teve algumas dificuldades nas eliminatórias, acabando mesmo por terminar em 9º lugar na 2ª eliminatória, falhando assim a passagem às semi finais. Já no K1 5000 metros, Fernando Pimenta não teve uma prova feliz, sendo um dos cinco atletas desqualificados nesta prova.

Apesar de algumas dificuldades, o balanço acaba por ser positivo, com a conquista de uma medalha de bronze.

Sem comentários: