12 de maio de 2012

Hóquei em Patins (2ª divisão - zona norte)

"OS LIMIANOS" 3 - 6 CARVALHOS
LIMIANOS DEIXA FUGIR 1º LUGAR



"Os Limianos" perderam esta tarde na recepção ao Carvalhos por 6-3 num grande jogo de hóquei em patins. A 2ª parte menos conseguida da equipa limiana acabou por ser decisiva.

A primeira parte começou melhor para os visitantes, que inauguraram o marcador à passagem do minuto seis, através de um remate forte de Márcio Fonseca. Apesar de estar em desvantagem, a equipa limiana respondeu de imediato e Pedro Alves empatou a partida um minuto depois. Com os golos o jogo tornou-se vivo e emocionante, fruto também do grande ambiente proporcionado por ambas as claques, e os lances de perigo sucediam-se em ambas as balizas. Quando faltavam apenas dois minutos para o intervalo, e quando os visitantes jogavam com apenas três jogadores de campo, André Matos a fintar tudo e todos e a levar a equipa de Vila Nova de Gaia a vencer por 2-1 ao intervalo.

No segundo tempo o jogo continuou bem disputado, mas foi a equipa de Ponte de Lima a primeira a marcar. Diogo Sá, na recarga de um remate de João Araújo empatou de novo a partida. Quando os adeptos Limianos ainda celebravam o empate, João Santos num lance algo confuso, a bater Ricardo Cunha e a dar nova vantagem aos Carvalhos. Com o 3º golo visitante, a equipa limiana perdeu alguma concentração e Pedro Alves acabou por cometer falta para livre directo, que Márcio Fonseca no entanto não marcou. Embalados pela defesa de Ricardo Cunha, a equipa limiana partiu para o ataque e "arrancou" a 10ª falta do Carvalhos. Com tudo para empatar o jogo, Márcio Rodrigues permite a defesa ao guardião adversário no livre directo, e em contra ataque, Bruno Pinho num grande remate aumentou para 4-2. A equipa limiana procurava reduzir no marcador, mas a sorte, acabou por não estar do lado limiano. Com um jogo bastante rápido, a equipa do Limianos acabou por cometer a 10ª falta, e aí veio a confusão. Bruno Pinho chamado a marcar, permite a defesa a Ricardo Cunha...e o árbitro manda repetir, alegando que um jogador limiano saiu mais cedo da grande área (isto depois de o árbtiro ter esperado para ver o que dava o lance...). Na repetição, Pedro Silva atira ao lado...e mais uma vez o árbitro manda repetir o lance, desta vez dando azul a Diogo Sá. Na 3ª tentativa, Pedro Silva faz mesmo o 5-2. Já depois de ambas as equipas terem falhado um livre directo cada uma, Rui Vidal, já dentro dos últimos cinco minutos, aumentou a diferença para 6-2. Antes do final da partida, Hélder Martins de livre directo fechou o resultado em 6-3.

Grande jogo de hóquei em patins, perante a melhor assistência da época, e perante um excelente ambiente proporcionado pela claque limiana, apenas estragado por algumas decisões polémicas da equipa de arbitragem. Com este resultado, e com a vitória do Cambra, a equipa limiana perde a liderança do campeonato a três jornadas do final.

Limianos: Ricardo, Diogo Sá, Pedro Alves, Márcio Rodrigues, Hélder, João Araújo e Miguel Costa "Fininho"
Golos Limianos: Pedro Alves, Diogo Sá e Hélder Martins (LD)
Marcha marcador: 0-1, 1-1, 1-2, intervalo, 2-6 e 3-6.

Sem comentários: