15 de maio de 2012

Natação

EDL CONTINUA A SOMAR BONS RESULTADOS

Viviana Pinto destacou-se nesta competição

A equipa de competição de Natação da Escola Desportiva Limiana (EDL) esteve presente no Torneio Nadador Completo de Infantis e Juvenis, organizado pela Associação de Natação do Minho, que se realizou durante o fim-de-semana, 12 e 13 de maio, na Piscina Municipal de Ponte da Barca. O Torneio teve a presença de 7 clubes, num total de 116 atletas. A equipa da EDL - Natação - esteve representada com 13 atletas: Mariana Mateus, Sofia Fernandes, Mariana Sousa, Ana Sousa, Carolina Silva, Viviana Pinto, João Gonçalves, Rodrigo Lima, Francisco Pereira, Daniel Lago, Matheus Gonçalves, Guilherme Lima e Bruno Sousa. 

Este torneio tem características muito específicas, pois obriga os atletas a nadarem todos os estilos existentes e totalizando um conjunto de cinco provas. Em cada uma amealham pontos, sendo classificados em função do somatório obtido. 

Os nadadores da EDL partiram para esta prova com objetivos de demonstrar em competição aspetos que vêm sendo trabalhados diariamente nos treinos, melhorar os seus recordes pessoais e lutar pelos troféus em disputa. 

As classificações alcançadas no Torneio foram bastante meritórias, tendo todos os atletas batido algum dos seus recordes pessoais e demonstrado um nível bastante aceitável para o momento da época. Os resultados agora atingidos deixam antever que a preparação da época tem sido a adequada e que os atletas limianos se irão apresentar em “boa forma” nos Campeonatos Regionais e Nacionais de Verão. 

Nas classificações obtidas, merece especial destaque o 1º lugar obtido por Viviana Pinto, na Classificação do Nadador Super-Completo (soma dos pontos obtidos neste Torneio com o Torneio de 4 Estilos e Torneio de Fundo) e também o 5º lugar obtido por Francisco Pereira no final do Torneio Nadador Completo. As restantes classificações obtidas foram as seguintes: Mariana Mateus – 11º lugar, Sofia Fernandes - 10º lugar, Mariana Sousa - 9º lugar, Ana Sousa - 14º lugar, Carolina Silva - 10º lugar, João Gonçalves - 18º lugar, Rodrigo Lima - 17º lugar, Daniel Lago - 8º lugar, Matheus Gonçalves - 14º lugar, Guilherme Lima - 10º lugar e Bruno Sousa - 13º lugar. 

No próximo sábado, dia 19 de maio, os nadadores da EDL voltam a competir no Torneio de Aniversário da EDV através da Equipa de Cadetes e Infantis.

Notícia: ED Limiana - Natação

Sem comentários: