3 de maio de 2012

Karting

MARIANO PIRES 5º CLASSIFICADO NO NACIONAL DE KARTING


Jovem Mariano Pires

O jovem piloto Limiano terminou em quinto lugar a primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting, categoria Juvenis, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, que se realizou nos passados dias 28 e 29 de Abril, abrindo excelentes prespetivas para as próximas provas do campeonato. 

No primeiro dia de treinos livres, sexta-feira, Mariano rodou sempre nos primeiros lugares. Sábado foi dia de treinos livres oficiais, treinos cronometrados e primeira manga de qualificação. Nos treinos livres oficiais, começou por fazer o terceiro melhor tempo, mas na segunda sessão o Kart começou a ter problemas com o motor, obrigando o seu mecânico Paulo Pita a trabalho redobrado, pois, depois de vários testes verificou que o pistão estava danificado. Após reparação do motor, efetuada pelos técnicos da FEUP - Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, única entidade acreditada para fazer este tipo de intervenção nos motores do Campeonato Nacional, Mariano teve que fazer a rodagem ao motor na última sessão de treinos livres.Nos treinos cronometrados, Mariano obteve o quarto tempo a escassos 68 centésimos do segundo posto. 

Na primeira manga de qualificação, depois de uma excelente partida lançada, foi obrigado a desviar da trajetória para evitar um toque, perdendo assim várias posições, recuperando até ao sétimo lugar final.

Na Segunda manga de qualificação levou um toque na primeira curva do circuito, e depois de várias ultrapassagens, ficou em sexto lugar fazendo a segunda volta mais rápida da corrida.

Na Final, a corrida mais disputada, fez tudo para chegar aos primeiros lugares, mas o quarto classificado apesar de mais lento, fechou todas as “portas”, não o deixando chegar aos pilotos da frente, mesmo assim ficou somente a um segundo do pódio.

Mariano Pires não ficou satisfeito com o resultado, prometendo na próxima prova do campeonato, que se realiza nos dias 2 e 3 de Junho em Leiria, lutar pelo lugar mais alto do pódio.

Classificação Final:
1º Tomás Apolónia
2º Diogo Pinto
3º José João Oliveira
4º António Mendes
5º Mariano Pires
6º Brais Peixoto Villar
7º André Marques
8º João Pires
9º João Vairinhos
10º Bruno Ponte
11º João Maria Jorge
12º Simão Ventura
13º Gonçalo Coutinho

Notícia: Mariano Pires

Sem comentários: