22 de março de 2012

Canoagem

DOURO É PALCO DA CANOAGEM ESTE FIM DE SEMANA

Foto: FP Canoagem

Realiza-se no próximo fim de semana duas das maiores provas da canoagem portuguesa. O Campeonato Nacional de Fundo e a Taça de Portugal de Tripulações de Fundo vão ter lugar no Rio Douro, mais propriamente em Gondomar.

No que diz respeito ao campeonato nacional, que se realiza durante o sábado, o CN de Ponte de Lima é, mais uma vez, o grande favorito para vencer prova, e para isso vai contar com cerca de 45 atletas, sendo o clube que mais atletas vai apresentar nesta prova. Esta prova vai contar com cerca de 540 atletas, espalhados por 46 clubes do continente e ilhas, nos escalões de infantis, iniciados, cadetes, juniores, seniores e veteranos.

Já no domingo, realiza-se a Taça de Portugal de Tripulações de Fundo. Esta prova, disputada por equipas de dois e quatro atletas, vai contar com a presença de 747 atletas em mais de 450 tripulações. O Náutico de Ponte de Lima vai fazer deslocar, no próximo domingo, perto de 100 atletas para disputar essa prova, e, como no nacional de fundo, também é o principal favorito a conquistar esta prova.

Pode consultar aqui o caderno de ambas a provas:
Caderno da prova do Nacional de Fundo
Caderno da prova da Taça de Portugal de Tripulações

Sem comentários: