24 de março de 2012

Natação

EDL EM GRANDE NA PÓVOA DE VARZIM

Equipa júnior/sénior da ED Limiana

Realizou-se de 16 a 18 de Março, na Piscina Olímpica da Póvoa de Varzim, o Campeonato Regional de Juniores e Seniores da Associação de Natação do Minho, onde estiveram presentes 25 clubes, num total de 274 atletas. A equipa da EDL - Natação - esteve representada com 5 atletas dos escalões de juniores e seniores, a saber: Ariana Amorim, Francisca Lopes, Miriam Natacha, Margarida Monteiro e Bruno Alves

Esta competição surge já num momento bastante importante do calendário competitivo, atribuí títulos de campeões regionais e serviu ainda como a última oportunidade para estes atletas realizarem tac´s para participar no Campeonato Nacional de Juniores e Seniores, que se irá realizar nos próximos dias 5, 6 e 7 de Abril em Coimbra. 

Os nadadores da EDL partiram para esta prova com objetivos de melhorar os seus recordes pessoais, lutar pelas medalhas em disputa e ainda com o objetivo de realizar tac´s para o Campeonato Nacional já mencionado. 

Relativamente aos objetivos propostos todos eles foram alcançados, uma vez que todos os nadadores atingiram recordes pessoais, foram obtidos lugares de pódio, foram obtidos títulos de Campeões Regionais e por último ainda foi obtido um TAC (Tempo de Admissão ao Campeonato). 

De destacar o atleta Bruno Alves, que se sagrou Campeão Regional na prova de 50 mariposa, e também para Margarida Monteiro, que apesar de ser júnior de primeiro ano, se sagrou Vice-campeã Regional nos 50 e 100 costas, tendo ainda conseguido obter tac’s nestas mesmas duas provas. 

As classificações obtidas foram as seguintes: Natacha Alves – 9º lugar nos 100 livres, 7º lugar nos 200 e 400 livres, 5º lugar nos 800 livres, 6º lugar nos 100 mariposa e 8º lugar nos 200 estilos. Ariana Amorim – 3º lugar nos 50 costas e 100 bruços, 4º lugar nos 50 bruços, 100 livres e 100 costas e por fim 6º lugar nos 50 livres. Francisca Lopes – 8º lugar nos 50 livres, 11º lugar nos 100 bruços e 14º lugar nos 100 livres. Margarida Monteiro – 2º lugar nos 50 e 100 costas e 3º lugar nos 50 bruços, 200 costas, 100 bruços e 50 mariposa. Bruno Alves – 1º lugar (Campeão Regional) nos 50 mariposa, 2º lugar nos 100 costas, 4º lugar nos 50 livres e 5º lugar nos 200 livres e 50 costas. 

Em paralelo a esta prova, realizou-se também o Torneio Zonal Norte de Infantis. Esta prova decorreu nas mesmas datas da anterior e realizou-se na Piscina Municipal de Vila Meã. A EDL esteve representada pelo seu nadador Francisco Pereira, que à custa de muito espírito de sacrifício e organização pessoal conseguiu obter os tac’s de participação (100 costas, 100 bruços e 200 bruços). 

A sua participação decorreu da melhor forma, uma vez vencido o receio e o nervosismo inicial (prova de 100 costas que correu menos bem – 18º Lugar) o atleta realizou duas excelentes provas na técnica de bruços, tendo melhorado os seus recordes pessoais e obtido classificações bastante meritórias (9º lugar nos 100 bruços e 7º lugar nos 200 bruços). De referir que se encontravam presentes atletas oriundos de toda a zona norte e alguns da região centro do país. 

Para os responsáveis da natação da EDL foi mais um bom momento de afirmação do nome de Ponte de Lima no contexto da natação nacional. 

Este fim-de-semana realiza-se o Campeonato Nacional de Juvenis, na Piscina Olímpica da Póvoa do Varzim, onde a EDL novamente estará presente através dos seus atletas: Viviana Pinto e Daniel Lago. Espera-se mais uma excelente participação dos atletas limarenses.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pelo texto. É bom ter alguém que se preocupe com a natação em Ponte de Lima.