4 de março de 2012

Futebol (2ª divisão - zona norte)

LIMIANOS 2 - 0 LOUSADA
VITÓRIA TRANQUILA POR NÚMEROS ESCASSOS

Mello, marcador do 1º golo limiano

"Os Limianos" venceram este domingo o Lousada por 2-0. Num jogo dominado por completo pela equipa limiana, os dois golos marcados acabaram por saber a pouco.

A equipa de Ponte de Lima entrou melhor na 1ª parte, controlando as operações a meio campo e sem deixar muitos espaços à equipa visitante para jogar. No entanto, apesar do domínio, a equipa limiana não conseguiu criar grandes oportunidades de golo e o resultado chegou empatado ao intervalo.

No segundo tempo os homens da casa continuaram a controlar o jogo, e o golo acabou mesmo por aparecer. O brasileiro Mello, num livre muito perto da grande área visitante, ligeiramente descaído para a direita, de pé esquerdo a bater sem hipótese o guardião visitante. De referir ainda que na sequência da falta que deu o golo limiano, o Lousada ficou reduzido a 10 jogadores por acumulação de amarelos e respectivo vermelho. Com vantagem no marcador e com mais um jogador em campo, "Os Limianos" continuaram num ritmo bastante forte e,passados cerca de 15 minutos do golo inaugural, Tanela, em plena área, após passe de Tiba da direita, aumentou a vantagem para 2-0. Até ao final, e depois de mais uma expulsão (desta vez foi vermelho directo) para os visitantes numa falta muito dura, a equipa limiana dispôs de várias oportunidades claras de golo, mas alguma falta de sorte e uma boa exibição do guardião visitante evitaram uma tarde que podia ser de goleada a favorecer os homens da casa.

Com este resultado, "Os Limianos" continuam no 6º lugar, mas agora com 34 pontos.

Golos: Mello (57') e Tanela (70')

Outros resultados:
Oliveirense 2 - 3 Fafe
Famalicão 3 - 2 Merelinense
Tirsense 4 - 1 Ribeira Brava
Vizela 1 - 1 Ribeirão
Macedo 1 - 0 Marítimo B
Chaves 0 - 0 Varzim

Classificação (Parcial):
1º Varzim - 48 pontos
2º Chaves - 40 pontos
...
5º Mirandela - 34 pontos (menos um jogo)
6º LIMIANOS - 34 PONTOS
7º Tirsense - 33 pontos
...
16º Oliveirense - 9 pontos

Sem comentários: