23 de julho de 2012

Karting

MARIANO PIRES COM BOA PRESTAÇÃO EM ESPANHA

Mariano Pires

A prova disputou-se em Recas, arredores de Toledo, debaixo de temperaturas acima dos 40ºC e uma humidade inferior a 10%, dificultando assim a vida aos cerca de 100 pilotos, divididos em cinco categorias, que disputaram esta prova que contava para a “Rotax Series Espanha”.

Mariano teve a Sexta feira para se adaptar ao conjunto chassis/motor diferente do que usa no campeonato de Portugal, e a uma pista totalmente desconhecida, exigente e com um grau de aprendizagem muito elevado.

Sábado foi dia de treinos livres, mas o motor que calhou no sorteio não estava em perfeitas condições, e todo o trabalho realizado pelo mecânico na afinação da máquina, de pouco valeu. O problema foi reportado à direcção de corrida e esta após confirmação do mesmo decidiu trocar de motor.

No Domingo, já com motor novo e sem oportunidade de testar a melhor afinação, Mariano fez 15º nos treinos livres. Na primeira corrida do dia, a 15ª posição soube a pouco pois o Piloto Limiano estava num grupo de vários pilotos onde a troca de posições era constante. Na corrida final, após um excelente arranque ficou entre os dez primeiros, mas uma manobra arriscada dum piloto, numa zona da pista em que os Karts rodavam a fundo, causou um aparatoso acidente em que Mariano também esteve envolvido e que felizmente não houve danos físicos em nenhum dos pilotos. Mesmo assim o jovem piloto de Ponte de Lima conseguiu retomar a corrida e levar o Kart, que estava muito difícil de controlar, até ao final terminando no 15ª posto.

Experiência enriquecedora num campeonato onde as grelhas são formadas por mais de 20 pilotos e o nível é elevadíssimo.

Um agradecimento especial ao Kartódromo de Viana, à “Korridas e Kompanhia” e ao Mecânico Paulo Pita, que tudo fez para proporcionar o melhor andamento possível ao seu Piloto

Notícia: Mariano Pires

Sem comentários: