13 de julho de 2012

Natação

ED LIMIANA BRILHOU EM PONTE DA BARCA


A Equipa de Competição da Escola Desportiva Limiana esteve presente no Campeonato Regional de Infantis, Juvenis e Absolutos, organizado pela Associação de Natação do Minho e que se realizou durante o fim-de-semana, na Piscina Municipal de Ponte da Barca. O campeonato teve a presença de 7 clubes, num total de 167 atletas. A equipa da EDL - Natação - esteve representada com 19 atletas a saber: Mariana Mateus, Sofia Fernandes, Mariana Sousa, Ana Sousa, Carolina Silva, Viviana Pinto, João Gonçalves, Rodrigo Lima, Francisco Pereira, Daniel Lago, Matheus Gonçalves, Guilherme Lima, Bruno Sousa, João Pereira, Viviana Pinto, Miriam Natacha, Margarida Monteiro, Ariana Amorim e Bruno Alves. 

Este Campeonato afigurava-se como a última prova do calendário regional da Associação de Natação do Minho para os atletas destes escalões e foi também a última oportunidade para a realização de tac´s que permitem a presença nos Campeonatos Nacionais. 

Os nadadores da EDL partiram para esta prova com objetivos de demonstrar em competição aspectos que vêm sendo trabalhados diariamente nos treinos, melhorar os seus recordes pessoais, lutar por títulos de Campeões Regionais e ainda com o objetivo de realizarem tac´s de presença nos Nacionais. 

As classificações alcançadas no final dos Campeonatos foram bastante meritórias, tendo os atletas da Escola Desportiva Limiana alcançado um total de 27 medalhas, ou seja classificações de pódio. Nestas, merece especial destaque os 3 Títulos de Campeã Regional obtidos por Viviana Pinto (100 costas, 100 mariposa e 200 mariposa), o título de Campeã Regional obtido por Margarida Monteiro na prova de 50 metros costas e ainda o título de Campeão Regional obtido por Bruno Alves na prova de 100 metros livres. Destaque ainda para o Record Regional obtido por Margarida Monteiro na prova de 50 metros costas com o tempo de 30 segundos e 94 centésimas. 

Relativamente à participação nos Campeonatos Nacionais, a EDL tem neste momento 3 atletas apurados; a saber: Viviana Pinto, Margarida Monteiro e Daniel Pinto. Estes atletas irão representar a natação limiana nos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos que se realizam de 26 a 29 de julho no Complexo de Piscina do Jamor – Lisboa. 

No próximo fim-de-semana, dia 14 e 15 de julho, os nadadores da Equipa de Cadetes da EDL voltam a competir no Torneio “Torregri de Verão” que se realiza no Complexo de Piscinas de Vila Praia de Âncora.

Notícia: EDL - Natação

Sem comentários: