25 de janeiro de 2011

Rugby

EDL ESTREIA NOVA MODALIDADE


"Após dois anos de muita luta por espaços, jogadores e material de treino, o sonho começa a concretizar-se com a entrada em competição no Convívio Inter-Regional de Viana do Castelo, prova organizada pela Associação de Rugby do Norte em colaboração com o Rugby de Viana, que teve lugar no passado domingo.
Os jovens atletas defrontaram as equipas do Guimarães, do Rugby de Viana e do CDUP, e portaram-se muito bem, para quem realizou não apenas o primeiro jogo da vida do clube, mas também o primeiro jogo de rugby da vida deles.

Nunca tendo feito nenhum treino em relvado por falta de espaços, esse foi o primeiro obstáculo que tiveram que ultrapassar ao terem que se habituar a um terreno um pouco pesado para a prática da modalidade. O susto seguinte chegou quando o adversário entrou em campo com capacetes e ombreiras chegando a parecer maiores do que realmente eram e colocando os nossos atletas a pensar bem onde se tinham metido.

O primeiro jogo serviu essencialmente para perderem o medo, tendo pouco a pouco, e à medida que os jogos se iam desenrolando, conseguido apresentar um rugby de alguma qualidade, como provam os 3 ensaios obtidos por Luís Afonso na última partida.

A EDL apresentou os atletas João Barbosa, Margarida Alves, Luís Afonso, Luis Gonçalves, Rui Sampaio e Diogo Rebelo, sendo de lamentar a ausência do outro atleta deste escalão, Marcos Novo por se encontrar doente. A acompanhar a equipa estiveram os Treinadores Aarão Albergaria e Carlos Lourenço.

Todos os atletas gostaram desta primeira participação e mostraram-se ansiosos já pela próxima iniciativa."

Notícia do site da EDL

Sem comentários: