2 de janeiro de 2012

Canoagem

MUNICÍPIO LIMIANO APROVA AMPLIAÇÃO DO CENTRO NÁUTICO

Considerando a evolução e a dinamização que o Clube Náutico tem implementado em Ponte de Lima, o executivo aprovou a ampliação das instalações de apoio a actividades náuticas. Este novo projecto permitirá dar continuidade a um conjunto de acções que o Clube Náutico tem desenvolvido ao longo dos seus 20 anos de história, com um forte apoio às escolas do concelho nas actividades náuticas, sendo de registar que no último ano 6200 alunos participaram nas actividades do Clube Náutico.

Actualmente, o Clube Náutico de Ponte de Lima tem 272 atletas federados; é pentacampeão nacional de canoagem; é o clube com mais campeões nacionais nos últimos cinco anos e este ano em provas internacionais amealhou 15 medalhas.

Face ao referido crescimento e consequente aumento de atletas as actuais instalações são exíguas, tornando-se necessária uma intervenção de ampliação e adaptação das instalações capaz de promover uma melhor resposta às exigências actuais.

Neste sentido, o Município de Ponte de Lima pretende levar a efeito a ampliação das instalações de apoio a actividades náuticas, projectando um equipamento que reúna no mesmo espaço diversas valências, nomeadamente, balneários, gabinete médico, sala de massagens e hidromassagem, sala de tratamentos, sala de ginástica, ginásio e instalações sanitárias adaptadas.

Este equipamento, essencialmente direccionado para apoiar a prática de actividades náuticas será ampliado em altura. A futura infraestrutura, propõe no piso superior um espaço amplo, com cerca de 220,00 m2, preparado para o melhoramento da condição física dos atletas, acessível por escadas e plataforma elevatória e com acesso visual sobre a paisagem ribeirinha. Este aspecto resulta da intenção de construir um compartimento envidraçado protegido pelo exterior com réguas em madeira para sombreamento com um afastamento que garanta a protecção solar mas que permita uma permeabilidade visual respeitando a integração com a envolvente.

Notícia: Município de Ponte de Lima

Sem comentários: