24 de janeiro de 2012

Natação

ED LIMIANA REVELA BOA FORMA EM BARCELOS


A equipa de natação da Escola Desportiva Limiana esteve presente no Torneio 4 Estilos, organizado pela Associação de Natação do Minho e que se realizou durante o fim-de-semana, na Piscina Municipal de Barcelos. O Torneio teve a presença de 6 clubes, num total de 98 atletas. A EDL - Natação - esteve representada com 9 atletas dos escalões de juvenis, juniores e seniores: Ariana Amorim, Francisca Lopes, Miriam Natacha, Viviana Pinto, Matheus Gonçalves, Guilherme Lima, João Pereira, Bruno Sousa e Daniel Lago. 

Este torneio surge no calendário regional a um mês dos Campeonatos Regionais (que se realizam em finais de Fevereiro) e representa um importante momento de avaliação da preparação que está a ser realizada para os referidos Campeonatos Regionais e Campeonatos Nacionais que se sucedem. É ainda uma prova com uma competição muito interessante, pois os nadadores realizam 4 provas de 200 metros, nas quais amealham pontos e a classificação final é em função do somatório dos pontos. 

Os nadadores da EDL partiram para esta prova com objetivos de melhorar os seus recordes pessoais e ainda lutar pelos troféus em disputa. 

As classificações alcançadas no final do Torneio foram as seguintes: Ariana Amorim – 7º (sénior), Francisca Lopes - 25 º (júnior), Miriam Natacha - 13 º (júnior), Viviana Pinto – 2 º (juvenil), Matheus Gonçalves - 9 º (juvenil A), Guilherme Lima - 10 º (juvenil A), João Pereira - 13 º (juvenil A), Bruno Sousa - 16 º (juvenil A) e Daniel Lago - 10 º (juvenil B). 

Nas classificações obtidas merece destaque o 2º lugar obtido por Viviana Pinto, que após ter vencido o Torneio de Fundo (no passado mês de Dezembro) classifica-se agora em 2º lugar a pouquíssimos pontos da 1ª classificada (Catarina Ferreira do Clube de Natação dos Arcos de Valdevez). É de destacar também as prestações de Natacha Alves e Daniel Pinto que melhoraram os tempos em todas as provas que realizaram, sendo ainda de referir que no caso de uma atleta junior (como é o caso da Natacha) ainda é mais relevante. 

O último destaque para o tempo obtido por Daniel Pinto na prova de 200 bruços, que com 2m40s92c obteve o ambicionado Tac de participação no Campeonato Nacional de Juvenis a realizar de 23 e 25 de março, na Piscina Olímpica da Póvoa do Varzim. 

Para os responsáveis da natação da EDL foi mais um bom momento da sua equipa de competição que entra agora numa fase de intensa preparação específica para chegar aos Campeonatos Regionais na melhor condição possível. 

No próximo fim de semana a equipa de Cadetes irá participar no XV Torneio do Sporting Clube de Braga, com os seguintes nadadores: Marcos Gonçalves, Gonçalo Lima, Bruno Renato Amorim, David Pinto e Rafaela Pinto.

Notícia: EDL / Natação

Sem comentários: