24 de janeiro de 2012

Desporto

SECRETÁRIO DE ESTADO DA JUVENTUDE E DO DESPORTO VISITA PONTE DE LIMA ESTA QUARTA FEIRA

O Município de Ponte de Lima recebe amanhã, quarta-feira, dia 25 de Janeiro o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Dr. Alexandre Mestre.

O Secretário de Estado vai inteirar-se dos novos projectos que o Município de Ponte de Lima está a desenvolver, nomeadamente a ampliação das instalações do Clube Náutico de Ponte de Lima e o projecto "Cidade Equestre", encerrando esta visita com uma deslocação à Pousada da Juventude.

Considerando a evolução e a dinamização que o Clube Náutico tem implementado em Ponte de Lima e face ao crescimento e consequente aumento de atletas as actuais instalações do Clube Náutico são exíguas, tornando-se necessária uma intervenção de ampliação e adaptação das instalações capaz de promover uma melhor resposta às exigências actuais.

Neste contexto, o Município de Ponte de Lima aprovou o projecto de ampliação das instalações do Clube Náutico, no sentido de dar continuidade a um conjunto de acções que o Clube tem desenvolvido ao longo dos seus 20 anos de história, com um forte apoio às escolas do concelho nas actividades náuticas.

No que se refere à apresentação do projecto "Cidade Equestre", o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Alexandre Mestre terá a oportunidade de conhecer a Expolima - já considerada por muitos como um dos melhores espaços da Europa para a realização de eventos equestres, facto que se justifica não só pela qualidade dos projectos que integram o recinto, mas também pela sua própria articulação, funcionalidade e enquadramento na envolvente, bem como, os planos futuros que se pretendem implementar, através da"Cidade Equestre".

Este projecto irá extravasar os limites do recinto, que conta já com importantes infra-estruturas e onde actualmente se desenvolvem as actividades equestres, para o próprio Centro Histórico, envolvendo-o enquanto espaço ou malha urbana que no seu conjunto integra outras valências necessárias ao seu funcionamento.

Programa da Visita:
15H00 - Recepção no Clube Náutico de Ponte de Lima 
16H30 - Visita à "Cidade Equestre" - Expolima
17H30 - Visita à Pousada de Juventude de Ponte de Lima

Sem comentários: