12 de setembro de 2012

Futebol (Fim de Semana)

FIM DE SEMANA DE TAÇA(S)!!

Este vai ser um fim de semana praticamente dedicado às "Taças". Começando pela mais importante, "Os Limianos" defrontam no domingo o Amora na 2ª eliminatória da Taça de Portugal. A jogar em casa, e frente a um adversário de escalão inferior (Amora joga na série E da 3ª divisão), a equipa de Ponte de Lima é naturalmente favorita para o jogo, mas taça é taça e todos os cuidados são poucos.

Já a nível distrital, joga-se a 1ª eliminatória da Taça de Honra, com especial destaque para o derby entre Bertiandos e Vit. Piães. A equipa de Bertiandos subiu este ano à Divisão de Honra, e tem o seu primeiro grande teste este domingo, frente a um Vit. Piães apostado em fazer uma época tranquila. Nos outros jogos, o Moreira do Lima joga em casa frente ao Távora, enquanto a Correlhã tem uma difícil deslocação a Paredes de Coura.

Por últimos os juniores. Depois de uma jornada infeliz para as equipas limianas, onde somaram duas derrotas, Limianos e Vit. Piães partem para a 3ª jornada com o pensamento nos pontos. Depois de ter derrotado o Vit. Piães na 2ª jornada, o Chaves vai ser o adversário do Limianos este sábado, num embate que se espera bastante equilibrado. Já o Vit. Piães deloca-se a Merelim para defrontar a equipa local, que lidera o campeonato com duas vitórias em dois jogos. No entanto a equipa limiana está apostada em trazer pontos nesta curta deslocação a Braga, e tudo vai fazer para os conseguir.

O blog "Desporto em Ponte de Lima" vai no próximo sábado acompanhar em directo o Limianos - Chaves para a 2ª divisão nacional de juniores


Sem comentários: