15 de setembro de 2012

Futebol (Juniores)

"OS LIMIANOS" 0 - 1 CHAVES
CHAVES LEVOU A MELHOR PERANTE UM LIMIANOS INSEGURO



O Chaves venceu o Limianos por 1-0 em jogo da 3ª jornada da série A da 2ª divisão nacional de juniores. o golo solitário de Salifo foi suficiente para a equipa visitante garantir os três pontos.

A primeira parte começou melhor para os flavienses que logo aos seis minutos abriram o marcador por Salifo, a desviar um remate de Hugo já dentro da paquena área. O Chaves dominava o jogo e só aos dez minutos surgiu o primeiro remate do Limianos. Rafa do lado esquerdo rematou forte mas por cima da baliza visitante. O Limianos tentava subir no terreno, mas a bem organizada defesa do Chaves bloqueava praticamente todos os caminhos da sua baliza. Apenas em cima do intervalo, o Limianos conseguiu criar uma boa oportunidade para empatar. Rafa, depois de fintar três jogadores do Chaves a atirar por cima, quando tinha tudo para fazer golo.

No segundo tempo, o Limianos entrou melhor, mas sem criar ocasiões claras de golo. Aliás, foi ao Chaves que essas mesmas ocasiões de golo acabaram por aparecer. Primeiro foi Bruno, que isolado perante Fred atirou muito perto do poste direito da baliza limiana. Logo de seguida foi a vez de Hugo estar muito perto do golo, ao rematar forte do lado direito ao poste da baliza limiana. Ao minuto 79, mais uma vez o Chaves perto do golo. Gabriel numa grande jogada individual a fintar praticamente toda a defesa limiana, mas na hora decisiva, a rematar de forma incrível ao lado da baliza de Fred. Já depois de José Silva (Chaves) ter sido expulso por acumulação de amarelos, e nos últimos minutos de jogo, apareceu a melhor oportunidade de golo do encontro para o Limianos: Ricardo, completamente isolado perante Miguel atira, de forma quase inexplicável, muito por cima da baliza visitante, levando ao desespero os adeptos limianos que comparecem no jogo em bom número!

Vitória que acaba por ser justa da equipa de Chaves, que dispôs das melhores ocasiões de golo, perante um Limianos que acusou muito nervosismo e alguma desorganização em várias fases do jogo.

Ficha de Jogo (Limianos):
Jogaram: Fred, Adriano, Luís, Pedro Amorim, Diogo, Pedro (Licas), Daniel, Viana (Ricardo), Rafa, Nani (Laranjo) e Marcelo!
Golos: -
Ao intervalo: 0-1

Sem comentários: