1 de setembro de 2012

Futebol (Nacional de Juniores)

"OS LIMIANOS" 2 - 1 VIT. PIÃES
LIMIANOS DERROTA PIÃES NO DERBY



A equipa júnior da AD "Os Limianos" entrou a vencer na 2ª divisão nacional de juniores. Frente ao vizinho Vit. Piães, a "equipa da vila" venceu por 2-1.

Os visitantes entraram melhor no jogo, e logo aos três minutos Paulinho, pela esquerda, remata forte já dentro da área, com a bola a sair ligeiramente ao lado. Depois de uma fase inicial mais forte da equipa de Vit. Piães, "Os Limianos" equilibraram a partida, e na primeira grande oportunidade, Pedro, de cabeça, a aproveitar um livre batido da direita e a abrir o marcador. A equipa visitante acusou bastante o golo sofrido, e depois de Diogo ter falhado um golo de forma incrível, "Os Limianos" chegaram mesmo ao segundo golo. Jogada da esquerda de Rafa, depois de várias trocas de bola, a cruzar para a cabeça de Marcelo, que à ponta de lança fez um belo golo. Já perto do intervalo, a equipa de Piães pregou um belo susto ao guarda redes limiano: Viana, de primeira, do lado direito, a rematar muito forte com a bola a bater com estrondo na barra da baliza limiana. Ao intervalo a vantagem limiana era justa.

Na 2ª parte o jogo baixou muito de qualidade, com um futebol muito físico e pouco prático. No entanto, e em desvantagem no marcador, o Vit. Piães foi melhor e partiu para cima da equipa limiana, que se limitava a defender e a tentar sair em contra ataques, algo que raramente aconteceu. Mas apesar do maior domínio dos visitantes, só nos descontos apareceu a emoção. Primeiro foi Nani (Limianos) que após passe de Marcelo, à entrada da área, rematou forte mas muito ao lado da baliza de Ruben. Já dois minutos após os 90, o golo visitante acabou mesmo por aparecer. Após alguma confusão à entrada da área, Paulinho rematou cruzado e reduziu para um golo de diferença quando faltavam dois minutos ainda para jogar. Com o Vit. Piães em busca do empate, foi ao Limianos que pertenceu a grande oportunidade de golo. Leandro, completamente isolado, só com Ruben pela frente, rematou contra o guardião visitante e desperdiçou a última grande oportunidade de golo.

Com este resultado, "Os Limianos" entram a vencer na 2ª divisão nacional. Na próxima jornada, "Os Limianos" deslocam-se a Famalicão, enquanto o Vit. Piães recebe o Chaves.

Ficha de Jogo

Limianos: Fred, Adriano, Luís, Diogo, Pedro, Daniel, Ricardo (Leandro), Viana (Licas), Marcelo, Rafa e Nani (Nelson).
Vit. Piães: Ruben, Luís Filipe (Joãozinho), Steven, Fábio, Pecas, Rica, Spencer (Hélder), Miguel, Viana, Paulinho e Vasco (Joca).
Marcha marcador: 2-0, intervalo, 2-1.
Golos: Pedro aos 18' e Marcelo aos 25'; Paulinho aos 90+2'.
Cartões: Amarelos a Luís (20'), Diogo (37'), Licas (65') e Daniel (89'); Fábio (63') e Steven (85')

4 comentários:

Anónimo disse...

Falta de coragem, foi o que não teve o sr. arbitro Hugo Alves já no tempo de desconto e após a marcação do golo do Piães e quando um jogador do piães foi ao fundo da baliza e se deslocava para repor a bola no centro do terreno foi violentamente agredido pelo guarda redes do Limianos.Pois toda a gente viu, porque o centro das atenções estavam focadas naquel local.

João disse...

De facto houve alguma confusão nesse lance, mas não me apercebi o que aconteceu... Só reparei que havia um jogador do Piães no relvado...

Falando do jogo, a mim dá-me ideia que se o Piães marca naquele lance logo aos 2/3 minutos de jogo, nunca perdia este jogo!

Anónimo disse...

Pois isso se marcasse aos 2/3 minutos não perdia o jogo é muito relativo.Não há duvidas de que o Piães tem uma excelente equipa, que na minha opinião vai voltar a fazer um bom campeonato nacional.Que houveram periudos no jogo que foram superiores ao limianos nos primeiros 15 minutos e uma grande parte da segunda parte esta parte final já muito consentida uma vez que o limianos começou cedo a defender um resultado que no fim se viu que era perigoso.Para ambas as equipas os meus parabéns pela entrega ao jogo numa tarde que mais apetecia praia que jogar futebol.

João M. disse...

Até ao primeiro golo do Limianos o Piães estava por cima no jogo, e com o golo sofrido, a equipa acusou esse "golpe" e foi-se um pouco a baixo.

Concordo com o facto do Limianos ter baixado as linhas muito cedo e ter defendido cedo demais a vantagem...

Pelo que vi e conheço do Piães, em casa vai ser uma equipa muito difícil de bater. Tem boa equipa, principalmente no ataque (gostei muito do nº 11, um jogador que se desmarca bem e sabe ocupar os espaços).

No Limianos, pra mim, o melhor em campo foi o defesa esquerdo Rafa, que esteve muito certo a defender e atacou muito bem... Tanto uma como outra têm bons jogadores, e vai ser interessante acompanhar a carreira destas duas equipas!!