9 de setembro de 2012

Futebol (Seniores)

DERROTA NA APRESENTAÇÃO DO NEVES



O Neves FC recebeu e venceu por 3-1 o Limianos, em mais uma partida de preparação para a época que se avizinha, e que serviu, em simultâneo, para fazer de forma oficial a apresentação do plantel aos sócios e simpatizantes do Neves FC.

O Neves FC entrou em campo sem quaisquer temores pelo poderoso adversário (disputa o campeonato nacional da segunda divisão B), encarando-o olhos nos olhos, tentando repartir as despesas do jogo.

O jogo começou com grande intensidade, muito disputado a meio campo e muito equilibrado. A bola rondava as duas balizas, mas o perigo era relativo. Com o passar do tempo, o Limianos começava a ter um ligeiro ascendente sobre a turma da casa, tentando fazer vincar a teórica superioridade inerente ao escalão a que pertence e também pondo em campo uma pequena vantagem física, devido à fase mais adiantada que se encontra.

Aos 22 minutos, Fernando Rego viu-se forçado a mexer na equipa, fazendo entrar Pires para o lugar do lesionado Faneca, jogador que teve de se deslocar ao hospital para ser suturado (primeiros três pontos da época!), felizmente nada de grave. Esta alteração coincidiu com o melhor período do Limianos, talvez por alguma desconcentração momentânea que a lesão do colega possa ter provocado na equipa da casa. Aos 31 minutos, na conversão de um livre direto, o Limianos está muito perto do golo, ao enviar uma bola à trave de Vítor, para passados apenas dois minutos chegar ao golo. Ponta pé de canto na esquerda, a bola é rechaçada pelo setor defensivo do Neves FC para a cabeça da área, onde aparece um jogador do Limianos para desferir um potente e colocado remate, fazendo um grande golo.

Por estranho que pareça o golo forasteiro voltou a trazer o Neves FC para o jogo, com a equipa novamente equilibrada e com vontade de partir na procura do empate. E esteve perto, quando aos 40 minutos, José Rego faz estremecer a trave da baliza Limiana, após marcação de um livre frontal, naquele que seria um prenúncio daquilo que estava por vir.
No segundo tempo, o Neves FC entrou em campo com vontade de retificar o resultado, e passou a ter um maior controlo das operações. A batalha do meio campo era agora favorável a equipa da casa, o jogo mudava completamente de feições. O Neves FC era mais incisivo, obrigando o adversário a recuar e o golo parecia próximo. Jogadas rápidas, boas triangulações, deixavam a equipa forasteira desorientada. Até que aos 57 minutos o Neves FC iria chegar ao tento do empate por César, na conversão de uma grande penalidade clara, a castigar mão na bola após jogada de insistência de Pires.

O Neves aproveitava o balanço e caía, literalmente, em cima do Limianos, que parecia, nesta fase, não ter argumentos para travar o pendor atacante do Neves FC. Aos 68 minutos chegava o momento da tarde. Livre a favor do Neves FC, na lateral do lado esquerdo no enfiamento da grande área, com José Rego de forma magistral a colocar a bola no ângulo inverso, fazendo um grande golo. O Limianos acusou ainda mais o toque, e pior ficou quando pouco tempo depois (74 minutos) viu ser-lhe marcada nova grande penalidade por claro agarrão a Alexingwa dentro da área. Na conversão da mesma, César não perdoou, estabelecendo assim o resultado final.

O Limianos tentou ainda um esboço de reação, mas esta esbarrou literalmente no muro defensivo do Neves FC. Primeiro seria Nuno a efetuar uma boa defesa, depois seria João Loureiro a dar o “corpo ao manifesto” impedindo que a bola se dirigisse para a sua baliza, e por fim naquele que foi o último lance do jogo, com César a fazer um extraordinário corte em carrinho, quando o adversário já se preparava para rematar para golo.

Notícia: Neves FC

Sem comentários: