25 de setembro de 2012

Hóquei em Patins

LIMIANOS TERMINA TROFÉU JORGE COUTINHO EM 5º. 
BRAGA FOI O VENCEDOR.


No jogo de apuramento entre as equipas do Limianos e CD Povoa para o 5º e 6º lugar, venceu a equipa de Ponte de Lima por 2-1 após prolongamento, no golo de ouro. 

Com as equipas a proporcionarem um jogo muito lento, chegou-se ao intervalo com o resultado a zeros. 

Na segunda parte assim continuou mas nos primeiros minutos o árbitro Cristiano Jardim assinalou uma grande penalidade a favor do Limianos. Chamado a marcar Márcio Rodrigues não perduou e abriu o activo. Passados três minutos numa jogada de contra ataque o Póvoa fez o empate com que terminaram os 40 minutos regulamentares da partida. 

Decorridos quatro minutos de prolongamento, Diogo Sá faz uma fala grave dentro da área da equipa adversária, tendo visto o cartão azul e o respetivo livre direto contra a ADL, ficando a jogar 2 minutos com menos um jogador. Na cobrança do livre direto o jogador da casa falhou a marcação do mesmo, indo para a 2ª parte do prolongamento empatadas. 

Logo no primeiro minuto, e quando os Limianos se encontravam com menos um jogador, num rápido contra ataque pelo lado direito, José Campos "Ziga" passa por entre dois jogadores e espera pela subida de Márcio Rodrigues, que já na área, desferiu um remate que veio a dar a vitória à equipa dos Limianos.

 “OS LIMIANOS” terminaram o VI trofeu Jorge Coutinho em 5º Lugar, com um saldo de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

Na final, HC Braga venceu o Corunha por 5-4 conquistando o Torneio Jorge Coutinho sucedendo assim ao OC Barcelos, numa edição de nivel internacional já que contou com a presença dos espanhóis bi campeões da Europa.

Classificação final: 1ª HC Braga; 2º HC Liceu; 3ºOC Barcelos; 4º AJ Viana; 5ª AD “OS LIMIANOS”; 6º CD Povoa; 7º Famalicense; 8º Cartaipense; 9º Riba D´Ave e 10º Cucujães.

Artigo: Manuel Rego

Sem comentários: