19 de fevereiro de 2010

Basquetebol

EDL visita França!!


Organizado pela Escola Desportiva Limiana - EDL, com a colaboração do Comité de Geminação Vandoeuvre/Ponte de Lima, e contando ainda com o apoio da Câmara Municipal de Ponte de Lima, foi possível realizar a deslocação e participação num torneio amigável que se realizou nos dias 13 e 14 de Fevereiro, no Parque de Desportos de Vandoeuvre, e que contou com a participação das equipas da EDL, Vandoeuvre, SLUC, Neuves Maisons, Toul e Tomblaine. Saliente-se ainda a preciosa colaboração do Sr. Deputado e Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Abel Baptista, no estabelecimento dos contactos iniciais.

A comitiva foi constituída por 37 atletas da EDL, nos escalões de Iniciados e Juniores Masculinos e Femininos, e pelos dirigentes Carlos Lourenço (Vice-presidente) Cristina Oliveira e Henrique Fernandes (Directores secção Basquetebol) e pelos treinadores Abílio Lourenço. Glória Fabião e Bruno Ferreira, tendo sido recebida em Vandoeuvre pelo Sr. António Fernandes, presidente do Comité de Geminação Vandoeuvre/Ponte de Lima, que acompanhou a comitiva à unidade hoteleira onde ficou instalada e que foi uma presença permanente junto de todos durante a estadia, mostrando-se sempre disponível para solucionar qualquer problema que existisse e servindo ainda de intérprete quando necessário.

No Sábado, apenas houve jogos durante a parte da manhã, para tornar possível a visita a Nancy durante a tarde. Os dirigentes da EDL foram convidados para um almoço com os dirigentes locais, que contribuíram e tornaram possível este intercâmbio, e à noite toda a comitiva foi convidada para um jantar no Salão de Festas do Município, organizado pela Associação Franco Portuguesa, tendo aproveitado alguns atletas para mostrarem os seus dotes de cantores e dançarinos.

No domingo houve os restantes jogos do torneio, tendo a EDL conseguido aliar a participação no torneio aos bons resultados desportivos, tendo obtido o 1º lugar nos escalões de iniciados Masculinos, Iniciados Femininos e Juniores Femininos, e o 3º lugar em Juniores Masculinos.

Noticia do Site da Escola Desportiva Limiana!

Sem comentários: