22 de fevereiro de 2010

Canoagem


CLUBE NÁUTICO DE PONTE DE LIMA VENCE O NOVO CAMPEONATO REGIONAL DE FUNDO DA ZONA NORTE


No domingo dia 21 de Fevereiro pelas 14,30 horas na Freguesia de Gemeses no Concelho de Esposende, realizou-se o Campeonato Regional de Fundo a primeira prova oficial da época 2010. Esta prova de 5000 metros realizada no Rio Cavado é destinada a todas as categorias desde os Iniciados até aos Veteranos. O Clube Náutico de Ponte de Lima, deslocou a Gondomar 52 atletas desde os escalões Sénior até aos Iniciados. Sendo este Clube o detentor dos três últimos títulos de Clube Campeão Nacional de Fundo e Regional, apresentando-se ainda com uma equipa com mais praticantes. Esta época o clube venceu com 2065 Pontos mais 381 pontos que o 2º classificado, o Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses, sendo o 3º o Clube Náutico de Prado com 1222 Pontos.

Para este sucesso colectivo muito contribuiu os excelentes resultados dos seus praticantes, onde se destacaram Nuno Barros, que em C1 Sénior venceu este Campeonato Regional, seguido também de dois atletas Limianos no pódio onde Duarte Lacerda foi 2º e Francisco Oliveira foi terceiro. Em K1 Damas Seniores Joana Sousa foi medalha de Prata e em K1 Sénior Fernando Pimenta foi 3º classificado.

João Silva, outro atleta da Selecção Nacional Júnior venceu destacado a sua prova em K1 Júnior deixando o 2º atleta a 41 segundos. Também neste escalão de Juniores a ainda Cadete Ana Rita Pimenta venceu destacada com uma diferença de 1 minuto e 4 segundos para a segunda classificada. Ainda neste escalão mas em C1 João Lopes foi 3º classificado.

No escalão de Cadetes, Mário Vieira venceu em C1 Cadete com uma diferença de 23 segundos para o segundo classificado e Nuno Quintela foi terceiro classificado. Em cadetes mas K1 Damas Barbara Melo foi 3ª classificada.

Em C1 Infantil João Viana foi medalha de Prata neste Campeonato da Zona Norte.

Em Iniciados K1 Femininos Ivânia Robalo foi 2ª classificada.

Fazendo um Resumo o Clube Sagrou-se Campeão Regional de Clubes no Campeonato Regional de Fundo da Zona Norte e em termos Individuais teve 4 Medalhas de Ouro, 4 de Prata e 5 de Bronze.

Sem comentários: