26 de fevereiro de 2010

Golfe

Golfe de Ponte de Lima dá aulas gratuitas!

"O campo de golfe de Ponte de Lima tornar-se-á, a partir de hoje, quinta-feira, na primeira estrutura privada a disponibilizar as suas instalações para o ensino da modalidade de uma forma gratuita. Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade apadrinha a iniciativa.

Eliminar o "preconceito" de que a modalidade se destina, apenas, a classes mais abastadas, contribuindo, assim, para aumentar o número de praticantes. Em especial, na região Norte. São estes os objectivos que presidiram ao lançamento de pioneira iniciativa, por parte de um campo de golfe privado: o de aulas gratuitas, dos 8 aos 88 anos. Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade apadrinha, hoje, no campo limiano, o lançamento do projecto.

Numa fase inicial, a medida deverá estender-se até finais de Fevereiro do próximo ano, altura em que a proposta será avaliada pelos seus promotores, não estando, pelo menos para já, posta de parte a eventual continuidade das aulas gratuitas. Refira-se que, para o efeito, a administração do complexo situado na freguesia de Fornelos, a curta distância do centro da vila, estabeleceu já protocolos com a Santa Casa concelhia e com a Escola Secundária de Ponte de Lima, para que utentes e alunos possam aprender a jogar golfe."

Notícia do jornal "JN".

Sem comentários: