7 de maio de 2010

DESCIDA SOLIDÁRIA DO LETHES

23 de Maio - 09.00h - Clube Náutico de Ponte de Lima

Esta actividade tem como objectivo a integração na sociedade dos jovens mais desfavorecidos, sócio-economicamente e jovens dos meios rurais do nosso município.

Esta iniciativa partiu do Clube Náutico de Ponte de Lima e contou com o apoio da Câmara Municipal de Ponte de Lima e da entidade Valimar.

A parceria com estas entidades do concelho, oferece aos jovens dos 11 aos 18 anos que não têm muitas oportunidades, a possibilidade de descobrir uma actividade de turismo náutico que está em forte expansão e que para além da prática desportiva, presenteia o contacto com a mãe natureza, descobrindo as paisagens envolvendo-se com o rio no seu percurso pelas terras do concelho até alcançar o mar, proporcionando aos jovens um dia cheio de aventura e uma experiencia inesquecível.

Esta actividade não resolve as dificuldades do dia-a-dia mas pode incontestavelmente facilitar a transição do jovem para uma vida activa saudável e uma integração na sociedade através do desporto.

Descrição da actividade


A actividade denominada por “ Descida solidária do Lethes” começa com a recepção dos jovens participantes no centro náutico e inicio da viagem em viatura para Ponte da Barca local do inicio da descida.

A descida tem um percurso de cerca de 7 km com zonas de transposição de açudes, chegando até o local de desembarque na freguesia de Gemieira e de seguida viagem em viatura até o centro náutico e dando fim à actividade.

Para mais informações contactar:

Clube Náutico Ponte de Lima

S. Gonçalo – Arcozelo 4990-150 Pt. Lima
Contactos: 258 944 899/962 003 414
Email: geral@cnplima.com

Sem comentários: