12 de maio de 2010

Hipismo


Ponte de Lima Equestre inicia-se com a 3ª edição do CSI - Concurso de Saltos Internacional de Ponte de Lima, considerado um dos melhores eventos equestres outdoor internacionais na disciplina de Saltos de Obstáculos.

As provas terão lugar na Expolima, de 21 a 23 de Maio, estando já confirmadas as presenças de conceituados cavaleiros, grandes nomes do hipismo mundial, em representação de diversas nacionalidades, como Mark Armstrong de Inglaterra, o chileno Tomas Couve e Gregory Wathelet da Bélgica. Comprovada está também a participação das estrelas nacionais Luís Sabino Gonçalves e António Vozone, bem como da campeã portuguesa Marina Frutuoso de Mello.

Ao longo dos três dias as provas irão decorrer entre as 9.00 e as 19.00 horas, oferecendo um total de 36.500 Euros de Prize Money. O ponto alto das competições será no Domingo, dia 23 de Abril, pelas 14.30 horas, com a disputa do Grande Prémio Turismo de Portugal.

O evento contará ainda com uma área comercial com produtos equestres e uma zona de restauração com produtos típicos e regionais que fará a delícia de todos os visitantes.

O CSI Ponte de Lima** é a primeira das 5 provas que constituem o Portugal Equestrian Tour (PET), um circuito patrocinado pelo Instituto do Turismo de Portugal em colaboração com a Federação Equestre Portuguesa e cujo objectivo principal é a dinamização do Desporto e do Hipismo em Portugal. Aproveitando a imensa e extraordinária oferta turística da Vila de Ponte de Lima o Concurso é um elemento fulcral na promoção do potencial desta região.

Na edição passada este evento atraiu um grande número de espectadores, sinal de que o Concurso já conquistou definitivamente o interesse do público. Assim, a grande expectativa da Organização para esta edição de 2010 é ultrapassar todos estes recordes, proporcionando aos seus visitantes três dias de espectáculos cheios de emoção e entretenimento, de entrada gratuita.

Notícia do site do Município de Ponte de Lima!

PROGRAMA

Sem comentários: