21 de outubro de 2011

Canoagem (Mundial de Maratonas)

NUNO QUINTELA É VICE-CAMPEÃO DO MUNDO


É limiana a primeira medalha portuguesa no Campeonato do Mundo de Maratonas que se realiza em Singapura! Nuno Quintela, atleta do CN de Ponte de Lima, garantiu esta madrugada a medalha de prata em C1 juniores, tendo sido apenas batido pelo atleta do Polónia.

Nuno Quintela que apenas iniciou a sua participação Internacional esta época participou em 3 provas conquistando um total 4 medalhas ( 1 de Ouro e 3 de Prata), sendo talvez o atleta da Canoagem Portuguesa com medalhas sempre que participou a Nível Internacional, recorde-se que no Europeu de Maratonas em França, Nuno Quintela foi Vice-campeão Europeu em C1 Júnior; Na Polónia nos Olimpic Hopes Nuno venceu a C2 200 Mts e foi segundo em C2 500 Mts; hoje em Singapura venceu a medalha de Prata em C1 Júnior. De destacar também o facto deste jovem atleta ter ganho medalhas quer na especialidade de Maratona quer na especialidade de Pista.

Ricardo Ferreira foi 6º

Já o também limiano Ricardo Ferreira, o primeiro português a entrar em prova neste campeonato, participou na prova de K1 juniores, tendo acabado a prova no excelente 6º lugar! 

Sem comentários: