6 de outubro de 2011

Canoagem

CLUBE NÁUTICO DE PONTE DE LIMA SAGRA-SE PENTACAMPEÃO NACIONAL DE CLUBES 


O Clube Náutico de Ponte de Lima, pelo seu 5º ano consecutivo, sagrou-se Campeão Nacional de Clubes. Este Ranking de Clubes é feito pelas 14 melhores resultados de um conjunto de 20 provas de Campeonatos Nacionais e Taças de Portugal, e o Náutico Limiano não podia ter feito melhor já que em competição este venceu 15 das 17 provas em que participou nesta época passada, assumindo-se assim como o clube que tem feito história na canoagem pelos seus resultados a todos os níveis. 

Em termos pontuais este Clube ainda melhorou a sua pontuação em relação à época anterior, este ano 2011, no total do Ranking de Clubes, o Náutico Limiano conseguiu somar um total de 621 Pontos mais 12 pontos que na última época e mais 80 pontos que o 2º Clube. Num Ranking que estiveram em competição 66 Clubes, eis os 5 primeiros Clubes: 

1º Clube Náutico de Ponte de Lima – 621 Pontos 
2º Clube Náutico de Prado – 541 Pontos 
3º Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses – 524 Pontos 
4º Liga-Dura CEC – 394 Pontos 
5º ACRS Guedes – 392 Pontos 

LIMIANOS SOMAM MAIS 4 TÍTULOS, AOS 21 JÁ CONQUISTADOS EM ANOS ANTERIORES, DE CAMPEÕES COLECTIVOS DE VÁRIAS ESPECIALIDADES 

Técnico Hélio Lucas

Mais uma vez o Náutico Limiano venceu todas as Especialidades em que entrou. Num total de 4 Campeonatos Nacionais, das várias especialidades que participou, venceu os mesmos e sagrou-se Campeão Nacional por Clubes nas seguintes especialidades: 

- Campeão Nacional de Fundo 
- Campeão Nacional de Maratonas 
- Campeão Nacional de Esperanças 
- Campeão Nacional de Pista 

Num total de 20 anos de existência do Clube somou um total de 25 Títulos de Campeão Nacional de Clubes das Várias Especialidades. Só nos últimos 5 anos foram conquistados 22 Títulos. 


NAUTICO LIMIANO VENCE TODAS AS TAÇAS DE PORTUGAL DE PISTA, MARATONA E TRIPULAÇÕES NOS ÚLTIMOS 5 ANOS TOTALIZANDO 15 TROFÉUS 

Desde que as Taças de Portugal tiveram inicio à 5 anos o Náutico Limiano não perdeu qualquer etapa ou Taça, este Clube como aconteceu nos últimos 5 Anos, venceu todas as 3 Taças de Portugal e já colecciona 15 Vitórias em Taças de Portugal. Esta época venceu: 

- Taça de Portugal de Pista 
- Taça de Portugal de Maratonas 
- Taça de Portugal de Tripulações 

NÁUTICO LIMIANO VENCE O RANKING DE MEDALHAS DE CAMPEONATO NACIONAL PELO 4º ANO CONSECUTIVO 

Internacionais Nuno Barros e Fernando Pimenta

Nos diversos Campeonatos Nacionais a Federação Portuguesa de Canoagem elabora um Ranking de medalhas em Campeonatos Nacionais, o Clube Náutico de Ponte de Lima foi o vencedor destacado com um total de 89 Medalhas conquistadas, de realçar que as medalhas de ouro correspondem a títulos de Campeões Nacionais individuais e o Náutico de Ponte de Lima só nos últimos cinco anos já conquistou um total de 195 medalhas ou seja 195 embarcações Campeãs Nacionais nos Campeonatos Nacionais das várias especialidades. Apenas 47 clubes obtiveram medalhas, eis os 5 primeiros Clubes: 

1º Clube Náutico de Ponte de Lima – 43 Ouro/16 Prata/ 30 Bronze – 89 Medalhas 
2º G C D R Gemeses – 28 Ouro/16 Prata/12 Bronze – 56 Medalhas 
3º Clube Náutico de Prado – 12 Ouro/25 Prata/28 Bronze – 65 Medalhas 
4º ARCORibeira – 12 Ouro/9 Prata/9 Bronze – 30 Medalhas 
5º CF Vilacondense – 12 Ouro/8 Prata/4 Bronze – 24 Medalhas 

VENCEDOR DO RANKING DE MEDALHAS DAS TAÇAS DE PORTUGAL PELO 5º ANO CONSECUTIVO 

Internacionais Samuel Amorim e Nuno Quintela

O Clube Náutico de Ponte de Lima além de ser o vencedor das várias Taças de Portugal, foi mais uma vez o vencedor do ranking de medalhas nas Taças de Portugal, no total o Náutico Limiano venceu 45 Medalhas sendo de realçar que neste ranking os Limianos venceram com mais do dobro de medalhas de ouro que todos os adversários, num ranking onde 44 Clubes conquistaram medalhas. Eis os 5 primeiros clubes; 

1º Clube Náutico de Ponte de Lima – 27 de Ouro/10 Prata/8 Bronze – 45 Medalhas 
2º Clube Náutico de Prado – 11 Ouro/11 Prata/7 Bronze – 29 Medalhas 
3º GCDR Gemeses – 5 Ouro/8 Prata/ 1 Bronze – 14 Medalhas 
4º Águas Bravas Clube – 5 Ouro/3 Prata/2 Bronze – 10 Medalhas 
5º ARCORibeira – 5 Ouro/1 Prata/3 Bronze – 9 Medalhas

Notícia: CN Ponte de Lima

Sem comentários: