11 de dezembro de 2011

Futebol (2ª divisão - zona norte)

"OS LIMIANOS" 3 - 0 RIBEIRA BRAVA
À TERCEIRA FOI DE VEZ!

Foi à terceira que "Os Limianos" conseguiram garantir três pontos frente a uma equipa madeirense. Em jogo a contar para a 12ª jornada da zona norte da 2º divisão, a equipa limiana bateu o Ribeira Brava por 3-0.

A primeira parte começou melhor para os visitantes, que viram Litos, com duas belas defesas, a negar-lhes dois golos que pareciam certos. A equipa limiana acordou com os sustos, e conseguiu aliviar a pressão inicial dos visitantes com boas trocas de bola. Foi por isso que, naturalmente, apareceu o primeiro golo do jogo aos 20 minutos através de uma grande penalidade convertida por Tiba, a castigar uma mão do jogador madeirense. Com a desvantagem no marcador, a equipa insular nunca conseguiu demonstrar o porquê de ser 2ª no campeonato, e os homens limianos cresceram no jogo. Ao intervalo o resultado de 1-0 era inteiramente justo para os homens da casa.

Na 2ª parte, só se viu Limianos. Com contra ataques rápidos, fruto da velocidade de Marcos e da excelente qualidade de passe de Diego, a equipa de Ponte de Lima ameaçava cada vez mais a baliza de Nuno Carrapato, e o golo da tranquilidade acabou mesmo por aparecer. Num canto batido da esquerda, Beck, ao segundo poste, num belo golpe de cabeça a fazer o 2-0. A equipa madeirense bem tentou reagir, mas o Limianos, muito bem organizado, conseguiu anular as ofensivas dos visitantes, criando muitas dificuldades aos homens da Madeira. Já a dois minutos do final, Diego, na marcação de uma grande penalidade, a castigar um amarrar de camisola de Hélder (que foi expulso neste lance) sobre Tanela fechou o resultado em 3-0.

Vitória justa da equipa limiana que realizou uma excelente partida, e mereceu sair do Cruzeiro com os três pontos.

Outros resultados:
Chaves 1-0 Fafe
Varzim 0-0 Merelinense
Macedo Cavaleiros 2-1 Tirsense
Famalicão 3-0 AD Oliveirense
Vizela 2-2 Mirandela
Lousada 4-4 Maritimo B

Sem comentários: