7 de dezembro de 2011

Natação

ED LIMIANA EM DESTAQUE NOS NACIONAIS DE ABSOLUTOS

A Escola Desportiva Limiana (EDL) esteve, novamente, representada com a sua equipa de Natação, nos Campeonatos Nacionais de Absolutos que se realizaram em Silves de 2 a 4 de dezembro. 

Estiveram 372 atletas em competição, em representação de 55 clubes de todo o país. A EDL apresentou-se com dois nadadores (Bruno Alves e Margarida Monteiro), que competiram ao longo dos três dias nas provas para as quais se conseguiram apurar, com os tempos de admissão necessários para a respetiva participação. 

Estando em causa o apuramento do Campeão Nacional Absoluto (não havendo classificação separada por categorias/idades), as posições obtidas pelos nadadores limarenses foram bastante meritórias, merecendo especial destaque as posições obtidas por Margarida Monteiro, que sendo o primeiro ano no escalão de júnior, esteve a um nível elevadíssimo, obtendo marcas excelentes para o momento da época: 50 costas – 31s64c (17º lugar), 100 costas – 1m08s71c (20º lugar) e 200 costas – 2m235m46c (33º lugar). O atleta Bruno Alves esteve ao nível esperado, conseguindo melhorar os tempos em relação ao Campeonato Regional de Piscina Curta, realizado em Braga: 50 costas – 29s14c (29º lugar) e 50 mariposa – 27s25c (28º lugar). 

Estes Campeonatos Nacionais correram de feição aos atletas de Ponte de Lima, tendo os mesmos atingido os seus objetivos pessoais, e sendo também mais um momento de afirmação da Natação Limiana no contexto da Natação Nacional. 

No próximo fim-de-semana realiza-se o Campeonato Nacional de Clubes da 4ª Divisão, prova onde as Equipas Masculina e Feminina da EDL irão participar, esperando-se mais um bom desempenho de todos os nadadores. A prova realiza-se nas Piscinas Municipais de Cantanhede, nos dias 10 e 11 de Dezembro e contará com a presença de 11 atletas da EDL.

Sem comentários: