14 de abril de 2012

Hóquei em Patins (2ª divisão - zona norte)

"OS LIMIANOS" 6 - 7 CAMBRA
LIMIANOS "MORRE NA PRAIA" EM JOGO LOUCO

Equipa sénior da AD "Os Limianos"

"Os Limianos" deixaram hoje a liderança da 2ª divisão - zona norte, após onze jornadas na frene. A equipa limiana foi derrotada, num grande jogo de hóquei em patins, pelo Cambra por 7-6.

A primeira parte começou praticamente com o golo visitante. Bruno Fernandes, num remate do meio da rua, surpreendeu tudo e todos e abriu o marcador aos 30 segundos de jogo. O Limianos acusou um pouco o golo sofrido, mas aí apareceu Márcio Rodrigues, que num remate forte e colocado, empatou a partida a um golo. Com o empate, o jogo tornou-se equilibrado, mas num minuto tudo mudou. Rui Fernandes e Bruno Fernandes no minuto 13 e 14 deram nova vantagem à equipa de Vale de Cambra e fixaram o resultado em 3-1. Apesar dos dois golos sofridos, a equipa limiana nunca desistiu e Márcio Rodrigues à passagem do minuto 17 reduziu para 2-3. Ainda antes do intervalo, o mesmo Márcio teve no stick uma grande oportunidade para empatar, mas na marcação de um livre directo, à segundo tentativa (Márcio fez golo na 1ª tentativa mas a equipa de arbitragem mandou repetir) permitiu a defesa ao guarda redes adversário. Ao intervalo o resultado era de 3-2 a favor dos visitanes.

No segundo tempo "Os Limianos" entraram muito fortes e logo aos dois minutos Pedro Alves empatou a partida a três golos. A partir desse momento assistiu-se a um jogo de loucos, onde a eficácia nas bolas paradas acabou por ser decisiva. Zé Braga aos oito minutos fez o 4-3 para o Cambra na marcação de um livre directo após a 10ª falta do Limianos, sendo que logo de seguida Márcio Rodrigues podia ter empatado de novo o jogo, mas na marcação de uma grande penalidade não o conseguiu fazer. Logo depois, após Pedro Alves ter falhado um livre directo pela 10ª falta do Cambra, Zé Braga, outra vez de livre directo, a castigar a 15ª falta do Limianos, não perdoou e fez o 3-5. Com dois golos de desvantagem e com doze minutos para jogar, "Os Limianos" foram buscar forças para, novamente, empatar o jogo. Já depois de Márcio Rodrigues ter falhado mais um livre directo (o 3º), Pedro Alves primeiro e Diogo Sá depois, empataram o jogo a cinco golos, quando ainda faltavam cinco minutos para o fim. Mas quando a equipa limiana empatava, o Cambra marcava... Rui Silva, a três minutos do final, fez o 6-5 e deixou a equipa visitante numa boa posição para vencer a partida. No entanto estava ainda longe o final dos acontecimentos. Menos de um minuto depois, 15ª falta para o Cambra e respectivo livre directo, e aí Márcio Rodrigues, na recarga do mesmo a empatar de novo a partida. Com um minuto e meio pela frente e com as emoções ao rubro, tudo podia acontecer e o golo da vitória podia aparecer a qualquer momento para ambas as equipas. No entanto, essa "sorte" acabou por sorrir ao Cambra. A cerca de quinze segundos do final, e, numa altura em que a equipa limiana já tinha atingido 19 faltas, a equipa de arbitragem marca nova falta à equipa limiana, muito contestada pela equipa da casa, e Zé Braga, mais um vez, não desperdiçou a oportunidade e ofereceu os três pontos à sua equipa.

Resultado injusto para a equipa limiana que fez uma grande partida, mas as bolas paradas acabaram por decidir o jogo, visto que a equipa limiana falhou três livres directos e uma grande penalidade, ao passo que o Cambra foi eficaz nos três livre directos marcados a seu favor. Nota também para a fraca prestação da equipa de arbitragem, que não teve à altura das duas grandes equipas de hóquei em patins e do espectáculo que ambas proporcionaram!

Com os resultados da jornada, "Os Limianos" são agora 2º classificados com 52 pontos em 21 jogos, menos dois que o Cambra (já tem 22 jogos) e mais doze que o 3º que é o Carvalhos com 40 pontos em 21 jogos. Na próxima jornada a equipa limiana desloca-se à Madeira para defrontar o Marítimo.

Ficha de jogo (Limianos):
Ricardo Cunha, Diogo Sá, Pedro Alves, Márcio Rodrigues, João Araújo e Hélder Martins.
Golos Limianos: Márcio Rodrigues (3), Pedro Alves (2) e Diogo Sá.
Marcha marcador: 0-1, 1-1, 1-3, 2-3, intervalo, 3-3, 3-5, 5-5, 5-6, 6-6 e 6-7.

Sem comentários: