1 de abril de 2012

Hóquei em Patins (2ª divisão - zona norte)

"OS LIMIANOS" 4 - 2 F. NORTECOOPE
SOFRER PARA VENCER



"Os Limianos" venceram mais uma "final" rumo à subida de divisão. A equipa limiana recebeu e vence a F. Nortecoope por 4-2.

A primeira parte começou equilibrada, sendo que a primeira grande oportunidade de golo favoreceu os visitantes, depois de João Pedro ter perdido a bola em zona proibída e isolar Miguel Ângelo, que isolado, não conseguiu bater Ricardo Cunha. Praticamente de seguida, Hélder Martins, num remate cruzado a partir da direita, abriu o marcador para os homens da casa. Aos 12 minutos, Pedro Alves, teve no stick a oportunidade de dilatar para 2-0 na marcação de uma grande penalidade, mas a bola a sair ligeiramente ao lado. Os minutos passavam e o jogo continuava dividido, até que, já a 4 minutos do intervalo, Pedro Alves viria mesmo a fazer o 2-0, numa jogada onde a equipa visitante ficou a reclamar um suposto penalti a seu favor, segundos antes! Até ao intervalo não se registaram mais lances dignos de registo.

No segundo tempo, a equipa da Nortecoope entrou melhor, mas aí apareceu Ricardo Cunha que com algumas grandes defesas ia evitando o golo visitante. No entanto o guardião limiano já nada conseguiu fazer para evitar o golo de Miguel Ângelo na transformação de um livre directo, isto depois de Pedro Alves ter levado cartão azul. Com o golo, o jogo ficou mais emotivo, mas a equipa limiana demorou apenas dois minutos a marcar novamente. Diogo Sá, na recarga de um livre directo marcado por Hélder Martins (10ª falta da Nortecoope), fez o 3-1 para a equipa limiana. No seguimento do lance, Rafa da F. Nortecoope viria a ser expulso por protestos, isto depois de ter alegado que dois jogadores limianos saíram da grande área antes da marcação do livre directo. Com cerca de 3 minutos para jogar, quando já todos esperavam uma vitória tranquila dos homens de Ponte de Lima, Celso Silva, reduziu para 3-2, quandos os visitantes jogavam com apenas dois jogadores de campo! Apesar do golo, "Os Limianos" não tremeram e praticamente de seguida, Miguel Costa "Fininho", fez o quarto golo da equipa limiana e fechou o resultado em 4-2.

Vitória sofrida mas justa da equipa limiana, que fez o suficiente para conquistar mais três importantes pontos na luta pela subida de divisão.

Nota ainda para a fraca prestação da equipa de arbitragem, com vários erros ao longo da partida!

Com este resultado, "Os Limianos" seguem no 1º lugar com 49 pontos, mais um que o Cambra (tem mais um jogo) e mais 13 que o 3º classificado, a Sanjoanense, que folgou nesta jornada!

Ficha de Jogo (Limianos):
Limianos com: Ricardo Cunha, Diogo Sá, João Pedro, Pedro Alves e Hélder Martins. Miguel Costa "Fininho".
Golos: Pedro Alves, Diogo Sá, Hélder e Miguel Costa "Fininho".
Faltas: Limianos 7 - 10 F. Nortecoope
Cartões: Azul a Pedro Alves.

Sem comentários: