11 de abril de 2012

Hóquei em Patins (Taça de Portugal)

CARVALHOS 6 - 2 "OS LIMIANOS"
LIMIANOS CAI NOS CARVALHOS

Foto: Hóquei Minhoto

Acabou o percurso do Limianos na Taça de Portugal. A equipa limiana foi goleada na deslocação ao Carvalhos por 6-2, numa noite para esquecer.

A primeira parte foi bastante equilibrada, apesar da equipa da casa ter inaugurado o marcador logo no primeiro minuto por Bruno Pinto. No entanto, passados cinco minutos, Márcio Rodrigues na marcação de uma grande penalidade, empatou a partida e colocou justiça no marcador. Até ao intervalo o jogo continuou dividido e bem disputado, no entanto sem mais golos a registar.

Na segunda parte a história foi outra. Os homens da casa tomaram conta do jogo e graças a um jogo rápido e objectivo partiram para um segundo tempo demolidor. Logo aos quatro minutos, Pedro Silva de livre directo, depois de João Araújo ter visto o cartão azul, fez o 2-1 e Bruno Pinto, pouco tempo depois, aumentou para 3-1 depois de uma falha de marcação da equipa limiana. Pedro Alves, num livre directo, ainda teve a oportunidade de reduzir para 3-2, mas permitiu a defesa do guarda redes adversário, sendo que Bruno Pinto após dois minutos fez o 4-1 e assinou o seu hat-trick. Com três golos de desvantagem, "Os Limianos" bem tentaram ir atrás do prejuízo, mas Rui Vidal, no melhor golo da noite, picou a bola por cima de Ricardo Cunha e fez o 5-1. Desorientado com mais um golo caseiro, Márcio Rodrigues viu dois cartões azuis em poucos segundos, um pela falta e outro por protestos, e originou mais um livre directo a favorecer o Carvalhos, que Pedro Silva não desperdiçou e fez o 6-1. Já perto do final, Pedro Alves fez o 6-2 final num belo remate, sendo que logo de seguida permitiu a defesa a Nuno Magalhães na marcação de uma grande penalidade.

Péssima segunda parte da equipa limiana, perante um Carvalhos mais forte e mais eficaz, que aproveitou e muito bem os vários erros do Limianos nesta partida. Destaque na partida para a exibição de Ricardo Cunha que evitou uma noite ainda pior para a equipa que viajou desde Ponte de Lima.

Ficha de jogo (Limianos):
Jogaram: Ricardo Cunha, Diogo Sá, Márcio Rodrigues, Pedro Alves, João Araújo, Miguel Costa, Hélder Martins e Tiago Crespo.
Golos Limianos: Márcio Rodrigues (P) e Pedro Alves.
Cartões: Azul a João Araújo e Márcio Rodrigues (2).
Marcha Marcador: 1-0, 1-1, intervalo, 6-1 e 6-2.

Sem comentários: